Colocado por: marcoaraujoO problema é arranjar um fabricante que tenha produtos indicados para pintura de pedra
Colocado por: eu
Porque pintar pedra... é um "crime" ;)
Colocado por: marcoaraujoaonde é que leu isso ? e não tem que desconfiar de nada , basicamente este multiusos é apenas para dar aderencia logo o multi porque ele adere a todas as sufercies polidas ou extremamente lisas ... alguma duvida?
Não é próprio para pedra. E tipicamente desconfio sempre de "multiusos", seja em pintura, seja para outras coisas.
Mas de qualquer forma agradeço-lhe o feedback. Obrigado.
Colocado por: eu
Porque pintar pedra... é um "crime" ;)
Colocado por: Agonçalvesmas isso é uma questão de gosto ... se o Marcoaraujo quiser pintar a pedra é porque não a quer ver ... até porque pode estar tão desgastada que nem lixa 60 consegue remediar o negro que ganha naqueles buracos corrosivos ao longo do tempo ...
100% de acordo!
Ao invés de "pintarem" para esconder deviam era tratar a pedra para fazer sobressair a sua beleza natural.
Compre umas quantas lixas de grão até ao 600 ou mais e força nos braços ou com uma lixadora, sempre no sentido dos veios. Depois, aplique-lhe um hidrofugante. Nada de impermeabilizantes ou outras coisas do género que "matam" a pedra por não a deixar respirar convenientemente.
Colocado por: rafaelisidoromas isso é uma questão de gosto ... se o Marcoaraujo quiser pintar a pedra é porque não a quer ver ... até porque pode estar tão desgastada que nem lixa 60 consegue remediar o negro que ganha naqueles buracos corrosivos ao longo do tempo ...
Colocado por: Agonçalves
100% de acordo!
Ao invés de "pintarem" para esconder deviam era tratar a pedra para fazer sobressair a sua beleza natural.
Compre umas quantas lixas de grão até ao 600 ou mais e força nos braços ou com uma lixadora, sempre no sentido dos veios. Depois, aplique-lhe um hidrofugante. Nada de impermeabilizantes ou outras coisas do género que "matam" a pedra por não a deixar respirar convenientemente.
Colocado por: marcoaraujoolha Marcoaraujo o problema ás vezes é colocar um rotulo naquilo que a pessoa quer , qualquer um dos produtos que lhe dei cumprem com aquilo que quer ... agora se pensa que vai encontrar uma tinta propria para pintar pedra marmore está muito enganado ... como tal pedra marmores é um substrato que tem uma caracteristica se for polido tem outra , se quiser pintar e impermeabilizar que foi isso que vi mais atrás pode fazê-lo com o Dip Impermeabilizante 8610 , se for polido e não tiver aderencia pode aplicar o primario de aderencia multiusos 1495 e recobrir aom qualquer tipo de tinta , se quiser ainda outra solução existe um primario epoxi da marca Amercoat e tudo isso com uma simples chamada telefonica para a linha verde da Dyrup fica resolvido . ate mais .
A pedra está impecável. Tem 40 anos mas parece que é nova. Eu é que acho o aspecto da pedra mármore... nojento (sim, sei que é uma palavra forte), mas são gostos. Odeio o aspecto daquela porcaria. Por mim mandava arrancar aquilo dali e metia no lixo, mas como é lógico, isso não é exequivel, daí querer pintar.
Neste forum faz-se um pedido de ajuda e os próximos 20 posts são juízos de valor. Ao fim de 20 posts (às vezes) lá vem alguém que até ajuda.
Se eu quero pintar a pedra é porque o pretendo fazer. O motivo não importa!!! Se souberem como se faz, agradeço a ajuda. Se pretendem simplesmente criticar a minha decisão de pintar a pedra, por favor abstenham-se de o fazer.
Assim, sendo (e partindo do principio que vão parar com a porcaria dos juízos de valor), conhecem algum produto próprio (primários e tintas) para pintura de pedras? (se não conhecem não comentem por favor, pois só estarão a introduzir ruído desnecessário neste tópico)
Colocado por: marcoaraujoNeste tópico abstenha-se de fazer comentários como o que fez pois em absolutamente nada contribuiu para este tópico, que é como quem diz, "mais valia estar calado".