Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Vou construir uma moradia em banda T4 com as seguintes características ao nível de áreas:

    Área de construção: 273 m2
    Área de implantação: 136,5 m2
    Área do lote: 258,9 m2

    Tipologia: T4
    Nº de pisos: 2 (R/C e 1º Andar)


    Alguém me pode ajudar relativamente ao preço que me ficará levantar a estrutura da casa + telhado?

    Em baixo as imagens de como vai ficar a moradia (frente e traseira)

    Obrigado,
      F2.jpg
  2.  # 2

    Traseira
      T2.jpg
  3.  # 3

    tanto pode custar 50.000 como pode custar 70.000€
  4.  # 4

    se isso já tem lá mais moradias construídas... vá falar com os proprietários e peça ajuda... eles serão os mais indicados para dizer os valores que gastaram
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jpdmt
  5.  # 5

    Boas Sergyio,

    Sim....isso também é uma opção.
    Mesmo falando com eles, assim já teria uma base de comparação. Porque sei que nem todos fizeram da mesma maneira...ou seja, alguns foi só mão de obra, outros mão de obra + materiais....estou a pensar pedir orçamento só de mão de obra....que acha?
    Ao contrário da imagem, que é como vai ficar o loteamento, elas ainda não estão todas construídas.
  6.  # 6

    Colocado por: jpdmtsó de mão de obra....que acha


    boa sorte!!! pode ser muito enganado se não tiver algumas ideias de construção...

    e além disso... tem que ter disponibilidade para andar sempre em cima... encomendar materiais... tempos de entrega... enfim...
  7.  # 7

    Sim eu sei....estou consciente disso, vai estar uma pessoa, neste caso o meu pai (reformado :) )a acompanhar a obra e encarregue dos materiais, daí a opção de pedir só mão de obra.
  8.  # 8

    Colocado por: jpdmtSim eu sei....estou consciente disso, vai estar uma pessoa, neste caso o meu pai (reformado :) )a acompanhar a obra e encarregue dos materiais, daí a opção de pedir só mão de obra.


    e ele trata das encomendas e tempos de entrega do material e afins?
  9.  # 9

    Mas de qualquer das maneiras, achei por bem passar aqui pelo Fórum para trocar umas ideias com pessoas com alguma experiência neste ramo.
  10.  # 10

    Sim...disponibilizou-se para ficar encarregue desses assuntos.
  11.  # 11

    Estava a pensar pedir orçamento (mão de obra) para:

    1 - levantar a estrutura + telhado

    2 - levantar paredes
    levantar muros exteriores
    rebocar muros exteriores
    rebocar cozinha e WC's
    Aplicação de pedras
    Aplicação de cerâmicas na cozinha e Wc's
  12.  # 12

    Boas jpdmt,

    Como diz o Sergyio o valor pode variar bastante, mas para uma construção de 273m2 o valor deve rondar o 215.000,00€,
    mais projectos, licenças e movimentação de terras se necessário.
  13.  # 13

    Boas Rablnv,

    Terreno e projetos já está tudo pago...dinheiro "esquecido"...eheheh
    Movimentação de terras anda à volta de 2000 €.
    Hoje falaram-me em +/- 600€/m2

    Como referi em cima, gostava de ter +/- a noção do valor da mão de obra para as etapas que referi.

    Obrigado.
  14.  # 14

    se já tem os projectos, porque não pede orçamentos nem que seja só para a fase de estruturas?
  15.  # 15

    Boas Valtores,

    é exatamente isso que vou fazer, mas devido à experiência de algumas pessoas que "postam" aqui no Fórum, estou a tentar obter alguns valores, também para me servir de base de comparação para os orçamentos.
  16.  # 16

    Colocado por: jpdmtEstava a pensar pedir orçamento (mão de obra) para:

    1 - levantar a estrutura + telhado

    2 - levantar paredes
    levantar muros exteriores
    rebocar muros exteriores
    rebocar cozinha e WC's
    Aplicação de pedras
    Aplicação de cerâmicas na cozinha e Wc's

    Você sabe que documentos é que tem que entregar na Câmara para levantar a licença?
    Sabe que se se contratar apenas a mão de obra, não vai ter direito a garantia?
    Quem paga ao pessoal se ficar parado por falta de material?
    Quem descarrega o material?
    Quem é que decide os diâmetros dos varões e a quantidades a comprar para o aço em varão?
    Quem é que decide os sacos de cimento e o tijolo que se vão comprar?
    Quem escolhe o cimento cola para os azulejos?
    Quem abre e fecha os roços da electricidade, águas e esgotos?
    Quem fornece os equipamentos, tipo grua, betoneira, martelos eléctricos, rebarbadora...?
    ...
    Concordam com este comentário: valtores, RabInv
  17.  # 17

    Boa noite Picareta,

    Os materiais necessários e quantidades necessárias a comprar será da responsabilidade do empreiteiro em conjunto com o dono de obra.
    A eletricidade será feita por mim (incluindo abertura e fecho de roços).
    Para a canalização irei pedir um orçamento a um canalizador.
    Os equipamentos tipo grua, betoneira etc são da responsabilidade do empreiteiro.
  18.  # 18

    Porque diabo precisas de um T4 ? Tens 3 dependentes ou é só para mostrar à sociedade que tens peito ?


    Caro Varoufakis,

    com esse tipo de comentário....nem merece mais comentários da minha parte.
    Continuação...
    Concordam com este comentário: valtores, ANdiesel, jpfgarcia, A&J
  19.  # 19

    editar # 19citar
    Porque diabo precisas de um T4 ? Tens 3 dependentes ou é só para mostrar à sociedade que tens peito ?


    Caro Varoufakis,

    com esse tipo de comentário....nem merece mais comentários da minha parte.
    Continuação...


    Até podia ser um T8....a escolha era minha...mas enfim
  20.  # 20

    Colocado por: VaroufakisPorque diabo precisas de um T4 ? Tens 3 dependentes ou é só para mostrar à sociedade que tens peito ?
    T

    não é preciso ter uma família muito grande para ter um T4. Basta ter 2 filhos, que 3 quartos são logo ocupados, ficando o quarto para um escritório/sala de estudo ou para quarto de visitas.

    Se houver dinheiro para isso, força.
 
0.0206 seg. NEW