Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

o que disse mesmo a camara? pediu um PIP? ou o que foi? aqui na zona de Sintra há grande negócios... mas depois as pessoas querem construir e afinal aquilo ainda está em AVOS e tal... e olhe... lá foi a pechincha...
  2.  # 142

Colocado por: paulovalente

O preço é muito importante no terreno, mas isso já sabe.
    Para mim a localização vale ouro.
    Em relação à casa, o projecto tipo "tipo", aqueles que muitos têm guardados na gaveta secalhar não serve. Tem que ser pensado com as condicionantes do local.
    Mas se tiver algum dinheiro e estiver disposto a partir para o projecto sem ideias pré-concebidas, não vejo porque não avançar.

Voltamos ao valor do terreno: tem viabilidade construtiva e custa 6000€, só era mau negócio se for um sitio muito mau.
    Já agora, saber se existe servidões de passagem no terreno. Isto em alguns sítios, principalmente no interior acontece.

Servidões?! Desculpe a ignorancia, Não sei o que é, pode explicar por favor?
    Concordam com este comentário: jorgand
  3.  # 143

Colocado por: crism9539

Servidões?! Desculpe a ignorancia, Não sei o que é, pode explicar por favor?

Deixar um caminho pelo "meio" do terreno de passagem para outro local
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rafael Fortes
  4.  # 144

Colocado por: sergyioo que disse mesmo a camara? pediu um PIP? ou o que foi? aqui na zona de Sintra há grande negócios... mas depois as pessoas querem construir e afinal aquilo ainda está em AVOS e tal... e olhe... lá foi a pechincha...

Foi um documento em como prova que é possível construir lá...
    Concordam com este comentário: Rodri12
  5.  # 145

pois a questão dos AVOS é importante... mas se a camara diz que se pode construir.
    se voce nao compra, compro eu ao picareta por 9 mil (ele quer mais mas com jeitinho isto vai lá)
  6.  # 146

Colocado por: crism9539Servidões?! Desculpe a ignorancia, Não sei o que é, pode explicar por favor?

imagine que existe um terreno, que não confronta com a estrada e que a passagem é pelo seu terreno. É disto que estava a falar.
  7.  # 147

Colocado por: Rodri12

Deixar um caminho pelo "meio" do terreno de passagem para outro local
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rafael Fortes

Não tenho que deixar caminho
    Concordam com este comentário: Rodri12
  8.  # 148

Colocado por: crism9539Foi um documento em como prova que é possível construir lá...

crism9539, tem um documento assinado pela cãmara ?

tenho conhecimento de um caso aqui na minha zona, que primeiro tudo era possivel, após apresentação do projeto, disseram " analisando melhor a situação é obrigado a deixar 3 metros sem janelas e 5 metros com janelas "
  9.  # 149

Colocado por: zedasilvaA minha casa tem 10m de frente e tenho cerca de 250 m2 de construção sem ser em caixote

Não consegui aceder ao link que me enviou, se me conseguir enviar por mensagem privada fotos ou novamente o link agradecia.
  10.  # 150

11.  # 151

Já agora, qual o valor mínimo que uma moradia com cerca de 180m2 neste terreno possa custar? Pretendemos apenas fazer até a fase de início dos acabamentos, isso vai ser feito e comprado por nós.
  12.  # 152

180m2 x750€/m2 = 135000€, considerando que a fase de toscos e parte de especialidades... poderemos estar a falar de qq coisa como 70.000€
    Mas há quem diga que se faz por menos....

PS: com 150m2 faz ai uma bela casa e sempre são menos 22500€!!!
  13.  # 153

Colocado por: Pedro Barradas180m2 x750€/m2 = 135000€, considerando que a fase de toscos e parte de especialidades... poderemos estar a falar de qq coisa como 70.000€
    Mas há quem diga que se faz por menos....

Quando se refere aos 750€/m2 é o que considera valor médio?!
  14.  # 154

considero ser um valor realista para uma construção condigna.
  15.  # 155

Colocado por: Pedro Barradasconsidero ser um valor realista para uma construção condigna.

Eu já fui pedir orçamento (claro que não tinha um projecto tudo direitinho etc) foi só mesmo para ter uma ideia... amanhã vamos a outro para vermos a diferença...
    Mas este valor que me deram nada tem a ver com o seu...quer dizer eu pedi só para a construção (sem os acabamentos)
    Mas tenho que ir a mais que um ter ideias dos preços deles.
  16.  # 156

Mas anda a fazer perder tempo aos empreiteiros para uma situação sem qq projecto!!!?
    então e que valores lhe deram?
    - Toscos (o que inclui) antes de começar acabamentos ( mas já terá esgotos, distribuição de agua, tubagem para electriciade e telecomunicações... inclui rebocos/ estuques e massames?
    - Obra chave na mão?
  17.  # 157

Colocado por: Pedro BarradasMas anda a fazer perder tempo aos empreiteiros para uma situação sem qq projecto!!!?
    então e que valores lhe deram?
    - Toscos (o que inclui) antes de começar acabamentos ( mas já terá esgotos, distribuição de agua, tubagem para electriciade e telecomunicações... inclui rebocos/ estuques e massames?
    - Obra chave na mão?

Não ando a fazer perder tempo a ninguém, estou a informar me antes de avançar com tudo e depois assustar me com os preços ;) Este construtor que fomos é um conhecido nosso e disse nos os valores sem qualquer problema. E antes de termos qualquer projecto, devemos ter ideias de valores para uma construção, valores de terrenos, valores de construção, valores dos projectos e trabalho dos arquitetos, valores de taxas e licenças etc...não é chegar e tomar uma decisão sem ter noção dos valores praticados.
    Não pretendo obra chave na mão, será apenas até chegar a fase de acabamentos, ou seja, até a telha ( sem alumínios) e no caso deste empreiteiro no valor que nos deu não inclui o trabalho do electricista e canalizador (mas falou nos que ronda os 5mil).
    Falou me em 150€ m2
    Concordam com este comentário: A&J
    • A&J
    • 24 junho 2015

# 158

Colocado por: crism9539

Não ando a fazer perder tempo a ninguém, estou a informar me antes de avançar com tudo e depois assustar me com os preços ;) Este construtor que fomos é um conhecido nosso e disse nos os valores sem qualquer problema. E antes de termos qualquer projecto, devemos ter ideias de valores para uma construção, valores de terrenos, valores de construção, valores dos projectos e trabalho dos arquitetos, valores de taxas e licenças etc...não é chegar e tomar uma decisão sem ter noção dos valores praticados.
    Não pretendo obra chave na mão, será apenas até chegar a fase de acabamentos, ou seja, até a telha ( sem alumínios) e no caso deste empreiteiro no valor que nos deu não inclui o trabalho do electricista e canalizador (mas falou nos que ronda os 5mil).
    Falou me em 150€ m2

Se assim for por favor diga-me quem é esse sr. que acaba de ganhar mais uma obra... :) Acho que 150€/m2 para a estrutura e cobertura é um bocadinho baixo, mas se ele é da vossa confiança acho que devem avançar... É um bom preço. :)
  18.  # 159

Colocado por: crism9539Não pretendo obra chave na mão, será apenas até chegar a fase de acabamentos, ou seja, até a telha ( sem alumínios) e no caso deste empreiteiro no valor que nos deu não inclui o trabalho do electricista e canalizador (mas falou nos que ronda os 5mil).
    Falou me em 150€ m2

Isso é impossivel. O homem não sabe fazer contas.
  19.  # 160

conte com tudo (acabamentos, vidros, etc), com 750 a 850 euros por m2 de area bruta (area util + 20%), como já disseram acima.
    não vale a pena pensar que se consegue depois muito mais barato do que se consegue com obra chave na mão. Talvez poupe alguma coisa, mas são pós, e não vai baixar significativamente o valor final. Eu falo por mim que tambem achei que ia poupar imenso com sub-empreitadas, e afinal acabo por dar tudo ao empreiteiro que faz o mesmo ou melhor preço e dá garantias e não tenho chatices (excepção para carpintarias e ETICS).
    Ter tambem em conta que com sub-empreitadas tudo vai andar mais devagar e vai dar muito trabalho.
    Ter tambem em conta que se alguem fizer porcaria, vai provavelmente dizer que está assim porque o trabalho anterior estava mal e a culpa não é dele.

0.0426 seg. NEW