Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    São 6,5m frente. Se tiver 10m de profundidade são 65m² por piso de área bruta. 2 pisos são 130m². Daria 100m² de área útil. Seria qualquer coisa como um T3 com uma sala de 20m².
    Não é grande coisa. Muito menos para uma moradia.
    Se for para a casa dos 15m de profundidade. Tem 97,5m² por piso. Quase 200m² de área bruta.
    Mas obriga a ter a casa organizada em profundidade. Nada de outro mundo.
    Se quiser uma sala com 40m², é praticamente metade do piso 0. Poderia entrar na casa pela sala e no fundo da sala ter a escada para o piso superior. Ficava com a escada sensivelmente a meio.
    O resto é dividir. Eu não faria corredores, pelo menos não da entrada.

    Agora, ter isto tudo, mas de forma interessante requer muitos desenhos e tempo de um arquitecto que trabalhe o conceito consigo.
    Mas eu diria que à partida, não é nada de outro mundo.

    Bato na mesma tecla, se o local do terreno é onde imagina viver no futuro para si e para os seus.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: crism9539
  2.  # 42

    Colocado por: paulovalenteSão 6,5m frente

    Eu acho que são 9.5m (12.5-3)

    Colocado por: crism9539tenho de deixar 3m para um lado
    Concordam com este comentário: crism9539
  3.  # 43

    Colocado por: Picareta
    Eu acho que são 9.5m (12.5-3)



    Pois é. Já tinha lido, mas quando postei esqueci-me desse pormenor.
    São 9,50m de frente.

    Tem a desvantagem de só ter 3 frentes. Mas parece possível.
    Claro que não dá para fazer aquelas casas com enormes frentes para a via pública.
    É tudo uma questão de desenhos (e dinheiro).
  4.  # 44

    Neste terrenos a exposição solar é muito importante. para aproveitar melhor o espaço e como pode faze-lo vai encostar a casa a um dos lados. Dai não vai haver janelas. Depois depende muito do vizinho do outro lado, se for uma casa terrea fará pouca sombra para a sua, se for uma casa com 2 pisos já pode fazer sombra, ou talvez não, dependendo da exposição solar.

    Não acho que o tamanho do terreno seja impeditivo. 9,5 de frente dá para fazer muita coisa, ainda por cima quando tem bastante terreno para trás.
    Concordam com este comentário: crism9539
    • Margs
    • 23 junho 2015 editado

     # 45

    Boa tarde,

    Aqui está o caso de uma moradia com cerca de 8m de frente, de traçado tradicional:
    http://casa.sapo.pt/Moradia-T4-Venda-Figueira-da-Foz-Lavos-Casal-da-Fonte-tem.Varanda,Aquecimento-Central,Jardim,Cozinha-Equipada,Garagem,Sotao-a24f3807-43e9-11e4-850a-000c29c94e76.html?pn=1

    A diferença é que esta moradia é geminada. Mas tudo se consegue! Com essas medidas creio que conseguirá fazer algo do seu agrado. Aproveite a zona virada para o vizinho para colocar as escadas e zonas de serviço (despensas, etc) e no lado mais desafogado coloque as zonas de lazer.
    Concordam com este comentário: crism9539
    Estas pessoas agradeceram este comentário: crism9539
  5.  # 46

    Colocado por: MargsBoa tarde,

    Aqui está o caso de uma moradia com cerca de 8m de frente, de traçado tradicional:
    http://casa.sapo.pt/Moradia-T4-Venda-Figueira-da-Foz-Lavos-Casal-da-Fonte-tem.Varanda,Aquecimento-Central,Jardim,Cozinha-Equipada,Garagem,Sotao-a24f3807-43e9-11e4-850a-000c29c94e76.html?pn=1

    A diferença é que esta moradia é geminada. Mas tudo se consegue! Com essas medidas creio que conseguirá fazer algo do seu agrado. Aproveite a zona virada para o vizinho para colocar as escadas e zonas de serviço (despensas, etc) e no lado mais desafogado coloque as zonas de lazer.
    Concordam com este comentário:crism9539
    Estas pessoas agradeceram este comentário:crism9539
    ~


    Gostei da ideia ;) Se esta foi possível em 8metros de frente, em deixando 3metros de um lado ainda fico com mais 1m e pouco...
    Do lado do vizinho que tenho de deixar o espaço de 3m, aproveitava a para a passagem dos carros.
  6.  # 47

    Colocado por: pauloagsantosNeste terrenos a exposição solar é muito importante. para aproveitar melhor o espaço e como pode faze-lo vai encostar a casa a um dos lados. Dai não vai haver janelas. Depois depende muito do vizinho do outro lado, se for uma casa terrea fará pouca sombra para a sua, se for uma casa com 2 pisos já pode fazer sombra, ou talvez não, dependendo da exposição solar.

    Não acho que o tamanho do terreno seja impeditivo. 9,5 de frente dá para fazer muita coisa, ainda por cima quando tem bastante terreno para trás.
    Concordam com este comentário:crism9539


    A casa do vizinho é apenas rés do chão...
  7.  # 48

    Hoje fui a mais um arquitecto, já fiquei a saber os valores do trabalho deles...já tinha ido a outro antes.
    Como é que escolho um bom arquitecto? Estes a que fui, não tenho qualquer referência (porque o único que tenho referências, faz casas todas tradicionais, dentro das mesmas linhas, portanto já nem fui a esse). Fui apenas saber os preços e se achavam possível construir lá...
  8.  # 49

    Se fizer os quartos na vertical e gostar de dormir de pé... 12,5 metros são mais que suficientes.
  9.  # 50

    Colocado por: FabriceSe fizer os quartos na vertical e gostar de dormir de pé... 12,5 metros são mais que suficientes.


    Considera isto um comentário de ajuda?! Não me parece!
    Concordam com este comentário: A&J
  10.  # 51

    Ajuda-o a pensar. Porque diabo iria uma pessoa adquirir um terreno de 12,5 metros para construir uma casa que mais parecerá um espigueiro ? Acha que um dia, caso necessite, alguém lhe comprará a torre ? Se não tem dinheiro para uma casa, não deite dinheiro ao lixo, compre um apartamento com as medidas certas.
  11.  # 52

    Colocado por: FabriceAjuda-o a pensar. Porque diabo iria uma pessoa adquirir um terreno de 12,5 metros para construir uma casa que mais parecerá um espigueiro ? Acha que um dia, caso necessite, alguém lhe comprará a torre ? Se não tem dinheiro para uma casa, não deite dinheiro ao lixo, compre um apartamento com as medidas certas.


    Não tem que ser propriamente uma torre, basta imaginar no mesmo terreno uma casa rés do chão apenas ao comprido...
    Claro que não quero um "espigueiro" nunca foi, nem será a minha ideia.
    A questão aqui não é ter ou não ter dinheiro para uma casa, mas sim dinheiro para um terreno, e é a diferença entre 6mil€ por um terreno de 12m de frente ou 25mil€ por um terreno com 15m de frente, acha que compensa?

    Será que não existem milhentas formas de adaptar uma casa a um terreno destes?! Talvez não... mas por isso mesmo é que coloquei aqui as minhas perguntas, para tentar decidir se valerá ou não a pena.
  12.  # 53

    Acho que os avós de toda agente faziam em terrenos mais estreitos de frente e eram felizes na mesma.... Há aí muito palácio que não serve para nada....

    Imagine o que quer e da nesse terreno e peça ajuda a um arquicteto
    Vá pesquisando o que não falta aí são exemplos com 50 metros de fundo da para ter uma casa térrea e anexos garagem no RC ou no fundo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: crism9539
  13.  # 54

    Colocado por: sancardosoAcho que os avós de toda agente faziam em terrenos mais estreitos de frente e eram felizes na mesma.... Há aí muito palácio que não serve para nada....

    Imagine o que quer e da nesse terreno e peça ajuda a um arquicteto
    Vá pesquisando o que não falta aí são exemplos com 50 metros de fundo da para ter uma casa térrea e anexos garagem no RC ou no fundo
    Estas pessoas agradeceram este comentário:crism9539



    Exatamente, eu não quero nenhum palácio, o importante é ter aquilo que pretendemos, e sem ser nenhuma torre claro... eu sei que com esta frente é mais difícil, mas nada é impossível.
    O que conta é o dinheiro que temos e até onde conseguimos ir...
  14.  # 55

    Acham que isto parece uma torre?!

    http://www.casaexpress.pt/imoveis/imoveis_detalhes.htm?cid=FBD8152F-3E3E-4B81-81FB-2E73389634B4 (exemplo retirado da net)

    Esta casa terá mais de 9metros de frente? Penso que não...se conseguisse fazer uma assim já era optimo.
      0003C83765FBA4 (1).jpg
  15.  # 56

    • m.arq
    • 23 junho 2015 editado

     # 57

    Colocado por: crism9539Acham que isto by Deals4U">pareceuma torre?!

    http://www.casaexpress.pt/imoveis/imoveis_detalhes.htm?cid=FBD8152F-3E3E-4B81-81FB-2E73389634B4(exemplo retirado da net)

    Esta casa terá mais de 9metros de frente? Penso que não...se conseguisse fazer uma assim já era optimo.
      0003C83765FBA4 (1).jpg


    Isso é uma solução de sonho ponto come, ...tradicional.
    A lógica do tópic tá a ficar irreal ou like-subliminar?
  16.  # 58

    Colocado por: m.arq

    Isso é uma solução de sonho ponto come, ...tradicional.
    A lógica do tópic tá a ficar irreal ou like-subliminar.


    Retirei as fotos da net, para exemplificar que casas com pouca frente não têm que ser "torres".
    • void
    • 23 junho 2015

     # 59

    Colocado por: crism9539

    Solução de sonho?! Não percebi


    Lol,o humor sarcástico do m.arq dá nisto:))
    Leia a marca d'água da imagem que colocou;)

    Tenho um irmão que construiu num terreno com 15m de frente, a casa ficou encostada a uma lateral, sem janelas desse lado.
  17.  # 60

    Não ligue ao comentário do fabrice, são daqueles sem conteúdo e sem qualquer intenção de ajudar, não vale a pena perder tempo com respostas.

    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com
    Concordam com este comentário: Rafael Fortes, crism9539
    Estas pessoas agradeceram este comentário: crism9539
 
0.0360 seg. NEW