Colocado por: Rodri12Acho que já tinha colocado aqui no forum, mas volto a colocar:
do mesmo empreiteiro que fez a minha casahttp://www.imovirtual.com/imoveis/casas/moradia-t3-1-sao-paio-vizela/2143987/
Colocado por: crism9539
Eu nem quero tantos m2, 180m2 no máximo são suficientes ;)
Este construtor que fala, parece me trabalhar com preços acessíveis, casa chave na mão por 125mil€ é otimo.
Colocado por: zedasilva100 mil para 180 m2 de área?
Isso é só a casa ou já inclui anexos?
Muros e arranjos exteriores?
Projetos, licenças, fiscalização e certificações está incluído nesse valor?
Colocado por: Rodri12foi
Não podemos gastar mais de 100mil€ seriam cerca de 180m2
Colocado por: Picareta
Foi nada....você comprou uma casa, que é diferente de construir chave na mão.
Colocado por: Rodri12417€/m2 ;)
Colocado por: Rodri12Pelo que considero que comprei chave na mão.
Colocado por: valtores
180m2 de area util são 216m2 de area bruta.
A 700€/m2, dá 151.200, e é um preço baixo.
Mas se acha que consegue poupar 50.000 em relação àquilo que já é um preço baixo, então força, avance.
Colocado por: Picareta
Pois, muros de suporte em blocos....para vender barato tem que se cortar em muita coisa, até no ferro e no betão.
Colocado por: crism9539Depois tenho pessoas que me dizem que fizeram casas chave na mão por menos de 100mil€
Colocado por: Rodri12
Pois, mas é possível certo? A casa vai cair? Não me parece. Mas isto é sempre e sempre discutido.
E mais uma vez digo:
conseguem uma casa por 100000€? conseguem! (depende do local de construção)
tem luxos ou os melhores acabamentos? Não!
Ainda assim consegue-se viver com qualidade e conforto? Sim
Eu nem quero tantos m2, 180m2 no máximo são suficientes ;)
Este construtor que fala, parece me trabalhar com preços acessíveis, casa chave na mão por 125mil€ é otimo.
Colocado por: zedasilvaO Rodri comprou uma casa é certo que com alguns extras mas feita “em série”, não podemos comparar com o ato isolado de construir uma única moradia.
Eu para fazer uma fiscalização local x levo Y
Para fazer 4 fiscalizações no mesmo local x levo y-z e ainda ganho dinheiroConcordam com este comentário:valtores
Colocado por: valtoreseu só na estrutura (betão), foram 40.000 + 10.000 nas alvenarias + uns valentes milhares para electricidade, canalizaçao, esgotos... e a minha casa tem 160m2, ainda é mais pequena que a sua. E foi dos empreiteiros mais baratos que encontrei. Não entendo estas discrepâncias, ou então estamos a falar em cortar muito no ferro e betão e vamos ter uma casa cheia de rachas daqui a 10 anos.
Colocado por: pauloagsantos
repare, basta não colocar isolamento, fazer a típica parede com caixa de ar, sem mais nada, no telhado tb não colocar isolamento. fugir nos alumínios, não colocar aquecimento, ou seja construir a casa como se construía à 30 anos atrás. Não quer dizer com isto que a casa fique feia ou sem qualidade.