Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde,

    Com as primeiras noites de sofrimento a chegar chegou a altura de investigar ar condicionados portáteis, visto que é para quarto alugado em casa partilhada (contas À Lagardère :))

    Tenho lido alguns fóruns mas a maioria é relativamente antigo e referem maquinas de classes energéticas C,D,E. Nos dias que correm já há equipamentos portáteis classe A e A+.

    Pretendo arrefecer um quarto não muito grande, com cama singular, calculo que ande por volta dos 10m^2, no entanto para ficar com alguma margem estou inclinando para o BECKEN de 12000BTU que parece ter uma construção mais robusta que outros e anuncia um ruído de 55dB ao contrario das outras marcas mais caras que anunciam 65dB. Vale o que vale

    Na casa dos meus pais tenho um quarto 2 a 3 vezes maior e um AC split DAITSU de 12000 BTU que considero que tenha uma performance satisfatória por isso procuro saber se já se podem esperar bons resultados também dos AC's portateis tendo a noção que nunca será igual à de um fixo.

    Gostaria que partilhassem as vossas experiencias e claro que estou recetivo a sugestões no que toca ao equipamento.

    Obrigado e Cumprimentos
  2.  # 2

    Bom dia


    Um portatil nunca vai ter o rendimento de um AC "fixo" alem de ser muito mais barulhento, tem o inconveniente do tubo para meter na janela,pessoalmente só comprava se não tivesse outra alternativa.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, CrOhN, ANdiesel
  3.  # 3

    Comclusão:


    21:43 29.6º grau nas ruas em Lisboa. A performance não se aproxima de um AC convencional. Tenho de ter a portada para a varanda um bocado aberta.

    Desligava tudo para me devolverem o dinheiro? Não. Mas reconheço que é um caprixo e que o que sofro com o calor é bem pior que o barulho e os 350€ que gastei.

    Entre este AC e o split que tenho em casa não existe comparação.

    Sempre que haja possibilidade deve-se optar pelo AC convencional pelo rendimento e eficiência.
  4.  # 4

    qdo tinha esses 29.6º na rua, qto tinha no quarto?

    e o barulho emitido? sempre são 'só' 56db?

    tenho um que deve fazer uns 65db.. com 27-28º dentro de casa tenho o usado no quarto que consegue baixar para uns 24º .. mas qdo me deito tenho que o desligar e a temperatura volta a subir
  5.  # 5

    Isso parece-me granda monstro. Ainda por cima só para 10 metros quadrados.

    Este parece mais interessante, e também aquece: http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Aquecimento-e-Climatizacao/Ar-condicionado/Movel/16677731.aspx
 
0.0111 seg. NEW