Colocado por: paulovalente
O preço é muito importante no terreno, mas isso já sabe.
Para mim a localização vale ouro.
Em relação à casa, o projecto tipo "tipo", aqueles que muitos têm guardados na gaveta secalhar não serve. Tem que ser pensado com as condicionantes do local.
Mas se tiver algum dinheiro e estiver disposto a partir para o projecto sem ideias pré-concebidas, não vejo porque não avançar.
Voltamos ao valor do terreno: tem viabilidade construtiva e custa 6000€, só era mau negócio se for um sitio muito mau.
Já agora, saber se existe servidões de passagem no terreno. Isto em alguns sítios, principalmente no interior acontece.
Colocado por: crism9539
Servidões?! Desculpe a ignorancia, Não sei o que é, pode explicar por favor?
Colocado por: sergyioo que disse mesmo a camara? pediu um PIP? ou o que foi? aqui na zona de Sintra há grande negócios... mas depois as pessoas querem construir e afinal aquilo ainda está em AVOS e tal... e olhe... lá foi a pechincha...
Colocado por: crism9539Servidões?! Desculpe a ignorancia, Não sei o que é, pode explicar por favor?
Colocado por: Rodri12
Deixar um caminho pelo "meio" do terreno de passagem para outro localEstas pessoas agradeceram este comentário:Rafael Fortes
Colocado por: crism9539Foi um documento em como prova que é possível construir lá...
Colocado por: zedasilvaA minha casa tem 10m de frente e tenho cerca de 250 m2 de construção sem ser em caixote
Colocado por: Pedro Barradas180m2 x750€/m2 = 135000€, considerando que a fase de toscos e parte de especialidades... poderemos estar a falar de qq coisa como 70.000€
Mas há quem diga que se faz por menos....
Colocado por: Pedro Barradasconsidero ser um valor realista para uma construção condigna.
Colocado por: Pedro BarradasMas anda a fazer perder tempo aos empreiteiros para uma situação sem qq projecto!!!?
então e que valores lhe deram?
- Toscos (o que inclui) antes de começar acabamentos ( mas já terá esgotos, distribuição de agua, tubagem para electriciade e telecomunicações... inclui rebocos/ estuques e massames?
- Obra chave na mão?
Colocado por: crism9539
Não ando a fazer perder tempo a ninguém, estou a informar me antes de avançar com tudo e depois assustar me com os preços ;) Este construtor que fomos é um conhecido nosso e disse nos os valores sem qualquer problema. E antes de termos qualquer projecto, devemos ter ideias de valores para uma construção, valores de terrenos, valores de construção, valores dos projectos e trabalho dos arquitetos, valores de taxas e licenças etc...não é chegar e tomar uma decisão sem ter noção dos valores praticados.
Não pretendo obra chave na mão, será apenas até chegar a fase de acabamentos, ou seja, até a telha ( sem alumínios) e no caso deste empreiteiro no valor que nos deu não inclui o trabalho do electricista e canalizador (mas falou nos que ronda os 5mil).
Falou me em 150€ m2
Colocado por: crism9539Não pretendo obra chave na mão, será apenas até chegar a fase de acabamentos, ou seja, até a telha ( sem alumínios) e no caso deste empreiteiro no valor que nos deu não inclui o trabalho do electricista e canalizador (mas falou nos que ronda os 5mil).
Falou me em 150€ m2