Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: Rodri12

    Será?? Normalmente essas urbanizações, ainda por cima com as casas germinadas têm que obedecer a arquitectura igual, pelo menos entre as que partilham paredes.

    Isto é a ideia que eu tenho, não sei se será assim em todos os casos.


    pois... cada caso é um caso... só mesmo se informando... agora a ideia de comprar 2 lotes e construir apenas 1 casa... poderá não ser possível!!!
    Concordam com este comentário: Rodri12
    Estas pessoas agradeceram este comentário: baleizaonuno
  2.  # 42

    De facto é um dado importante uma vez que se não poder proceder a alteração uma vez que são dois lotes não vale a pena comprar
  3.  # 43

    No entanto penso ser possivel pois duas das casas contruidas nessa urbanização eram também dois lotes e construiram 1 casa
  4.  # 44

    e não tem por lá mais lotes que lhe agrade?
  5.  # 45

    Colocado por: baleizaonunoDe facto é um dado importante uma vez que se não poder proceder a alteração uma vez que são dois lotes não vale a pena comprar


    Eu só ficava era assustado era em morar num loteamento desses que no meio de dezenas de lotes só 3 é que têm casas...
  6.  # 46

    sim tem mas este é maior e com uma vista desafogada
  7.  # 47

    pois... confirme bem... porque ás tantas é mesmo com o Rodri diz... até já tem arquitectura aprovada e tudo... é só pagar a licença e começar a construir!!!

    tipo este... http://almada.olx.pt/oportunidade-terreno-urbanizado-375m2-iid-477962941
  8.  # 48

    Colocado por: Rodri12

    Eu só ficava era assustado era em morar num loteamento desses que no meio de dezenas de lotes só 3 é que têm casas...


    Sim de facto é um pouco estranho, talvez por isso e por outras razões vá à câmara de Almada questionar sobre isso
  9.  # 49

  10.  # 50

    Colocado por: sergyiopois... confirme bem... porque ás tantas é mesmo com o Rodri diz... até já tem arquitectura aprovada e tudo... é só pagar a licença e começar a construir!!!

    tipo este...http://almada.olx.pt/oportunidade-terreno-urbanizado-375m2-iid-477962941


    Parece -me que tem de jogar no euromilhões essa é precisamente o outro terreno que não o inclinado que estou a ponderar
    •  
      FD
    • 12 junho 2015

     # 51

    Eu comprava esse terreno, sem qualquer margem para dúvidas.

    Só o privilégio de ficar em frente ao coreto... :D
    Concordam com este comentário: sergyio
    • FFF
    • 14 julho 2015

     # 52

    Em princípio, não será obrigado a respeitar o projeto pré-aprovado que está na Câmara nem a fazer a casa igual às outras.

    Chegou a ir informar-se à Câmara?
  11.  # 53

    Sim cheguei a dirigir-me à Câmara e de facto não tenho que respeitar o projecto pré-aprovado
    • FFF
    • 14 julho 2015

     # 54

    De qualquer forma, por experiência própria, uma casa num terreno inclinado tenderá a ser mais cara. A estrutura é mais complexa de executar, como eu pude comprovar na minha, e também consome mais material.

    Gaste tempo a pensar no género de casa. Peça ajuda a um arquiteto. No meu caso também tenho um lote inclinado e as moradias ao lado todas têm cave. Eu optei por não fazer cave. Reduzi a dimensão da garagem e pousei o primeiro piso ao lado da garagem.

    Para mim as principais vantagens é que aproximei a cozinha da churrasqueira e a sala do jardim. Na minha opinião, aproveitarei melhor o exterior da moradia. Por outro lado, consigo fazer a casa com menos um piso do que as outras.

    As desvantagens é que fiquei com uma garagem para apenas um carro e perdi eventualmente alguma área, nomeadamente a correspondente ao sótão dos vizinhos.
    • FFF
    • 14 julho 2015

     # 55

    Atenção à informação que deixa aqui. Nesta fase já deixou muita informação sobre o local que talvez não fosse necessário deixar, para o efeito que quer.
    Tenha em atenção que nem toda a gente que por aqui anda é bem intencionada.

    Leia as discussões e comentários sobre manter o anonimato, alguns deles publicados pelo FD (moderador). Depois de ter em conta os "riscos", decida em consciência o que quer partilhar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: baleizaonuno
  12.  # 56

    isso de ficar mais caro é relativo... se o objectivo é fazer cave/garagem... o ser inclinado até ajuda... mas cada caso é um caso...
    Concordam com este comentário: FFF
    • FFF
    • 15 julho 2015

     # 57

    Claro, se já ia fazer o buraco de qualquer forma, não haveria impacto na estrutura e assim até bastaria fazer "meio buraco".

    O meu comentário tinha em conta a comparação de uma casa num terreno inclinado com uma casa num terreno plano que não tivesse a necessidade de fazer a cave.
  13.  # 58

    Colocado por: FFFClaro, se já ia fazer o buraco de qualquer forma, não haveria impacto na estrutura e assim até bastaria fazer "meio buraco".

    O meu comentário tinha em conta a comparação de uma casa num terreno inclinado com uma casa num terreno plano que não tivesse a necessidade de fazer a cave.


    isso sim... claro que é mais barato!!
 
0.0258 seg. NEW