Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bons dias.
    Venho por este meio pedir a vossa ajuda e opinião de como poderei tirar estas manchas do chão.
    Ontem ao limpar a casa de banho e ao tirar o tapete da banheira da mesma, ao passar no corredor caíram umas gotas no chão que o deixou todo manchado.
    O wc estava a ser limpo com cif.
    Alguem sabe de algo para tirar as manchas?
    cumps
      030.jpg
  2.  # 2

    mas nao percebi.... foi o cif que deixou as manchas? ou foi outra coisa qualquer que caiu e fez as manchas?
  3.  # 3

    Colocado por: loverscoutmas nao percebi.... foi o cif que deixou as manchas? ou foi outra coisa qualquer que caiu e fez as manchas?


    a minha mulher so estava a limpar o wc com cif, mas acho estranho o cif fazer aquilo. Nao me parece que seja assim tao poderoso posso estar engando.
    Agora nao sei como conseguir tirar as marcas ta dificil conseguir tirar.
    • eu
    • 15 junho 2015

     # 4

    Esse cif tem lixivia?
  4.  # 5

    Porquê eu não é aconselhável lavar o WC com produtos com lixívia?
  5.  # 6

    Não utilizar detergentes com amoniaco e/ou lixivia... ou com abrasivos.
  6.  # 7

    Nao aquilo nao fala la em lixivia, é o no cif pink.
    O pior é que aquilo nao é o chao do wc mas sim do corredor.
    Ideias para retirar as manchas?
  7.  # 8

    Algumas manchas saiem com sumo de limão...
  8.  # 9

    Colocado por: DeluxeIdeias para retirar as manchas?

    Primeiro é preciso saber que tipo de manchas são; pelo aspecto, desculpe se estou a duvidar da sua palavra, mas parecem manchas de gordura ou algo próximo disso.
    Na net há boas ou más sugestões, mas recomendaria que usasse água bem quente e detergente da louça, puro, directo numa escova, e esfregue o chão. Para evitar surpresas experimente lavar num canto, escondido, para ver se funciona. Também pode consultar estes link's e, em último caso, dirija-se a uma drogaria ou ao Le Roy Merlin e peça conselho. Há sempre alguém especializado que pode dar uma ajudinha.

    http://www.aki.pt/tintas-e-drogaria/produtos-de-limpeza/limpeza-de-chao/limpar-manter-pavimento-ceramico.aspx

    http://www.removermanchas.net/limpeza-de-chao-de-ceramica/
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • Udm
    • 16 junho 2015

     # 10

    Era melhor mandar uma foto mais visível das manchas que refere.
    Caso o material seja em acabamento polido (parece ser o caso), não esfregue com esfregão, pois pode correr o risco de riscar o material.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, rafaelisidoro, valtores
  9.  # 11

    Colocado por: maria rodrigues
    Primeiro é preciso saber que tipo de manchas são; pelo aspecto, desculpe se estou a duvidar da sua palavra, mas parecem manchas de gordura ou algo próximo disso.
    Na net há boas ou más sugestões, mas recomendaria que usasse água bem quente e detergente da louça, puro, directo numa escova, e esfregue o chão. Para evitar surpresas experimente lavar num canto, escondido, para ver se funciona. Também pode consultar estes link's e, em último caso, dirija-se a uma drogaria ou ao Le Roy Merlin e peça conselho. Há sempre alguém especializado que pode dar uma ajudinha.

    http://www.aki.pt/tintas-e-drogaria/produtos-de-limpeza/limpeza-de-chao/limpar-manter-pavimento-ceramico.aspx

    http://www.removermanchas.net/limpeza-de-chao-de-ceramica/
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Eu nao sei o que provocou as manchas, sei que o wc estava a ser lavado com cif, ao tirar o tapete da banheira e a passar pelo corredor ele pingou e ficou marcado.
    Ja experimentei com vinagre e nao sai, ja foi lavado varias vezes com agua quente e nada.
    Se fosse gordura como diz a esta altura ja devia ter saido.
    Tenho que dar um pulo ao leroy nesse caso.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
    • Udm
    • 17 junho 2015

     # 12

    Mais um alerta... cuidado o que pode comprar... primeiro tem que perceber qual o pavimento que tem.
    O pavimento é acabamento natural (mate)/ Polido (brilhante)?! Para cada acabamento o modo de fazer a limpeza tem que se ter algum cuidado.
    Já que vai ao leroy, leve toda informação possível Marca/referencia do produto, assim é mais fácil do ajudar.
  10.  # 13

    Colocado por: UdmMais um alerta... cuidado o que pode comprar... primeiro tem que perceber qual o pavimento que tem.
    O pavimento é acabamento natural (mate)/ Polido (brilhante)?! Para cada acabamento o modo de fazer a limpeza tem que se ter algum cuidado.
    Já que vai ao leroy, leve toda informação possível Marca/referencia do produto, assim é mais fácil do ajudar.


    Pois, agora é que estou lixado, não faço a mínima de como e o chão. Para mim aquilo é azulejo de chão, quando comprei a casa ja estava montado.
  11.  # 14

    Colocado por: DeluxePara mim aquilo é azulejo de chão, quando comprei a casa ja estava montado.

    Tire umas fotos mais explícitas e mostre quando for pedir ajuda. De certeza que identificam o material, com facilidade.
    Concordam com este comentário: Udm
  12.  # 15

    Parece ser gres porcelanico polido... O polido é uma chatice, pois tem os "poros" abertos devidO ao polimento das peças.

    è MUITO mais susceptivel a manchar que o não polido. e mais dificil de reverter.
    • jlmfr
    • 3 agosto 2015 editado

     # 16

    Chegara os cerâmicos e basicamente fiquei algo desiludido!!

    Em primeiro lugar deveria ter provavelmente ter seleccionado grês porcelânico e não "pasta monoporosa branca". Com um custo equivalente (+-*25 € /m2), o grés porcelânico (vi agora) será preferível que a pasta monoporosa branca (!?)...

    http://www.margres.com/pt/prd/time-2-0/216

    Em segundo lugar, a marca que escolhi, embora o tema/gama seja a mesma para chão e paredes, a parede só existe com brilho e o chão em mate!!! Quando queria tudo igual e nem sequer me apercebi desta diferença, que do meu ponto de vista fica muito mal!!! Dentro da mesma gama, chã mate e paredes com brilho/polido? O mais razoável é ser tudo do mesmo tom.


    Lá está, se fosse tudo grés porcelânico, podia por tudo igual, a pasta monoporosa no chão não tem hipótese em termos de resistência.... .Além que emtermos de absorção de água, varia entre os 13/18% na monoporosa. No porcelãnico <0,003%!!! Barrete.

    Enfim, ou mando tudo para trás ou tenho que me remediar...


    Exemplo em anexo e fichas técnicas.

    Fica o alerta para futuros compradores!!
 
0.0215 seg. NEW