Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    CMartin

    Obrigada pela sugestão :)
    Também estou de acordo que o tecto deverá levar um qualquer remate, para que não se faça essa passagem abrupta do tecto para as paredes.
    Nessa medida, estava a pensar colocar uma sanca mais fininha e discreta. Julgo que deve ser possível. Agora a questão é conseguir dentro do mesmo tom.
    Em relação a orçamentos, de facto eu também acho muito caro esses valores para a pintura de um tecto, mas lá está sou leiga no assunto e no trabalho que poderá estar envolvido nesse tipo de obra.
    Mas quem não sabe também mais facilmente é levado pelos ditos profissionais que pouco ou nada devem a atitutes escrupulosas.
    Com isto não quero dizer que um orçamento de 1500/2000 euros esteja a ser muito inflaccionado (não posso julgar o que não conheço dentro de uma área que pouco ou nada sei).
  2.  # 2

    A sanca que tem dá um ar muito pesado ao tecto e, por conseguinte, parece que torna a sala também fica mais escura.


    Boa tarde. Pode sempre substituir a sanca por outra mais estreita, mas terá de aplicar-lhe uma velatura ou pintura aquosa igual à que aplicar no tecto. è impossível encontrar madeiras com a mesma cor e tonalidade da que lá tem, poderia conseguir-se uma aproximação mas nunca ficaria igual. Retirar a sanca pura e simplesmente parece-me uma má opção.

    O tecto terá sempre de levar algum rebordo de remate?


    Pessoalmente entendo que sim, esteticamente fica mais equilibrado e é também uma forma de tapar algumas imperfeições que por vezes possam existir no forro.
    Atentamente
  3.  # 3

    E já agora desculpe dizê-lo mas eu pessoalmente acho que 2000 ou 1500 euros para pintar um tecto é um absurdo.

    Boa tarde. CMartin, depende do trabalho que se vai fazer ao tecto. As proposta que a Carracol recebeu contemplavam a substituição do tecto actual por pladur e pintura de paredes. A nossa proposta refere-se a uma decapagem total do tecto, limpeza, e aplicação de pinturas / velaturas aquosas, além da pintura das paredes, e são 1350€.
    Depois tem ainda outra questão, os produtos que aplicar. A Empatias não usa qualquer produto, é filosofia da empresa que determinados trabalhos, especialmente os que envolvem madeira, que é no fundo a nossa especialidade; só se deve utilizar produtos de alta qualidade. E essa como sabe paga-se. Conheço quem tente fazer o mesmo trabalho que nós usando por ex.tintas e velaturas aquosas de 12€ a lata de 4lt, nós utilizamos produtos naturais da Biofa e da il colloridellaterra ou ainda da Zobel que custam 3 vezes mais. Por aí começam algumas diferenças. Mas há mais, não as vou é aqui divulgar todas senão açambarco o fórum.
    Se for só para pintar por cima do que está, ou seja nem retirar o verniz existente, não fazemos esse trabalho, amanhã teria a Caracol ou outro cliente a dizer que os tinhamos enganado. Esse trabalho é pouco profissional e acima de tudo pouco consciente.
    Atentamente
  4.  # 4

    empatias,

    Obrigada pela sua resposta :)
    Acho é que se calhar vou ficar com o tecto conforme ele está, cada vez chego mais a essa conclusão.
  5.  # 5

    Estou também na situação de ter que fazer qualquer coisa pelos tectos "de saia e camisa" de uma casa antiga que estou a remodelar. Acho que são da origem da casa (portanto mais de duzentos anos), parecem estar em estado muito razoável e estão pintados com tinta branca, parece-me tinta de óleo, estalada e envelhecida. Já ultrapassei a fase de achar que o pladur me dava uma solução mais económica e "clean" e estamos decididos a manter os actuais tectos. Despertou-me interesse a solução proposta pela "Empatias" de decapar mas não sei se essa será a melhor solução para o caso de os tectos voltarem a ser pintados a branco (ou seja, vale a pena estar a decapar completamente se depois se vai pintar, mesmo que com esmalte aquoso?). Não tenho dúvidas que decapar será a melhor solução no caso de se aplicar velaturas como acabamento. Em casa vai haver ambas as situações (a branco e com acabamento em velaturas claras) pois os espaços onde há tectos a decapar são de vária natureza (tectos de salas, corredores e atrio da casa). Alguém conhece uma marca de decapante boa (falaram-me numas marcas alemãs recentes). A aplicação desse decapante pode ser feita por um empreiteiro generalista ou requer profissional especializado no ramo?
    Esta obra é em Lisboa e aceito sugestões e conselhos incluindo contacto para eventual adjudicação.
    Muito obrigado
 
0.0147 seg. NEW