Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde amigos,
    tenho uma casa antiga que na parte exterior da parede tem uma barra em marmore (branco sujo) com 1 metro de altura em toda a largura da casa..posso pintar o marmore?existe alguma tinta especial? penso que com essa barra em marmore deve entrar alguma humidade pois já é bastante antiga e as juntas já não devem estar boas
    grato pela vossa ajuda.
  2.  # 2

tem preferencia na cor ?
  3.  # 3

Pretendia amarelo
  4.  # 4

Também pode hidrofugar, com um material invisivel á base de resinas de siloxanicos em solvente orgânico.
  5.  # 5

Colocado por: Pedro BarradasTambém pode hidrofugar, com um material invisivel á base de resinas de siloxanicos em solvente orgânico.

E já agora onde se encontra essa produto Pedro Barradas?
    Eu andei a lavar o mármore que tinha que tinha na varanda com vinagre para sair alguns pontos pretos (limpou tudinho), mas ficou com um "feeling" rugoso ao toque. Disseram-me para aplicar produto hidrofugante, mas não encontro em lado nenhum.

E já agora, nas juntas do mármore, qual o produto que se utiliza?
    • VMC
    • 17 junho 2015

# 6

Em lojas como o Aki encontra silicone liquido. Custa uns € 20/litro e o rendimento depende da absorção do suporte. É solução para uns 2 ou 3 anos, e só deve ser aplicado em suportes verticais, juntas incluidas.
  6.  # 7

Colocado por: VMCEm lojas como o Aki encontra silicone liquido. Custa uns € 20/litro e o rendimento depende da absorção do suporte. É solução para uns 2 ou 3 anos, e só deve ser aplicado em suportes verticais, juntas incluidas.

E em suportes horizontais?
  7.  # 8

Colocado por: TyrandeE em suportes horizontais?

http://www.rubson.pt/Homepage/Produtos/Invisivel-Solos-SX-9000/Product.aspx?tabid=2507&code=pt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
  8.  # 9

Colocado por: Pedro Barradas

http://www.rubson.pt/Homepage/Produtos/Invisivel-Solos-SX-9000/Product.aspx?tabid=2507&code=pt

Hmm... Na ficha técnica do produto diz que é para ser aplicado em:
    "

Pedra natural
    Ladrilhos
    Terracota
    Tijolo
    Tijoleira
    Cimento
    Betão e outros suportes porosos transitáveis

"
    Mármore encaixará na parte de "pedra natural"?
  9.  # 10

Colocado por: TyrandeMármore encaixará na parte de "pedra natural"?

que eu saiba mármore ainda é considerado pedra natural!!! :)

ehhhh
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 11

Colocado por: sergyio

que eu saiba mármore ainda é considerado pedra natural!!! :)

ehhhh

Xiuuu... Eu sou gaja... posso fazer destas perguntas descabidas...tá??!?!?

=)
    Concordam com este comentário: eu, Picareta
  11.  # 12

Colocado por: TyrandeXiuuu... Eu sou gaja... posso fazer destas perguntas descabidas...tá??!?!?

esse argumento já começa a não pegar... para quem tem mais jeitinho em bricolages que muitos homens!!!
    Concordam com este comentário: Obras em casa
  12.  # 13

para quem tem mais jeitinho em bricolages que muitos homens!!!

A perguntar aqui e ali vou desenrascando algumas coisas =) O fórum tem ajudado bastante ;)
    Tou louca para acabar a minha bancada de trabalho e pôr as fotos cá no fórum =)
    Só preciso é achar uma madeireira que venda madeira a bom preço para fazer a mesa..mwhahahaha
    • VMC
    • 17 junho 2015

# 14

E em suportes horizontais?

Pode ser aplicado em suportes horizontais, a duração poderá é ser muito inferior.
  13.  # 15

Se pode pintar marmore? claro que sim, coloque um primario para pedra e depois pinta da cor que quiser. nao espere é que a tinta resolva o problema das humidades
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruijota, santiana
  14.  # 16

Por acaso tenho cantarias em mármore que pretendia pintar de branco. Pelo que pesquisei não existem produtos especificos para pintura de pedra, muito menos mármore, mas tendo em conta que é necessário de um primário de alta aderência e um material que permita resistência ao clima exterior (sempre acima de 30ºC no verão, geada e temperaturas negativas no inverno) tinha pensado numa combinação destes três:

Primário: http://www.robbialac.pt/folder/produto/itc/51_020-0311__12-1.pdf
    Tinta: http://www.barbot.pt/arq/fich/TINTA_ACRYL_B.pdf
    Verniz: http://www.dyrup.pt/~/media/Iberia/Produtos/Fichas-Tecnicas-PT/5050%20-%20Verniz%20para%20Bet%C3%A3o%20-%20FT.pdf

Que vos parece? Há algo melhor/mais recomendável que possa usar?
  15.  # 17

Deve utilizar um esquema de pintura do mesmo fabricante, e não uma mistura.
  16.  # 18

podem usar o dip Impermeabilizante 8610 , na primeira aplicação tem uma diluição em partes iguais com agua , se o marmore for vidrado pode aplicar o Primario multiusos ref 1495 da Dyrup e aplicar qualquer tinta em cima para acabamento .
  17.  # 19

Colocado por: rafaelisidoropodem usar o dip Impermeabilizante 8610 , na primeira aplicação tem uma diluição em partes iguais com agua , se o marmore for vidrado pode aplicar o Primario multiusos ref 1495 da Dyrup e aplicar qualquer tinta em cima para acabamento .

Não é próprio para pedra. E tipicamente desconfio sempre de "multiusos", seja em pintura, seja para outras coisas.
    Mas de qualquer forma agradeço-lhe o feedback. Obrigado.
  18.  # 20

Colocado por: Pedro BarradasDeve utilizar um esquema de pintura do mesmo fabricante, e não uma mistura.

O problema é arranjar um fabricante que tenha produtos indicados para pintura de pedra. Conhece algum?

0.0205 seg. NEW