Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 401

Colocado por: FFF

Mas já comprou o imóvel mesmo, ou está a avaliar ainda?

Então se tem a certidão permanente, já deve conseguir perceber se o terreno já está destacado do outro ou não, se está me m2, quais as áreas e confrontações...

Estamos a avaliar ainda...
  2.  # 402

Colocado por: maria.rodrigues
    Não quero desiludi-la, mas deveria passar pela conservatória predial (qualquer uma serve, através do «Casa Pronta»), com o nº matricial do artigo e verificar quantos são os proprietários. Pode dar-se o caso de ser um terreno em compropriedade, então só pode ser transaccionado por todos os proprietários. Será que alguém lhe escondeu uma parte importante, que deveria saber?

Não faço ideia :/
    Por isso agradeço a vossa ajuda para conseguir recolher o máximo de informação antes de o comprar
  3.  # 403

Colocado por: alexpE os limites do terreno estão esclarecidos? Não há diferendos com vizinhos?

É isso que ando a tentar esclarecer, por isso vou fazer o levantamento topográfico, o homem "diz que sabe" os limites do terreno, então andou lá a medir e deu nos a informação.
  4.  # 404

Colocado por: rcosta77A certidão permanente já devem ter pedido, não?
    Ninguém compra um imóvel sem verificar os ónus...

Ainda não, onde posso ir pedir essa certidão e que informações são necessárias para a pedir?
  5.  # 405

Colocado por: crism9539

É isso que ando a tentar esclarecer, por isso vou fazer o levantamento topográfico, o homem "diz que sabe" os limites do terreno, então andou lá a medir e deu nos a informação.

Mas dizer que tem X metros...qualquer um diz, e como se prova qual é a medida exata do terreno? O topografo vai medir por onde ele indicar e se ele na certidão não coloca as medidas corretas para não pagar muito de impostos, onde é que está a informação real do terreno? (Aquilo são 2 terrenos mas parece um só, foi partilhado nas heranças, mas em algum lado deve estar escrito quais as medidas que cada um dos herdeiros teve direito)
  6.  # 406

Tem a certeza que são dois terrenos e não um só terreno com 2 proprietários?
  7.  # 407

Isto já tenho...

Então mas aqui disse que tinha....
    • tnjp
    • 26 junho 2015

# 408

Isto é que me deixou com a pulga atrás da orelha... então se o homem quer vender um terreno, não deverá ter um papel qualquer oficial com a área do terreno? Precisa de andar de fita métrica para saber a área?
  8.  # 409

foi partilhado nas heranças, mas em algum lado deve estar escrito quais as medidas que cada um dos herdeiros teve direito)

Na certidão! O que lá estiver escrito é o que conta, pode ser mudado mas é preciso haver documentação que o suporte
  9.  # 410

Colocado por: j cardosoTem a certeza que são dois terrenos e não um só terreno com 2 proprietários?

É assim, o dono disse me que cada "metade" está em nome de quem pertende... Um terreno para cada dono
  10.  # 411

Colocado por: rcosta77

Então mas aqui disse que tinha....

O que eu tenho é a certidão predial, é a mesma coisa que certidão permanente?
  11.  # 412

Colocado por: tnjp

Isto é que me deixou com a pulga atrás da orelha... então se o homem quer vender um terreno, não deverá ter um papel qualquer oficial com a área do terreno? Precisa de andar de fita métrica para saber a área?

Pois, isso também me está a deixar confusa :/
  12.  # 413

Colocado por: zedasilva

Na certidão! O que lá estiver escrito é o que conta, pode ser mudado mas é preciso haver documentação que o suporte

Então mas ele diz me que o que está na certidão não são as medidas corretas (para não pagar muito).
    O que conta é o que ele indicar ao topografo...
  13.  # 414

Então mas ele diz me que o que está na certidão não são as medidas corretas (para não pagar muito).

Sim, mas para fazer a alteração do registo na conservatória tem que fazer prova daquilo que diz.
    Áreas e confrontações.
    Muito cuidado
    Concordam com este comentário: FFF
  14.  # 415

Colocado por: zedasilva

Sim, mas para fazer a alteração do registo na conservatória tem que fazer prova daquilo que diz.
    Áreas e confrontações.
    Muito cuidado

Isso significa que ele tem que ter outro documento (para além desta certidão) onde indica os valores reais do terreno?! Então mas sendo assim, ter 2 certidões com valores diferentes também não me parece fazer muito sentido :/
  15.  # 416

Colocado por: Paio
    Como é que isto é possivel, por 120mil chave na mão..
    Eu tenho apenas a estrutura pronta e já lá vão 100mil
    É ainda por cima a minha só tem cave e 1 piso??????
    Essa deve ter três ou quatro pisos
      image21.jpg

Só o telhado da casa dessa imagem não custou menos de 20 a 25 mil euros.
    Só o telhado...
    O terreno por mais barato que seja, nunca será menos de 5 mil euros (até deve ser bem mais).
    Junta-lhe os honorário do arquitecto e taxas da câmara e já chegou aos 40 mil euros. E com 40 mil euros gastos ainda só tem telhado e terreno.
    Sobram 80 mil euros para tudo o resto (incluindo comissão do vendedor). Absolutamente impossível.
  16.  # 417

Não!
    Tem que fazer prova de que as áreas e as confrontações são diferentes daquelas que estão registadas.
    O tipo de prova pode ser diferente caso a caso.
    • tnjp
    • 26 junho 2015 editado

# 418

Diga-lhe para colocar tudo correcto e que depois venha falar consigo! Diga-lhe que até paga mais 1000€ se os papeis estiveram ok!
    Concordam com este comentário: FFF
  17.  # 419

Colocado por: zedasilvaNão!
    Tem que fazer prova de que as áreas e as confrontações são diferentes daquelas que estão registadas.
    O tipo de prova pode ser diferente caso a caso.

Ah ok, tenho então de arranjar uma prova, só se for algo assinado pelo atual dono do terreno. Não vou passar para meu nome sem antes ter a certeza que as medidas são aquelas que falamos.
  18.  # 420

Um documento assinado pelo dono do terreno não tem qualquer valor!
    Veja lá naquilo que se mete

0.0725 seg. NEW