Colocado por: Pedropbmas para mim irá o valor total do imovel de uma so vez , certo ?
Obrigado pelas vossas opinioes.
O facto de ser um cliente estrangeiro está a deixar-me com algum receio. É que eu acho que a imobiliaria depois de celebrado o contrato de compra e venda ....sai de cena e a continuaçao do negocio é entre o vendedor ( eu ) e o comprador ( empresa).
Ou a imobiliaria acompanha o processo ate ás escrituras ?
Colocado por: tnjp
Você não tem que se preocupar com nada. O Leasing Imobiliário é uma modalidade como outra qualquer e só diz respeito ao comprador e ao banco. As empresas compram carros, máquinas, mobiliário, etc... tudo através de Leasing.
Você vai vender o imóvel a uma empresa portuguesa, detida por estrangeiros. É uma empresa como outra qualquer! A escritura será assinada pela pessoa (ou pessoas) com poderes para tal.
Colocado por: PedropbMas o processo até ás escrituras será acompanhado pela imobiliaria ?
Colocado por: Picareta
Sim. Não me diga que lhe vai pagar tudo antes do serviço estar concluído!!
Colocado por: Pedropb
É que no contrato da imobiliaria ( e isso acontecia em todas as que eu fui ) os 5% são pagos aquando do contrato de compra e venda ( 10% do valor do imovel ) . Ou seja , eu pago os 5% + iva á imobiliaria mas se o comprador desistir eu nunca irei perder dinheiro ( pelo contrario ainda ganho...mas eu quero é vender a casa , claro ).
Mas pagar logo os 5% depois do contrato compra e venda nao me chateia, eu fico é preocupado se a imobiliaria deixar o processo antes das escrituras. Hj vou falar com a imobiliaria e tenho de esclarecer isto .
Colocado por: miguelgpagava a comissão só quando se concretizasse a venda.
nenhuma imobiliária aceita isso. O mais razoável é 50% no cpcv e os restantes 50% com a escritura.
Se pagamos um comissão por uma venda, não acho correcto pagar a totalidade, antes da concretização da venda.
nenhuma imobiliária aceita isso. O mais razoável é 50% no cpcv e os restantes 50% com a escritura.
Se pagamos um comissão por uma venda, não acho correcto pagar a totalidade, antes da concretização da venda.
Colocado por: miguelgJá tive as casas em diversas imobiliárias e em todos os contratos a comissão era paga no ato da escritura
Eu também já paguei as comissões no acto da escritura, porque recebia um sinal de pequeno valor, mas recebendo um bom sinal, não vejo motivo para não pagar a comissão. Imagine que as partes se chateiam e alguém fica com o valor do sinal, afinal a imobiliária é que arranjou o cliente, fez o mais difícil, e uma das partes recebeu o sinal e a imobiliária não recebe nada.
E nas imobiliárias, tipo Remax, Era, etc, nenhuma aceita isso....e das outras também tenho algumas dúvidas, que no caso de um bom sinal aceitem não receber nada.
Eu também já paguei as comissões no acto da escritura, porque recebia um sinal de pequeno valor, mas recebendo um bom sinal, não vejo motivo para não pagar a comissão. Imagine que as partes se chateiam e alguém fica com o valor do sinal, afinal a imobiliária é que arranjou o cliente, fez o mais difícil, e uma das partes recebeu o sinal e a imobiliária não recebe nada.
E nas imobiliárias, tipo Remax, Era, etc, nenhuma aceita isso....e das outras também tenho algumas dúvidas, que no caso de um bom sinal aceitem não receber nada com o cpcv.