Colocado por: Saramsmb18A nível de custos qual é o mais acessível?
Sara
Colocado por: Saramsmb18Isolamento acústico com lã de rocha? Ou tem outra sugestão?
"As paredes do apartamento são estucadas, ou rebocadas?" - hummm, boa pergunta, não sei distinguir. A casa é de 1950s e as paredes têm um aspecto lisinho, ajuda?
Obrigada,
Sara
Colocado por: jlmfrBom dia,
Em termos de isolamento acústico, a parede com lã de rocha (KNAUF TP116 e pladur:http://www.knaufinsulation.pt/content/painel-sem-revestimento-tp-116)irá acrescentar uma camada de isolamento acústico substancial a uma parede que foi construída com tijolo Artebel (25 cm), areada (cimento?) de um lado e com reboco do outro, sendo que de um lado é a cozinha do vizinho e do meu lado é o hall de entrada??
P:S: Para serem colocados os tubos (água, gás, etc...) os tijolos foram "recortados" no sítio de passagem dos mesmos. Cerca de 6/7 cms, sendo que depois a parede foi "areada" (cimento?) . Acham que mesmo assim se justifica a parede de pladur com lã de rocha do meu lado, considerando ser o hall de entrada?
Obrigado.
Colocado por: jlmfrAcham que mesmo assim se justifica a parede de pladur com lã de rocha do meu lado, considerando ser o hall de entrada?
Colocado por: FD
Hall com cozinha? Se está tudo pronto a receber, faça - o custo é negligenciável, penso eu.
Se vai fazer de propósito, penso que não se justifica.
Colocado por: FD
Hall com cozinha? Se está tudo pronto a receber, faça - o custo é negligenciável, penso eu.
Se vai fazer de propósito, penso que não se justifica.Estas pessoas agradeceram este comentário:jlmfr
Colocado por: paulocstParede com isolamente isola sempre mais do que sem... Por isso a parede de pladur com a lã faz melhor efeito que uma parede simple de tijolo, e mais ainda que uma parede de betão...
Se de facto é um hall de entrada, poderá não justificar, no entanto é uma questão que terá de ser decidida por si. Vai depender também do que estiver do outro lado da parede. Se tiver os contadores de água poderá ser vantajoso isolar.Estas pessoas agradeceram este comentário:jlmfr
Colocado por: paulocstParede com isolamente isola sempre mais do que sem... Por isso a parede de pladur com a lã faz melhor efeito que uma parede simple de tijolo, e mais ainda que uma parede de betão...
Se de facto é um hall de entrada, poderá não justificar, no entanto é uma questão que terá de ser decidida por si. Vai depender também do que estiver do outro lado da parede. Se tiver os contadores de água poderá ser vantajoso isolar.Estas pessoas agradeceram este comentário:jlmfr
Colocado por: paulocstAcho que pelos 130€ justifica..
Até pq se o seu vizinho tiver a maquina de lavar roupa na cozinha, possivelmente vai ouvi-la a trabalhar.
Embora 1,40m não é muito largo para um hall de entrada, a diferença é mínima. A lei das acessibilidades obriga no mínimo a 1,10m por isso está dentro do mínimo aceitável.
Se pensar bem esses 6cm não são muito relevantes...
Colocado por: jlmfrAs koradias estaõa separadas por tijolo acústico Artbel, (25 cm), reboco e estuque (neste momento estão lisas, cor branca).
Que acham?
Colocado por: fernandoFerreira
acho que o projeto não foi cumprido.... pelo menos no pormenor está parede dupla com material isolante entre os 2 panos de alvenaria.... isso não foi feito? existe apenas um pano de tijolo? essa construção não vai ter ensaios acusticos para efeitos de emissão de licença de utilização?