Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Estou a precisar de um segundo carro mais pequeno para as voltinhas aqui dentro da cidade, levar os putos ao infantário, ir as compras, parques, etc
    O critério principal são os consumos. Ainda não sei se vale a pena comprar novo ou em segunda mão mas isso decido no final, agora ainda tenho as duas opções em aberto.
    Queria um carro pequeno mas que me permita levar 2 cadeiras de bebé.
    Pelo que estive a ver, os carros Elétricos ainda estão muito caros e não sei se iria rentabilizar o investimento, tendo em conta que só farei uns 10 kms por dia e alguns dias nem isso.
    Qual a melhor solução? Que carro devo escolher? Comprar novo ou usado?

Cumprimentos
    • eu
    • 20 junho 2015

# 2

Para esse tipo de necessidades, o elétrico Nissan Leaf é o ideal. Vá experimentá-lo que ficará rendido.
    Concordam com este comentário: mafgod
  2.  # 3

para 10 km por dia? um electrico? só se a diferença de preço não for grande ...porque senão a gasolina é o ideal.
  3.  # 4

Colocado por: euPara esse tipo de necessidades, o elétrico Nissan Leaf é o ideal. Vá experimentá-lo que ficará rendido.

Confesso que o preço está um pouco acima do que queria gastar (isto contando com o preço da bateria) que não estou interessado em ficar com mais mensalidades.

Mas de qualquer forma vou passar num stand para ver melhor o carro :)
  4.  # 5

Colocado por: jpvngpara 10 km por dia? um electrico? só se a diferença de preço não for grande ...porque senão a gasolina é o ideal.

A Gasolina ou a Gasóleo porque de outra forma, dificilmente irei rentabilizar o investimento inicial.
    • jpvng
    • 20 junho 2015 editado

# 6

Para fazer 10 km por dia a gasóleo é na minha opinião a pior opção que pode fazer...o que poupa nos consumos não lhe chega para a manutenção bastante mais cara e para a diferença de preço em relação ao de gasolina

Escolha um a gasolina dentro da gama do Nissan Micra a gasolina para dar o exemplo da marca que o colega "eu" referiu. Ou outros da mesma gama
    Concordam com este comentário: Dinisgaspar
    • eu
    • 20 junho 2015

# 7

Colocado por: Dinisgasparou a Gasóleo

Isso é que não. Para 10 Km por dia, gasóleo é um disparate.

Não só por causa do investimento/manutenção versus poupança, mas principalmente por causa de uma coisa maldita chamada "filtro de partículas".
  5.  # 8

para 10 kms por dia nenhum carro com motor termico é uma boa opção, pois o desgaste irá ser enorme devido ao motor nunca atingir a temperatura de trabalho,,

como os electricos custam uma fortuna, compre o mais barato que encontrar a gasolina pois no gasoleo ainda é pior, mas é um carro condenado com vida útil muito curta.
    Concordam com este comentário: thekillerpt
  6.  # 9

Colocado por: eusso é que não. Para 10 Km por dia, gasóleo é um disparate.

Não só por causa do investimento/manutenção versus poupança, mas principalmente por causa de uma coisa maldita chamada "filtro de partículas".

Já viste o preço do aluguer da bateria de um eléctrico? É uma renda... Para esta distância gastas muito menos em gasolina por mês.
    Concordam com este comentário: eu, Paio
    • eu
    • 21 junho 2015

# 10

Colocado por: danobregaJá viste o preço do aluguer da bateria de um eléctrico? É uma renda... Para esta distância gastas muito menos em gasolina por mês.

Neste caso o melhor seria comprar a bateria... mas isso faria com que o Leaf custasse uns 21000 euros...

10 Km por dia é mesmo muito pouco... concordo que um pequeno carro a gasolina é uma decisão mais acertada.
  7.  # 11

isso não falta por ai no mercado carritos 1.2 OU 1.0 a gasolina que servem bem para isso,tenho um fiat punto de 2002 que custou 2000 euros e na altura a 1 ano, la me falaram em gasoleo e bla bla,,agora cheguei a conclusão para que a gasoleo o mesmo carro custava mais 1500 euros e nem 20 euros de gasolina gasto por mes!o meu irmão tambem comprou um seta ibiza 1.2 a gasolina 4 portas 120 mil km por 3000 mil euros e para andar o dia a dia 10 Km chega bem!
    • ktm333
    • 21 junho 2015 editado

# 12

Honda Civic 1.5 ILS, 115CV, motor muito económico e fiável da Honda, consumos devem andar na volta dos 5, 6, não mais que isto, e por 2000€ ou menos arranja um, e mais, se é daqueles que gosta de "brincar" de vez em quando, é um carro que também serve para isso! ;)
  8.  # 13

10kms por dia em pouco tempo vai ficar sem catalizador,
    se for a gasoleo com filtro de particulas pior ainda..
    Concordam com este comentário: jorgealves
  9.  # 14

Colocado por: thekillerpt10kms por dia em pouco tempo vai ficar sem catalizador,

tretas
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, ramos1999
  10.  # 15

Colocado por: Paramonte

tretas

pode dizer isso a 2 catalisadores que tive..
  11.  # 16

10km por dia vale mais comprar uma bicicleta.
    Concordam com este comentário: jorgealves, valtores
  12.  # 17

Colocado por: thekillerpt

pode dizer isso a 2 catalisadores que tive..

Tretas mesmo,,ja tive oito carros e nenhum deles nem familiares meus,nem quem conheça perdeu um catalizador por andar pouco!!
    Concordam com este comentário: Paramonte
  13.  # 18

compre um yaris, ou um 106 ou um kia picanto... a gasolina... claro... que para os KM's que vai fazer... chega e sobra
  14.  # 19

Honda Jazz. Para voltinhas e putos, a gasolina e comprovada fiabilidade, é a melhor coisa!
  15.  # 20

Colocado por: ClioIIHonda Jazz. Para voltinhas e putos, a gasolina e comprovada fiabilidade, é a melhor coisa!

no site da honda já não têm o Jazz à venda... retiraram de venda em portugal? em espanha ainda têm à venda!

0.0239 seg. NEW