Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

  2.  # 62

    Tenho 4 carros movidos a GPL.
    365 mil km para um, 323 mil km para outro, o clio fez a revisão dos 120 mil agora e o C1 está com 170 mil. Nunca fiz nenhuma revisão ao sistema GPL.
    Mudei um vedante quando me cheirou a gás à tempos e sim já deveria ter trocado o filtro de GPL, vou ver se arranjo 20€ para cada um.

    Mas nem todos os motores são iguais.
  3.  # 63

    Por se tocar novamente neste assunto fui ao site da KIA que tem um simulador de custos de manutenção e comparei o Picanto 1.0 Bi/fuel com o Picanto 1.2 Gasolina e não é que para a revisão dos 45000km e dos 75000kms a revisão do gasolina mais cara o DOBRO que a do GPL!!!

    http://www.kia.pt/paginas/apos-venda/simulador-de-custo-de-manutencao/

    Agora fiquei muito confuso, lol

    Ou o vendedor da Dacia não percebe puto do que vende ou o sistema da Dacia é muito diferente do da KIA
  4.  # 64

    Por falar em simuladores, no simulador da Dacia em termos de comparação de poupança de combustível, entre o meu diesel e o Lodgy GPL dá uma poupança de +/- 18€ p/mês, +/- 216€ p/ano.
  5.  # 65

    Colocado por: Rodri12Por falar em simuladores, no simulador da Dacia em termos de comparação de poupança de combustível, entre o meu diesel e o Lodgy GPL dá uma poupança de +/- 18€ p/mês, +/- 216€ p/ano.


    essa poupança nem vale a pena o trabalho!!!
    Concordam com este comentário: eu
  6.  # 66

    a minha dava uma poupança de +/- 150€... se o carro for a gasolina... aí sim a diferença é bem maior!!!
  7.  # 67

    Colocado por: sergyioa minha dava uma poupança de +/- 150€... se o carro for a gasolina... aí sim a diferença é bem maior!!!


    Pois mas a minha velhinha comercial Ibiza de 2000 com 225000kms, está a precisar de reforma, e assim aproveitava e trocava por esta Lodgy, uma vez que os 7l vão fazer-me falta, daqui a uns tempos...

    a ver vamos...
  8.  # 68

    Colocado por: Rodri12

    Pois mas a minha velhinha comercial Ibiza de 2000 com 225000kms, está a precisar de reforma, e assim aproveitava e trocava por esta Lodgy, uma vez que os 7l vão fazer-me falta, daqui a uns tempos...

    a ver vamos...


    realmente a nivel de preço... 7 lugares... não há melhor... esteticamente... deixa um bocadinho a desejar... mas pronto... nao se pode ter tudo
  9.  # 69

    Colocado por: sergyio

    realmente a nivel de preço... 7 lugares... não há melhor... esteticamente... deixa um bocadinho a desejar... mas pronto... nao se pode ter tudo


    Pois, esteticamente tanto de interiores como de exterior...

    Bem, bem era a nova KIA Carens ;)
  10.  # 70

    Colocado por: Rodri12KIA Carens


    pois... tinha é que ser mais uns 10.000€ em cima!!! ou melhor... se colocarmos o dacia com as mesmas configurações do KIA a coisa fica muito mais atenuada... fica no máximo uns 5.000€ mais caro!
  11.  # 71

    Colocado por: Rodri12Bem, bem era a nova KIA Carens ;)
    Bem, bem era a Kia Soul EV :-)
  12.  # 72

    A diferenças não devem ser calculadas para carros de características diferentes mas sim do mesmo segmento.
    Regra geral escolhemos o carro segundo os nossos gostos, verifica-mos que a diferença de preço para motores a gasóleo serve para a conversão para GPL no mesmo a gasolina.
    Deveremos ter em atenção que o veículo irá rolar pelo menos 50 mil km para amortecer o custo da conversão pois a diferença entre gasolina e GPL é mais de 50%.

    Não devemos esquecer que o GPL é 10 vezes menos poluente que a gasolina e não vos digo o quanto o gasóleo é nefasto para a saúde dos vossos filhos para não vos assustar.

    Na prática, eu posso ter o meus carros a aquecer na garagem que os sistemas de extração são suficientes e quando a minha vizinha sai miguem consegue entrar na garagem.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  13.  # 73

    Colocado por: mafgodBem, bem era aKia Soul EV:-)


    isso é muito bonito mas infelizmente se quiser ir de lisboa ao porto... não consigo fazer sem parar!!! agora lá está... para circuito urbano... chega e sobra!
    Concordam com este comentário: Rodri12
  14.  # 74

    Para esse fim aconselho um bi-fuel como já há ofertas dentro das marcas equipados de fábrica com gasolina e GPL, exemplos disso são fiat punto evo e chevrolet aveo.
    O preço não varia muito face aos outros e a médio prazo compensa.
  15.  # 75

    Colocado por: sergyio

    isso é muito bonito mas infelizmente se quiser ir de lisboa ao porto... não consigo fazer sem parar!!! agora lá está... para circuito urbano... chega e sobra!

    BMW i3
  16.  # 76

    Colocado por: mafgodBem, bem era aKia Soul EV:-)


    Esse não tem mala para quem tem miudos ;)
  17.  # 77

    Colocado por: BricoleiroPara esse fim aconselho um bi-fuel como já há ofertas dentro das marcas equipados de fábrica com gasolina e GPL, exemplos disso são fiat punto evo e chevrolet aveo.
    O preço não varia muito face aos outros e a médio prazo compensa.

    Atenção aos Puntos a GPL que deram vários problemas e a Chevrolet saiu da Península ou da Europa e por isso não sei como ira ficar a manutenção.
  18.  # 78

    Colocado por: sergyio

    pois... tinha é que ser mais uns 10.000€ em cima!!! ou melhor... se colocarmos o dacia com as mesmas configurações do KIA a coisa fica muito mais atenuada... fica no máximo uns 5.000€ mais caro!


    A minha dúvida está, Ibiza pela Lodgy ou Ceed pela Carens... ;)
  19.  # 79

    Colocado por: sousal
    BMW i3


    Muito caro ;)
  20.  # 80

    Colocado por: Rodri12

    A minha dúvida está, Ibiza pela Lodgy ou Ceed pela Carens... ;)


    tendo em conta que o ibiza deve ja estar mais para a cova que o ceed... acho que a escolha acertada é o ibiza...
 
0.0184 seg. NEW