Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

Colocado por: Rodri12Acho que já tinha colocado aqui no forum, mas volto a colocar:

do mesmo empreiteiro que fez a minha casahttp://www.imovirtual.com/imoveis/casas/moradia-t3-1-sao-paio-vizela/2143987/

Eu nem quero tantos m2, 180m2 no máximo são suficientes ;)
    Este construtor que fala, parece me trabalhar com preços acessíveis, casa chave na mão por 125mil€ é otimo.
  2.  # 222

100 mil para 180 m2 de área?
    Isso é só a casa ou já inclui anexos?
    Muros e arranjos exteriores?
    Projetos, licenças, fiscalização e certificações está incluído nesse valor?
  3.  # 223

Colocado por: crism9539

Este construtor que fala, parece me trabalhar com preços acessíveis, casa chave na mão por 125mil€ é otimo.

Esta é enorme e está a esse preço porque está a cerca de 6/7 kms do centro da cidade, no entanto são fantásticas, um casal amigo comprou um destas, acabada com tudo menos cozinha pelos 125000€.

Há um user que chegou a falar com o empreiteiro e este fazia-lhe um bom preço para uma casa individual em Guimarães, mas acho que só tinha disponibilidade para construir lá para o final do ano.
  4.  # 224

Colocado por: zedasilva100 mil para 180 m2 de área?
    Isso é só a casa ou já inclui anexos?
    Muros e arranjos exteriores?
    Projetos, licenças, fiscalização e certificações está incluído nesse valor?

Para esse valor tinha que incluir o terreno,o arquitecto, licenças etc...é tudo a parte, já temos algum de parte para estas coisas iniciais.
    Esse m2 inclui 2 garagens
  5.  # 225

Colocado por: Rodri12foi

Foi nada....você comprou uma casa, que é diferente de construir chave na mão.
  6.  # 226

1. Não podemos gastar mais de 100mil€ seriam cerca de 180m2

180m2 de area util são 216m2 de area bruta.
    A 700€/m2, dá 151.200, e é um preço baixo.

Mas se acha que consegue poupar 50.000 em relação àquilo que já é um preço baixo, então força, avance.
  7.  # 227

Colocado por: Picareta
    Foi nada....você comprou uma casa, que é diferente de construir chave na mão.

errado eu comprei meia estrutura da casa e comprei chave na mão. Com caderno de encargos negociado, etc.

Pelo que considero que comprei chave na mão.
  8.  # 228

Colocado por: Rodri12417€/m2 ;)

Pois, muros de suporte em blocos....para vender barato tem que se cortar em muita coisa, até no ferro e no betão.
    Concordam com este comentário: Mk Pt
  9.  # 229

Colocado por: Rodri12Pelo que considero que comprei chave na mão.

Isso não existe. Ou compra uma casa ou constrói chave na mão.
  10.  # 230

Colocado por: valtores

180m2 de area util são 216m2 de area bruta.
    A 700€/m2, dá 151.200, e é um preço baixo.

Mas se acha que consegue poupar 50.000 em relação àquilo que já é um preço baixo, então força, avance.

Assusta me o facto de dizer que 150mil€ é um valor baixo...
    Depois tenho pessoas que me dizem que fizeram casas chave na mão por menos de 100mil€, o construtor falou me em 150€ o m2 ...não sei em quem acreditar
  11.  # 231

Colocado por: Picareta
    Pois, muros de suporte em blocos....para vender barato tem que se cortar em muita coisa, até no ferro e no betão.

Pois, mas é possível certo? A casa vai cair? Não me parece. Mas isto é sempre e sempre discutido.

E mais uma vez digo:

conseguem uma casa por 100000€? conseguem! (depende do local de construção)
    tem luxos ou os melhores acabamentos? Não!
    Ainda assim consegue-se viver com qualidade e conforto? Sim
  12.  # 232

O Rodri comprou uma casa é certo que com alguns extras mas feita “em série”, não podemos comparar com o ato isolado de construir uma única moradia.
    Eu para fazer uma fiscalização local x levo Y
    Para fazer 4 fiscalizações no mesmo local x levo y-z e ainda ganho dinheiro
    Concordam com este comentário: Mk Pt, valtores
  13.  # 233

Colocado por: crism9539Depois tenho pessoas que me dizem que fizeram casas chave na mão por menos de 100mil€

Eles fazem por 100 mil, mas não pode existir projecto de execução nem caderno de encargos, não pode existir fiscalização, não pode existir um coordenador de segurança, e não lhe podem pedir os documentos do pessoal, dos equipamentos e dos sub-empreiteiros que trabalham na obra.
    Concordam com este comentário: Mk Pt
  14.  # 234

crism

Esse construtor tem exemplos concretos de casas a esses preços, que possam ser fiscalizadas?
  15.  # 235

Colocado por: Rodri12

Pois, mas é possível certo? A casa vai cair? Não me parece. Mas isto é sempre e sempre discutido.

E mais uma vez digo:

conseguem uma casa por 100000€? conseguem! (depende do local de construção)
    tem luxos ou os melhores acabamentos? Não!
    Ainda assim consegue-se viver com qualidade e conforto? Sim

Gostei ;)
    Sem luxos, sem extravagâncias, etc penso que se consegue poupar em alguns acabamentos...
  16.  # 236

eu só na estrutura (betão), foram 40.000 + 10.000 nas alvenarias + uns valentes milhares para electricidade, canalizaçao, esgotos... e a minha casa tem 170m2, ainda é mais pequena que a sua. E foi dos empreiteiros mais baratos que encontrei. Não entendo estas discrepâncias, ou então estamos a falar em cortar muito no ferro e betão e vamos ter uma casa cheia de rachas daqui a 10 anos.
  17.  # 237

é preciso ver com atenção estes preços das casas em construção, porque o empreiteiro pode estar a baixar o valor para realizar dinheiro. Para muitos a preocupação neste momento não é ganhar dinheiro, se der para ir pagando aos trabalhadores já ficam contentes. A casa do anuncio pelo preço parece-me bom negócio.

em relação aos 180m2, seria tudo para habitação, ou seria por exemplo 130m2 para habitação e 50m2 para garagem/arrumos. É uma variável importante.
  18.  # 238

Colocado por: zedasilvaO Rodri comprou uma casa é certo que com alguns extras mas feita “em série”, não podemos comparar com o ato isolado de construir uma única moradia.
    Eu para fazer uma fiscalização local x levo Y
    Para fazer 4 fiscalizações no mesmo local x levo y-z e ainda ganho dinheiro
    Concordam com este comentário:valtores

Quer que ponha exemplos aqui de casas isoladas por esse preço. é pá é complicado entender que a realidade de custos de terrenos e de construção, aqui é muito diferente do resto da maioria dos locais?

Assim para ter uma ideia, quanto vale +/- um terreno plano com 1300m2 para construção no centro da V/ cidade?
  19.  # 239

Colocado por: valtoreseu só na estrutura (betão), foram 40.000 + 10.000 nas alvenarias + uns valentes milhares para electricidade, canalizaçao, esgotos... e a minha casa tem 160m2, ainda é mais pequena que a sua. E foi dos empreiteiros mais baratos que encontrei. Não entendo estas discrepâncias, ou então estamos a falar em cortar muito no ferro e betão e vamos ter uma casa cheia de rachas daqui a 10 anos.

repare, basta não colocar isolamento, fazer a típica parede com caixa de ar, sem mais nada, no telhado tb não colocar isolamento. fugir nos alumínios, não colocar aquecimento, ou seja construir a casa como se construía à 30 anos atrás. Não quer dizer com isto que a casa fique feia ou sem qualidade.
  20.  # 240

Colocado por: pauloagsantos

repare, basta não colocar isolamento, fazer a típica parede com caixa de ar, sem mais nada, no telhado tb não colocar isolamento. fugir nos alumínios, não colocar aquecimento, ou seja construir a casa como se construía à 30 anos atrás. Não quer dizer com isto que a casa fique feia ou sem qualidade.

neste caso não falei em isolamentos, impermeabilizações ou acabamentos... foi só valores para estrutura e paredes.

0.0519 seg. NEW