Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Gostaria de saber a vossa opinião em relação a esta salamandra "Solzaima Pellets Douro 17KW" se alguém tem alguma, se está satisfeito, assistência, etc.
  2.  # 2

sei de quem tem uma, a única coisa que tenho a apontar é o acendimento dos pellets. é de lado, demora um pouco a incendiar os pellets todos.
    • shc
    • 11 junho 2015

# 3

tenho um vizinho que tem uma e ele está muito contente, ele acho que gastava imenso gás.
  3.  # 4

Obrigado pelos comentários se conhecerem alguém que tenha tido alguns problemas agradecia que comentassem, obrigado.
  4.  # 5

Uma Pergunta,

Para uma habitação com certificado energético A, qual a melhor solução para aquecimento ? a casa tem boa exposição Solar e tem só um Piso. Eu estava a pensar colocar a meio da casa (num open space) uma salamandra a PEllets . Bastará? Será que devo aproveitar essa salamandra para o inverno aquecer as aguas sanitarias também? Vale a pena o acrescimo de investimento. No verão tenho os paneis solares.

Obrigado desde já pela vossa ajuda
    Cumps
  5.  # 6

Colocado por: cerbeiraUma Pergunta,

Para uma habitação com certificado energético A, qual a melhor solução para aquecimento ? a casa tem boa exposição Solar e tem só um Piso. Eu estava a pensar colocar a meio da casa (num open space) uma salamandra a PEllets . Bastará? Será que devo aproveitar essa salamandra para o inverno aquecer as aguas sanitarias também? Vale a pena o acrescimo de investimento. No verão tenho os paneis solares.

Obrigado desde já pela vossa ajuda
    Cumps
    Deve aproveitar para aquecer as AQS e fazer aquecimento pois com certeza o resto da casa vai ter muitas dificuldades em aquecer só com essa salamandra e só com portas abertas, sem ventilação forçada...
  6.  # 7

Colocado por: cerbeiraPara uma habitação com certificado energético A, qual a melhor solução para aquecimento ? a casa tem boa exposição Solar e tem só um Piso. Eu estava a pensar colocar a meio da casa (num open space) uma salamandra a PEllets . Bastará? Será que devo aproveitar essa salamandra para o inverno aquecer as aguas sanitarias também? Vale a pena o acrescimo de investimento. No verão tenho os paneis solares.

Poderá optar por uma salamandra a pellets Hidro com utilização para aquecimento central através de radiadores e AQS no Inverno.

Tem aqui uma tabela comparativa que poderá analisar e a vantagem do consumo de pellets:

http://www.lusosol.com/pdf/comparativo_pellets.pdf

Bem como um esquema da montagem no seu caso de uma salamandra Hidro a pellets
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cerbeira
      hydro.jpg
  7.  # 8

Essa salamandra produz diretamente AQS?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cerbeira

0.0119 seg. NEW