Colocado por: FFF
Mas já comprou o imóvel mesmo, ou está a avaliar ainda?
Então se tem a certidão permanente, já deve conseguir perceber se o terreno já está destacado do outro ou não, se está me m2, quais as áreas e confrontações...
Colocado por: maria.rodrigues
Não quero desiludi-la, mas deveria passar pela conservatória predial (qualquer uma serve, através do «Casa Pronta»), com o nº matricial do artigo e verificar quantos são os proprietários. Pode dar-se o caso de ser um terreno em compropriedade, então só pode ser transaccionado por todos os proprietários. Será que alguém lhe escondeu uma parte importante, que deveria saber?
Colocado por: alexpE os limites do terreno estão esclarecidos? Não há diferendos com vizinhos?
Colocado por: rcosta77A certidão permanente já devem ter pedido, não?
Ninguém compra um imóvel sem verificar os ónus...
Colocado por: crism9539
É isso que ando a tentar esclarecer, por isso vou fazer o levantamento topográfico, o homem "diz que sabe" os limites do terreno, então andou lá a medir e deu nos a informação.
Isto já tenho...
É isso que ando a tentar esclarecer, por isso vou fazer o levantamento topográfico, o homem "diz que sabe" os limites do terreno, então andou lá a medir e deu nos a informação.
foi partilhado nas heranças, mas em algum lado deve estar escrito quais as medidas que cada um dos herdeiros teve direito)
Colocado por: j cardosoTem a certeza que são dois terrenos e não um só terreno com 2 proprietários?
Colocado por: rcosta77
Então mas aqui disse que tinha....
Colocado por: tnjp
Isto é que me deixou com a pulga atrás da orelha... então se o homem quer vender um terreno, não deverá ter um papel qualquer oficial com a área do terreno? Precisa de andar de fita métrica para saber a área?
Colocado por: zedasilva
Na certidão! O que lá estiver escrito é o que conta, pode ser mudado mas é preciso haver documentação que o suporte
Então mas ele diz me que o que está na certidão não são as medidas corretas (para não pagar muito).
O que conta é o que ele indicar ao topografo...
Colocado por: zedasilva
Sim, mas para fazer a alteração do registo na conservatória tem que fazer prova daquilo que diz.
Áreas e confrontações.
Muito cuidado
Colocado por: Paio
Como é que isto é possivel, por 120mil chave na mão..
Eu tenho apenas a estrutura pronta e já lá vão 100mil
É ainda por cima a minha só tem cave e 1 piso??????
Essa deve ter três ou quatro pisos
Então mas ele diz me que o que está na certidão não são as medidas corretas (para não pagar muito).
O que conta é o que ele indicar ao topografo...
Colocado por: zedasilvaNão!
Tem que fazer prova de que as áreas e as confrontações são diferentes daquelas que estão registadas.
O tipo de prova pode ser diferente caso a caso.