Iniciar sessão ou registar-se
    • A&J
    • 12 junho 2015

# 21

A mim a CM obrigou-me a ter a banheira e querem um espaço entre a sanita e o resto nem sei bem porque... Acho que é onde tem de dar a volta a cadeira de rodas... :(
  1.  # 22

Não são eles (CM) que querem, é a legislação que assim obriga. Então o seu Arquitecto não sabe isso!!? Não lhe explicou o como e o porquê!!

Teve essas dificuldades na CM, por falta de formação/ informação do seu técnico.
    Concordam com este comentário: sergyio
  2.  # 23

se quiser aprender mais algumas coisinhas!!!

http://www.inr.pt/uploads/docs/acessibilidade/GuiaAcessEmobi.pdf
    Concordam com este comentário: jpfgarcia
    • A&J
    • 12 junho 2015 editado

# 24

Colocado por: Pedro BarradasNão são eles (CM) que querem, é a legislação que assim obriga. Então o seu Arquitecto não sabe isso!!? Não lhe explicou o como e o porquê!!

Teve essas dificuldades na CM, por falta de formação/ informação do seu técnico.
    Concordam com este comentário:sergyio

São eles sim... Eu estive na reunião e o Arq. explicou sim senhor. As CM's é que têm entendimentos diferentes. O arq. mostrou-me projetos realizados por ele para CM diferentes e vizinhas com situações diferentes, numas obrigam a umas coisas e noutras obrigam a outras.

A formação/informação do meu técnico é , ou deveria ser igual á sua... Ele tmb é Arq.
    • A&J
    • 12 junho 2015

# 25

Colocado por: sergyiose quiser aprender mais algumas coisinhas!!!

http://www.inr.pt/uploads/docs/acessibilidade/GuiaAcessEmobi.pdf

Obrigado Sergyio...
  3.  # 26

a Lei tem de ser igual para todos.. não pode haver margens para tão divergentes entendimentos.

PS: por isso é conveniente ter uma reunião prévia com o técnico que vai analisar a coisa antes... e mostrar o Estudo prévio e abordar estas coisinhas... especialmente se é a 1!ª vez que se vai meter projecto nessa Câmara.. e já sabemos que estamos a deturpar( para não lhe chamar outra coisa) alguma coisinha da lei...

Ter o titulo de Arquitecto, não substitui as experiencias pessoais e/ou profissionais, as formações técnicas complementares e o interesse em determinada e/ou determinadas áreas...
    Errar todo erramos, aí não há volta a dar.... só tentar resolver da melhor maneira, se for possível.
    Concordam com este comentário: P+V
  4.  # 27

Como nota, atenção que esse GUIA do link, não é totalmente fidedigno com algumas exigências ou falta delas, do Decreto Lei 163/2006, tem erros, portanto nunca o usem em substituição do diploma legal.

*e um documento mais amigável... mas não está totalmente correcto.
    Concordam com este comentário: P+V
    • P+V
    • 12 junho 2015

# 28

Colocado por: Pedro Barradase um documento mais amigável... mas não está totalmente correcto
    Essa porra fez mais estragos do que outras coisas...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 29

Não devia ser obrigatório banheira mas devia ser obrigatório pelo menos um banho diário!
  6.  # 30

Colocado por: LuisPereiraNão devia ser obrigatório banheira mas devia ser obrigatório pelo menos um banho diário!

LOL dizem que faz mal à pele!!! :)))
  7.  # 31

Colocado por: LuisPereiraNão devia ser obrigatório banheira mas devia ser obrigatório pelo menos um banho diário!

depende, em pleno verão, até tomo mais do que um banho por dia, mas em pleno inverno não sinto necessidade de tomar banho todos os dias, costumo tomar dia sim dia não
    • P+V
    • 12 junho 2015 editado

# 32

Colocado por: Pedro BarradasComo nota, atenção que esse GUIA do link, não é totalmente fidedigno com algumas exigências ou falta delas, do Decreto Lei 163/2006, tem erros, portanto nunca o usem em substituição do diploma legal.

Deixo aqui mais um link para um manual sobre as acessibilidades, dedicado à habitação, pode ser que seja útil: http://www.inr.pt/content/1/1154/uma-casa-para-vida-aplicacao-do-design-inclusivo-habitacao
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 33

Colocado por: P+VDeixo aqui mais um link para um manual sobre as acessibilidades, dedicado à habitação, pode ser que seja útil:http://www.inr.pt/content/1/1154/uma-casa-para-vida-aplicacao-do-design-inclusivo-habitacao

Não conhecia.. vou ver. Fica para já na biblioteca ;)
    • A&J
    • 12 junho 2015

# 34

Colocado por: Pedro Barradasa Lei tem de ser igual para todos.. não pode haver margens para tão divergentes entendimentos.

PS: por isso é conveniente ter uma reunião prévia com o técnico que vai analisar a coisa antes... e mostrar o Estudo prévio e abordar estas coisinhas... especialmente se é a 1!ª vez que se vai meter projecto nessa Câmara.. e já sabemos que estamos a deturpar( para não lhe chamar outra coisa) alguma coisinha da lei...

Ter o titulo de Arquitecto, não substitui as experiencias pessoais e/ou profissionais, as formações técnicas complementares e o interesse em determinada e/ou determinadas áreas...
    Errar todo erramos, aí não há volta a dar.... só tentar resolver da melhor maneira, se for possível.
    Concordam com este comentário:P+V

Concordo plenamente com o que diz, a verdade é que não é assim. Antes de se iniciar sequer o projecto, fui á CM com o meu Arq. reunir com o técnico da mesma, para ele saber o que poderia ser feito, em termos de regulamentos e assim. Depois voltámos a ter outra reunião com o mesmo técnico, já com bonecos, ANTES de entregar o dito projeto, onde ele "pediu" para mudar estas tretas todas. Depois entregamos o projeto e qual não é o nosso espanto... Quem analisou foi uma Técnica, que por acaso não pensa da mesma forma que o outro Técnico... é que foi mesmo azar... ;)

Toca a alterar de acordo com o que a sra. quer. E cara alegre senão é pior... ;)

Por isso digo, depende de quem está do outro lado... ;) E de que CM é... ;)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 35

resumindo á camaras que são esquesitas pa ********!!!
    • A&J
    • 12 junho 2015

# 36

Colocado por: Sergio Rodriguesresumindo á camaras que são esquesitas pa ********!!!

Nem digo que são as CM's acho que os técnicos das mesmas é que são... ;)
  10.  # 37

estou na fazse final da minha moradia ,tenho 4 casas de banho e 4 bases de chuveiro, todas estão no projeto aprovado pela camara.
  11.  # 38

Colocado por: sercor,tenho 4 casas de banho e 4 bases de chuveiro, todas estão no projeto aprovado pela camara.

Isso não significa que a câmara tenha aprovado, as 4 bases de duche.
  12.  # 39

Se as bases de banho constam no projecto que a câmara aprovou.... O meu foi aprivado com termos de responsabilidade com nomes e moradas diferentes... Ninguém olhou para aquilo, carimbaram a siga.
    • A&J
    • 13 junho 2015

# 40

Mas atenção que no meu caso não é uma comunicação prévia, mas licença...;)

0.0214 seg. NEW