Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caros,

Apesar de já seguir o forum à bastante tempo, e de me ter servido imenso dele para pesquisar sobre este tema, o certo é que cada vez mais fico confuso com as opções e as opiniões.

Estou a pensar remodelar cerca de 70m2 de pavimento do exterior da minha habitação (zona de piscina e zona de varanda) e uma das fortes opções é a colocação de deck compósito.

Nos últimos tempos pedi orçamentos (para material e mão de obra) e as opções (marcas) são imensas, sendo que o preço também tem uma certa variação. Das marcas que tenho informação, gostaria que opinassem (caso tenham experiência com elas, ou conhecimentos) para que eu possa ter maior noção das diferenças:

- Tecnodeck
    - Sagideck (sagiper)
    - EPW
    - Cdeck
    - Spaziodeck
    - Greenfibertech
    - Easydeck
    - Silvadec
    - Timbertech
    - Twinson

A variedade é de facto muita, e para os 3 últimos da lista acrecenta-se a nota do preço ser bastante superior (e nesses casos estamos apenas a falar das réguas... estou mesmo a ver que caso dê problemas, a culpa irá ser dos sarrafos, porque não são os adequados...).

Assim, caso tenham experiências, agradeço a partilha :)
  2.  # 2

Tenho em casa Tecnodeck, algumas das reguas abaularam um pouco e aquece bastante nos dias acima de 28/30 graus (penso que deve acontece +- a mesma coisa com todos).

Apesar disto, estou satisfeito com ele, pode ver como ficou no blog:

http://anossaalegrecasinha.blogspot.pt/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aupedrosilva
  3.  # 3

E plastico reciclado, já ponderou?

http://www.extruplas.com/

Eu já instalei e estou satisfeito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aupedrosilva
  4.  # 4

Olá,

Colocado por: miguelgTenho em casa Tecnodeck, algumas das reguas abaularam um pouco e aquece bastante nos dias acima de 28/30 graus (penso que deve acontece +- a mesma coisa com todos).

Apesar disto, estou satisfeito com ele, pode ver como ficou no blog:

http://anossaalegrecasinha.blogspot.pt/
    Estas pessoas agradeceram este comentário:aupedrosilva

Bem, o abaular não é lá muito bom sinal... Fez isso entre apoios ou em todo o comprimento? Como se comporta ao nivel dos riscos?
    Realmente, penso que a questão do aquecimento é muitas vezes colocadas, mas se o pavimento estiver exposto ao sol, seja que tipo de pavimento for, irá aquecer. Contudo é sempre um aspecto em ter em conta!

Colocado por: barreiraE plastico reciclado, já ponderou?

Instalou à muito tempo? É que coloquei esse tipo de material na minha vinha (postes para o aramado) e tive de retirar passado algum tempo, pois com o sol e a força dos arames (esticados) os postes dobraram por completo...

Obrigado!
  5.  # 5

Colocado por: barreiraE plastico reciclado, já ponderou?

Tem fotos? Quanto lhe custou o m2?
  6.  # 6

aupedrosilva

O abaulamento é das próprias réguas e não por falta de apoio, não se nota quando está seco,torna-se visível quando chove porque forma pequenas poças.

Não tem qualquer risco até agora, está instalado á quase 3 anos.
  7.  # 7

Obrigado pela partilha de experiências!

Já alguem teve situações menos agradáveis com alguma destas marcas? Ou pelo contrário até possuem e estão satisfeitos?

Conhecem outras de referência?

Obrigado!
  8.  # 8

Outras duas marcas das quais me deram "noticias":

IQDeck
    Fiberon

Contudo estas são "um pouco" mais caras que a maioria das já mencionadas.

Outra situação prende-se com os que são produzidos em Portugal. Alguns dizem ser produzidos em Portugal, mas tenho perceção que grande parte vem da China... Alguem sabe quais as marcas realmente produzidas em Portugal?

Obrigado!
  9.  # 9

Colocado por: aupedrosilvaOutra situação prende-se com os que são produzidos em Portugal. Alguns dizem ser produzidos em Portugal, mas tenho perceção que grande parte vem da China... Alguem sabe quais as marcas realmente produzidas em Portugal?

Sagiper e Cdeck como deck composito alveolar:

EPW como deck maciço.

Ficha comprovativa da Cdeck se quiser posteriormente envio a da Sagiper:

O resto é fogo de artificio!
  10.  # 10

Bem, estes são mesmo portugueses, e pelo que consigo comparar com outras marcas os resultados dos ensaios são muito bons (e se foram feitos pelo LNEC, são reais...).

Obrigado pelas dicas ;)
  11.  # 11

Colocado por: Rodri12

Tem fotos? Quanto lhe custou o m2?

Instalei há 1 ano para fazer a vedação (em cima do muro com 0.4m) e portões da minha casa (com 1.7m altura). O mais pertinente são os apoios e a folga para a dilatação mas de resto, como já disse, até agora esou satisfeito. Estou prestes a substituir os varandins das varandas.
    O preço do m2 não sei, vende-se á vara. Mas na net encontra a tabela de preços, se não pede-lhes para lhe enviarem.

0.0111 seg. NEW