Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, acabei de alugar uma casa em Lisboa.
    Começamos a apercebermos nos de alguns pormenores estranhos que não davam para reparar quando visitamos o apartamento.
    As loiças da casa de banho tinham todas uma película transparente a tapar os buracos de segurança caso transbordem. Entretanto reparamos também que havia abundância de tampas de ralo, e também o respirador tapado.
    Estranhezas a parte, começamos as mudanças a usar a cozinha, wc, quartos...
    Entretanto saímos, e ao fim do dia quando regressamos a casa, ao abrir a porta da rua quase caímos para o lado com o cheiro a esgoto. Vinha tudo so de ter a tampa do ralo do lavatório do wc tirado que usamos para lavar as mãos.
    Ora bem, casa alugada a 2 dias, o que posso fazer? Posso forcar o senhorio a resolver isto? posso cancelar o contracto? Sinto que fui vitima de uma fraude com o que fizeram no wc para alugar a casa.
    Ja agora, o senhorio exigiu 3 rendas ao inicio, desconfio que seja parte de um esquema ja por causa deste problema.
    Amanha vou ligar a imobiliaria para me queixar e dizer que ja não quero a casa e que me enganaram!
  2.  # 2

    calma que é somente falta de agua nos sifões por falta de uso, coisa normalissima,

    basta deixar correr uns minutos de agua em todas as loiças para resolver o problema, o cheiro é que deve demorar um bocado mais a desaparecer.
  3.  # 3

    Colocado por: jorgealvescalma que é somente falta de agua nos sifões por falta de uso, coisa normalissima,

    basta deixar correr uns minutos de agua em todas as loiças para resolver o problema, o cheiro é que deve demorar um bocado mais a desaparecer.


    Também pensei nisso, mas porque esta tudo tapado no wc? Bide, Lavatório, Banheira, todos teem plásticos a vedar os buracos de segurança que teem. Isto não me parece nada uma situação dessas. Na primeira noite (ontem), não cheirou a nada, mas hoje foi horrível! (esteve mais quente). Como ter a certeza?
    • 20
    • 17 junho 2015

     # 4

    Como já disseram é falta de uso(falta de agua)

    Taparam precisamente para não dar cheiro, senão não alugavam a ninguém

    Pode comprar uma embalagem de lixivia de 5l e meter em todos o lado..não poupe na quantidade, se for preciso compre 10l, é coisa para custar 2/3€, deixe actuar durante uma noite e verá que o cheiro desaparece

    O cheiro a lixivia depois de correr água também irá desaparecer
  4.  # 5

    pode ser como ja foi dito da falta de agua.

    por curiosidade a fração é um res do chao? ou mais elevado?


    De qualquer maneira eu faria uma reclamção á imobiliaria já, não deixar passar muito tempo sem dar conta do que se passa, se se resolver com a lixivia esquece o assunto caso não se resolva volta ao assunto pedindo que se resolva.
  5.  # 6

    Como disseram, se os sifões estão secos (falta de uso) a situação é normal. Basta usar pelo menos uma vez cada equipamento (lavatório, sanita, etc...) para repor o nível nos sifões.

    Se acha que o problema vem especificamente do lavatório, veja se o lavatório tem sifão (ou se o tubo flexível, se o houver, faz um "U").
    Concordam com este comentário: dedao, RabInv
  6.  # 7

    falta de água nos sifoes? como.sabem que há sifoes?Hehe conheço casos em que se esqueceram em apartamentos antigos.
    Concordam com este comentário: anatrindade
  7.  # 8

    Também conheço algumas que não tem sifões e ainda tem uns T e forquilhas para os tubos das sanitas, esperemos que nao seja o caso....

    Como já foi dito não e nada de mais e já tem algumas soluções viáveis, para alem de colocar em pratica todas as sujes toes talvez fosse boa ideia limpar todos os sifões, pois como sabemos costuma ficar sempre qualquer coisa (cabelos, coton, pelos, ...) principalmente nas habitações mais antigas.
    Para isto muito provavelmente será necessário algum estômago...
  8.  # 9

    Colocado por: dedaofalta de água nos sifoes? como.sabem que há sifoes?Hehe conheço casos em que se esqueceram em apartamentos antigos.
    Concordam com este comentário:anatrindade


    eu vivi alguns anos numa casa - prédio, 4.º andar, construído nos anos 70/80 que praticamente todos os dias, especialmente quando chovia, deitava um cheiro a esgoto insuportável. E não era só eu que me queixava, todos os vizinhos diziam o mesmo. Falava-se em defeitos de conceção do sistema de esgotos no prédio e de falta de sifões ou "pescoços de cavalo" em todas as frações.
 
0.0113 seg. NEW