Colocado por: DinisgasparBoa tarde,
Estou a precisar de um segundo carro mais pequeno para as voltinhas aqui dentro da cidade, levar os putos ao infantário, ir as compras, parques, etc
O critério principal são os consumos. Ainda não sei se vale a pena comprar novo ou em segunda mão mas isso decido no final, agora ainda tenho as duas opções em aberto.
Queria um carro pequeno mas que me permita levar 2 cadeiras de bebé.
Pelo que estive a ver, os carros Elétricos ainda estão muito caros e não sei se iria rentabilizar o investimento, tendo em conta que só farei uns 10 kms por dia e alguns dias nem isso.
Qual a melhor solução? Que carro devo escolher? Comprar novo ou usado?
Cumprimentos
Colocado por: Paramontetretas
Colocado por: eu
Não é totalmente treta. Em percursos breves, principalmente no inverno, a linha de escape não chega a aquecer até à temperatura ideal e os gases quentes condensam-se em todos os componentes do escape, que por vezes ficam cheios de água corrosiva...
Colocado por: ramos1999estamos a falar de 10 kms,,pode ser 10 a 20 minutos ou 30 e no caso de auto estrada 5 minutos chegam para aquecer bem o catalisador
Colocado por: mafgodTenho um Leaf, com 3 anos
Colocado por: sergyio
no site da honda já não têm o Jazz à venda... retiraram de venda em portugal? em espanha ainda têm à venda!
Colocado por: Rodri12Para esses kms sem dúvida [...]um Panda [...].
Colocado por: Tyrande
Serve este?
Colocado por: rcosta77Uma moto não é opção?
Colocado por: Rodri12
Naaa esse tem area de pastelão!!! E para além disso deve comer muito feno!!! lol
Colocado por: Tyrande
É um panda, não um cavalo! Eles não comem feno, comem bamboo =)
Colocado por: Rodri12
Aqui em Portugal é dificil de arranjar uma plantação de Bamboo como tal teria que o alimentar a feno!! Os carros também se alimentam com óleo de fritar usado, como tal...
Colocado por: mafgod@Dinisgaspar,
se procura de um segundo carro, é porque já tem um :-)
Se o primeiro carro é seu.... diariamente quantos Kms faz nesse primeiro?
Pergunto porque, se fizer ~70/80Km diários... e ás suas custas.... um elétrico usado, sem aluguer de baterias e inferior a 20K era de ponderar seriamente.
Tenho um Leaf, com 3 anos, faço diariamente +80Km, fazendo + de 20.000Km/anos e.... para mim é o primeiro carro.... o CI é para grandes distâncias onde o carregamento (hoje) não é possível ou viável.
Se quer/precisa mesmo de um segundo carro, e apenas por 10Km/dia, comprava um com ~7 a 10 anos por umas centenas de euros...
Colocado por: luisvv10km por dia vale mais comprar uma bicicleta.Concordam com este comentário:jorgealves,valtores