Colocado por: crism9539(Aquilo são 2 terrenos mas parece um só, foi partilhado nas heranças, mas em algum lado deve estar escrito quais as medidas que cada um dos herdeiros teve direito)
Colocado por: crism9539Isso significa que ele tem que ter outro documento (para além desta certidão) onde indica os valores reais do terreno?!
Colocado por: marcoaraujoq sorte tenho um familiar que consegue fazer coisas impossiveis , atençao que o terreno nao esta no preço .
Só o telhado da casa dessa imagem não custou menos de 20 a 25 mil euros.
Só o telhado...
O terreno por mais barato que seja, nunca será menos de 5 mil euros (até deve ser bem mais).
Junta-lhe os honorário do arquitecto e taxas da câmara e já chegou aos 40 mil euros. E com 40 mil euros gastos ainda só tem telhado e terreno.
Sobram 80 mil euros para tudo o resto (incluindo comissão do vendedor). Absolutamente impossível.
Colocado por: jorgandq sorte tenho um familiar que consegue fazer coisas impossiveis , atençao que o terreno nao esta no preço .
o terreno foi +-20mil..a casa e da mina irma..
Colocado por: ramos1999
ja somos dois a fazer o impossivel eu fiz a minha casa com menos de 80 mil a vontade e tenho as areas do autor do topico,o mais engraçado è que fui a um pedreiro pedir um orçamento e vinham la so para levantar a casa 43 mil euros ora peguei no orçamento dele e tirei o nome e apresentei a dois outros construtores,pela mesma coisa baixou para 24 mil e com mais uma placa no telhado!!!fiz a 6 anos ora bem ainda andavam os preços altos que neste momento de certeza que encontrara o mesmo preço por isso nada è impossivel e fazendo sem creditos è melhor pois deixa-nos o tempo para procurar calmamente!
Colocado por: zedasilvaUm documento assinado pelo dono do terreno não tem qualquer valor!
Veja lá naquilo que se mete
Colocado por: tnjp
Diga-lhe para colocar tudo correcto e que depois venha falar consigo! Diga-lhe que até paga mais 1000€ se os papeis estiveram ok!Concordam com este comentário:FFF
Colocado por: FFF
Tenha muito cuidado com isto!
Se houve uma partilha resultante de heranças, isso tem que estar averbado na certidão do Registo Predial (é a certidão de teor ou certidão permanente). Esta certidão pode ser pedida por qualquer pessoa, no site do IRN. Custa 15€+IVA (se bem me lembro) e basta saber o artigo matricial e a freguesia. O artigo matricial pode obter na caderneta predial.
Sem conhecer mais detalhes, no seu lugar eu pedia ao atual proprietário para regularizar tudo no Registo Predial e Finanças e só depois fazia o negócio. Isso pode ser uma embrulhada difícil de resolver, que pode até envolver outros herdeiros!
Colocado por: crism9539Eu tenho a certidão predial onde diz que tem cerca de 300 e poucos m2 no total, mas se fizermos a conta, dá quase metade dos m2 que o dono do terreno nos indicou.
Colocado por: Picareta
O actual dono do terreno deve regularizar as áreas antes da escritura.
Colocado por: FFFDuvido muito que isso seja suficiente para alterarem a área no dia da escritura.
Sem querer ser chato, e já sendo, insisto que o dono atual devia corrigir isso antes da sua escritura. Isso pode vir a implicar que os outros proprietários de terrenos com quem o "seu" confronta tenham que concordar com essas alterações, dependendo de como estão registados os deles.
Colocado por: Anonimo16062021
As coisas baratas dao sempre que falar..
:-))Concordam com este comentário:zeto
Colocado por: Anonimo16062021
nota musical:-))
Colocado por: zetoEste tòpico bate todos os recordes de sempre em 6 dias 650 coment.
Colocado por: Picareta
A autora do tópico tem uma pedalada impressionante. Nesta última semana aprendeu mais sobre obras do que muitos durante toda vida.
Se não fossem alguns a travar-lhe o entusiasmo acho que já estava a encher fundações !!!
Colocado por: crism9539tenho de deixar apenas 1,5m se a moradia tiver 1º andar