Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia!

    Conto em breve inciar a remodelação da minha moradia no Montijo e gostaria de ser contactado por profissionais devidamente credenciados e que estejam interessados em fornecer o serviço de fiscal e coordenador de segurança da obra. Obrigado.

    Cumprimentos.
  2.  # 2

    Acho que faz muito bem em contratar um fiscal. Temos visto por aqui muita borrada em obras, devido à falta de fiscalização, e o custo compensa e muito o benefício. A acumulação da fiscalização com a coordenação de segurança, parece-me ser o ideal.

    Além do curriculum do fiscal deve garantir que ele não é amigo do empreiteiro :-)) É uma recomendação, mas não é obrigatório que assim seja, eu estou a fazer uma obra, em que o fiscal é amigo do dono de obra e meu amigo, o fiscal para mostrar ao dono de obra que o facto de ser meu amigo em nada me irá beneficiar, optou por uma postura com demasiada exigência, super rigorosa, Os trabalhos tem que ser feitos na perfeição, na negociação dos trabalhos a mais, corta-me sempre as unhas bem rentes, um dia destes passo-me com ele :-))
    Concordam com este comentário: Nordico
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nordico
  3.  # 3

    aqui como em tudo temos é que ter sorte no fiscal que nos calha... é que ele a meio ainda se vende para o construtor... à troca de uma jolas e uns leilões...
    Concordam com este comentário: xana, Nordico
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nordico
  4.  # 4

    Mudar de fiscal é quase tão fácil como mudar de camisa, não estamos satisfeitos ou temos desconfianças muda-se.

    Quanto ao ilustre Picareta ...
    Só tenho pena de não conhecer o colega fiscal se não até com as mines do bidon ele haveria de implicar.
  5.  # 5

    obrigado pela nota sergyio, alguma recomendacao?
  6.  # 6

    De qualquer serviço de fiscalização deve haver sempre um registo. Este registo por norma é feito através de um relatório escrito e fotográfico, onde são descritas as ações implementadas.
    Ditam as boas práticas que o relatório deve ser enviado ao DO, ao empreiteiro geral e ao DT nas 24 horas seguintes.
    Esta é uma das formas que o DO tem que aferir a qualidade do serviço que lhe está a ser prestado. Um relatório em que tudo está mal, ou onde todos os trabalhos estão às mil maravilhas é de desconfiar.
    No final do relatório deverá sempre existir algumas recomendações para os trabalhos subsequentes, isto permite ao DO ir ele próprio aferindo a qualidade dos trabalhos e funciona como alerta para o DT que o fiscal não permitirá “abébias”
    Fuja de uma fiscalização a 50€ cada visita, feita em 30 minutos e sem nada mais.
    Concordam com este comentário: Nordico
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nordico
  7.  # 7

    Excelentes conselhos, obrigado a todos! Só falta mesmo é o fiscal :)
  8.  # 8

    Olá.
    Realmente os conselhos são muito bons, e mais, são de acordo com a legislação: Fiscalização e coordenação de segurança em obra, devem ser nomeados pelo dono de obra e nunca pelo empreiteiro.

    Aproveito para indicar que fazemos esses serviços de fiscalização e coordenação de segurança em fase de obra (dec. Lei 273-2003).
  9.  # 9

    Ja encontrou o seu fiscal 6 meses depois?:)
 
0.0144 seg. NEW