Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Colocado por: FDCactus! Cactus! Cactus!
    Concordam com este comentário:Rodri12


    Tem a vantagem de não fazer mossas nas portas, aquilo vai para dentro e vem para fora outra vez lol
    •  
      FD
    • 6 julho 2015

     # 122

    E de ser levezinho... e de ser um dos poucos devaneios dos franceses de que gosto pelo absurdo que é.
  2.  # 123

    Colocado por: FDE de ser levezinho... e de ser um dos poucos devaneios dos franceses de que gosto pelo absurdo que é.


    Nisso eles (franceses) são especialistas, Dyane, 2cv, 4L, Boca de sapo, os franceses fizeram muitos "absurdos" justamente por serem conceitos diferentes do usual.
  3.  # 124

    Colocado por: Bricoleiro

    Nisso eles (franceses) são especialistas, Dyane, 2cv, 4L, Boca de sapo, os franceses fizeram muitos "absurdos" justamente por serem conceitos diferentes do usual.


    Mais rescentes Velsatis e o arrojado Mégane (2004) que na altura os críticos não percebiam aquela traseira (eu continuo sem encaixar aquilo) mas que no entanto foi um enorme sucesso.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    •  
      FD
    • 6 julho 2015 editado

     # 125

    Colocado por: Bricoleiroos franceses fizeram muitos "absurdos" justamente por serem conceitos diferentes do usual

    É o tempo verbal correcto: fizeram.

    O que eu gostava é que fizessem agora. ;)

    Eles tentam mas, "recentemente", é com cada flop maior que o anterior... Vel Satis, Avantime, Pluriel.
    Sempre que tentam fazer diferente, a coisa não corre muito bem.

    Este Cactus, apesar de ter defeitos, parece-me uma das melhores tentativas dos franceses nos últimos tempos de fazer diferente.
    A linha DS também tem feito algo mas, parece-me mais aspecto que conceito.

    Precisamos de concorrência, de muitas e boas alternativas à hegemonia alemã!
    Concordam com este comentário: Rodri12
  4.  # 126

    Colocado por: FDEles tentam mas, "recentemente", é com cada flop maior que o anterior... Vel Satis, Avantime, Pluriel.
    Sempre que tentam fazer diferente, a coisa não corre muito bem.


    O que "manda" se a coisa corre bem ou não é a aceitação junto do público e dos potenciais clientes, não é por ser diferente que não presta, isto sou eu a ser isento porque pessoalmente continuo com a convicção que os franceses não sabem fazer carros de segmentos superiores, são muito bons nos pequenos e ficam-se por aí. Os grandes considero-os uns banheirões com qualidade idêntica aos pequenos que apenas cresceram em tamanho mas com uma estética muito pouco consensual.
  5.  # 127

    Colocado por: FD
    É o tempo verbal correcto: fizeram.

    O que eu gostava é que fizessem agora. ;)

    Eles tentam mas, "recentemente", é com cada flop maior que o anterior... Vel Satis, Avantime, Pluriel.
    Sempre que tentam fazer diferente, a coisa não corre muito bem.

    Este Cactus, apesar de ter defeitos, parece-me uma das melhores tentativas dos franceses nos últimos tempos de fazer diferente.
    A linha DS também tem feito algo mas, parece-me mais aspecto que conceito.

    Precisamos de concorrência, de muitas e boas alternativas à hegemonia alemã!
    Concordam com este comentário:Rodri12


    O problema é que os franceses estão a ficar muito Alemães, basta ver os novos modelos da Peugeot, linhas elegantes sem dúvida mas sem o carisma que os caracterizava.
    Olha-se para a Renault e é o mesmo... Nada de "diferente"...
    Vão-se safando os Asiáticos, principalmente Hyundai/Kia/Nissan...
  6.  # 128

    O C5 acho um belo carro , que creio que já pode ser considerado do segmento superior ou médio-superior. Ando de olho num, dum amigo meu, de 2012, anda-me a pedir 13 mil pelo carro, o que me custa dar em 4 rodas com chapa circulante.


    Colocado por: Bricoleiro

    O que "manda" se a coisa corre bem ou não é a aceitação junto do público e dos potenciais clientes, não é por ser diferente que não presta, isto sou eu a ser isento porque pessoalmente continuo com a convicção que os franceses não sabem fazer carros de segmentos superiores, são muito bons nos pequenos e ficam-se por aí. Os grandes considero-os uns banheirões com qualidade idêntica aos pequenos que apenas cresceram em tamanho mas com uma estética muito pouco consensual.
  7.  # 129

    Colocado por: carlosj39O C5 acho um belo carro , que creio que já pode ser considerado do segmento superior ou médio-superior. Ando de olho num, dum amigo meu, de 2012, anda-me a pedir 13 mil pelo carro, o que me custa dar em 4 rodas com chapa circulante.




    Diesel?! Se for está barato, depende claro dos kms que tem?!?
  8.  # 130

    Vão-se safando os Asiáticos, principalmente Hyundai/Kia/Nissan...


    Acrescentava a Honda! Design diferente do habitual, normalmente muito espaçosos, bons motores...
    A Hyundai e a Kia têm se destacado claramente.
    Talvez por ter um Nissan há 13 anos, estou um pouco farto do design.
    Em termos de design, talvez a Alfa Romeo também mereça destaque.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  9.  # 131

    Colocado por: tnjp

    Acrescentava a Honda! Design diferente do habitual, normalmente muito espaçosos, bons motores...
    A Hyundai e a Kia têm se destacado claramente.
    Talvez por ter um Nissan há 13 anos, estou um pouco farto do design.
    Em termos de design, talvez a Alfa Romeo também mereça destaque.


    Sim sem dúvida ;)
  10.  # 132

    Sim é 1.6 diesel, mas já tem mias de 100 mil kms. Agora por ex. um Ford Ka, novo, com 0 kms, vi num anuncio que custa menos de 8 mil euros, e de um segmento inferior mas tem 4 rodas na mesma e ...estaciona-se melhor na cidade. Só não gosto do raio do nome Ka, ka(!!?).

    Colocado por: Rodri12

    Diesel?! Se for está barato, depende claro dos kms que tem?!?
  11.  # 133

    Colocado por: carlosj39Sim é 1.6 diesel, mas já tem mias de 100 mil kms. Agora por ex. um Ford Ka, novo, com 0 kms, vi num anuncio que custa menos de 8 mil euros, e de um segmento inferior mas tem 4 rodas na mesma e ...estaciona-se melhor na cidade. Só não gosto do raio do nome Ka, ka(!!?).



    Mesmo com mais de 100mil kms, está barato...

    Quanto ao KA e outros (108/Twingo/C1) são igualmente carros mas estamos a comprar o incomparável, são segmentos completamente distintos.
  12.  # 134

    Sim é 1.6 diesel, mas já tem mias de 100 mil kms. Agora por ex. um Ford Ka, novo, com 0 kms, vi num anuncio que custa menos de 8 mil euros, e de um segmento inferior mas tem 4 rodas na mesma e ...estaciona-se melhor na cidade. Só não gosto do raio do nome Ka, ka(!!?).


    Se o dinheiro não lhe faz falta (faz sempre, mas...), nem devia comparar os dois! Está a comparar um pequeno apartamento T1 com uma bela moradia com piscina!
    Também são carros totalmente diferentes, segmentos diferentes e para utilizações diferentes.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, Rodri12
  13.  # 135

    Concordo que são segmentos diferentes, agora a função é a mesma, transportar 1 ou várias pessoas do ponto a para o ponto b. De resto se todos os consumidores fossem como eu os publicitários viam-se á rasca e metade deles tinham de se dedicar á pesca, eu não uso o carro (nem telemóvel, por ex.) como meio de status. E se tivesse uma moradia com piscina não usava a piscina como exibição, fazia-a bem escondida no quintal por trás de sebes altas...


    Colocado por: tnjp

    Se o dinheiro não lhe faz falta (faz sempre, mas...), nem devia comparar os dois! Está a comparar um pequeno apartamento T1 com uma bela moradia com piscina!
    Também são carros totalmente diferentes, segmentos diferentes e para utilizações diferentes.
    Concordam com este comentário:Rodri12
  14.  # 136

    Concordo que são segmentos diferentes, agora a função é a mesma, transportar 1 ou várias pessoas do ponto a para o ponto b. De resto se todos os consumidores fossem como eu os publicitários viam-se á rasca e metade deles tinham de se dedicar á pesca, eu não uso o carro (nem telemóvel, por ex.) como meio de status. E se tivesse uma moradia com piscina não usava a piscina como exibição, fazia-a bem escondida no quintal por trás de sebes altas...


    Então somos muito parecidos!
    O carro poderá ter utilizações diferentes. Se não tem filhos, poderá até ser de 2 portas! Se tem filhos pequenos, dá jeito um carro com espaço para as cadeirinhas. Se vai de férias com o carro pode precisar de uma bagageira maior, se faz muitas viagens longas poderá precisar de algum conforto, etc...
  15.  # 137

    Colocado por: carlosj39Concordo que são segmentos diferentes, agora a função é a mesma, transportar 1 ou várias pessoas do ponto a para o ponto b. De resto se todos os consumidores fossem como eu os publicitários viam-se á rasca e metade deles tinham de se dedicar á pesca, eu não uso o carro (nem telemóvel, por ex.) como meio de status. E se tivesse uma moradia com piscina não usava a piscina como exibição, fazia-a bem escondida no quintal por trás de sebes altas...




    Bem não é bem assim... há carro de todos os segmentos para gosto e carteira, ou seja, é "justo" que diga para quê pagar 30000€ por um Golf se posso comprar um Ceed por 24000€ e são da mesma gama e têm praticamente os mesmos equipamentos e servem para o mesmo.
    Outra coisa é comparar um Ford Ka com uma C5, onde os 2 andam é verdade, mas levá-lo a si ou à sua família do ponto A a B pode não ser verdade, basta ser uma familia de 4 em que dois deles são crianças que precisam de carrinhos, no KA só se os carrinhos forem no tejadilho!!! E se fizer 200kms seguido num KA fica todo empenado, num C5 parece que só fez 50...

    Atenção que eu também sou pouco adepto do Status, tenho um carro e casa low cost lol e vivo bem com isso ;)
  16.  # 138

    Colocado por: Rodri12

    Bem não é bem assim... há carro de todos os segmentos para gosto e carteira, ou seja, é "justo" que diga para quê pagar 30000€ por um Golf se posso comprar um Ceed por 24000€ e são da mesma gama e têm praticamente os mesmos equipamentos e servem para o mesmo.


    Atenção que eu também sou pouco adepto do Status, tenho um carro e casa low cost lol e vivo bem com isso ;)


    E o Ceed terá a mesma qualidade do Golf, ou o Golf terá a mesma qualidade do Ceed. ?

    Se ninguém comprasse golf´s secalhar o preço descia....

    Status é ter um Ferrari ou um Lambo
  17.  # 139

    Colocado por: larkhe

    E o Ceed terá a mesma qualidade do Golf, ou o Golf terá a mesma qualidade do Ceed. ?

    Se ninguém comprasse golf´s secalhar o preço descia....

    Status é ter um Ferrari ou um Lambo


    Não me queixo da qualidade do meu Ceed, e sim comprar hoje em dia um carro do mesmo segmento mais caro só pela marca é puro status.

    Cada um com as suas ideias e esta é a minha.
    •  
      larkhe
    • 6 julho 2015 editado

     # 140

    Colocado por: Rodri12

    Não me queixo da qualidade do meu Ceed, e sim comprar hoje em dia um carro do mesmo segmento mais caro só pela marca é puro status.

    Cada um com as suas ideias e esta é a minha.



    Posso dar lhe um exemplo em tempos comprei um A3 , 0 km custou na altura uns 38000 euros fiz lhe 350000km e deu imensos problemas, troquei o pro uma Octavia carro de um segmento bem inferior tem ate ao momento 120000km e zero problemas.... e custou bem menos que o Audi.

    O Audi tinha outro status mas não era por isso que era melhor..


    Edit Se fosse Hoje voltava a comprar a Octavia.
 
0.0341 seg. NEW