Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

Colocado por: larkhe

Posso dar lhe um exemplo em tempos comprei um A3 , 0 km custou na altura uns 38000 euros fiz lhe 350000km e deu imensos problemas, troquei o pro uma Octavia carro de um segmento bem inferior tem ate ao momento 120000km e zero problemas.... e custou bem menos que o Audi.

O Audi tinha outro status mas não era por isso que era melhor..

Edit Se fosse Hoje voltava a comprar a Octavia.

Então está na mesma sintonia que eu ;)
    •  
      FD
    • 6 julho 2015

# 142

Colocado por: carlosj39Agora por ex. um Ford Ka, novo, com 0 kms, vi num anuncio que custa menos de 8 mil euros

Cuidado com esses preços.
    Muitas das vezes são enganos.

O truque mais recente é:
    PVP -> 10.000€
    Promoção -> 8.000€

Mas, para ter a promoção, tem que comprar o carro a crédito.
    Quanto é que lhe custa o crédito? 3.000€.

Ou seja, na prática, o carro nunca custou 8.000€, porque não o consegue comprar a pronto por esse preço.

A Ford e a Fiat gostam muito de promoções deste tipo...
  2.  # 143

O truque mais recente é:
    PVP -> 10.000€
    Promoção -> 8.000€

Ou seja, na prática, o carro nunca custou 8.000€, porque não o consegue comprar a pronto por esse preço.

É este caso. O Ford Ká fica perto dos €10.000 com o financiamento, mais as despesas de legalização e transporte que não estão incluidas no preço anunciado.
  3.  # 144

gosto muito qd sai mais caro pagar um carro a pronto que a credito!!! há coisa que não se percebe... ou melhor... até se percebe... mas isso são outras contas!!!
  4.  # 145

É pá mas isso é normal e não é mau para quem de qualquer das formas tem que comprar a crédito, até porque normalmente essas campanhas fazem-se acompanhar de taxas de crédito abaixo das médias do mercado ;)
  5.  # 146

Colocado por: Rodri12Mesmo com mais de 100mil kms, está barato...

Rodri dê uma espreitadela nos usados Citroen e vai ver que perdem muito rapidamente valor comercial, sobretudo em segmentos altos.
  6.  # 147

Colocado por: tnjpSe o dinheiro não lhe faz falta (faz sempre, mas...), nem devia comparar os dois! Está a comparar um pequeno apartamento T1 com uma bela moradia com piscina!
    Também são carros totalmente diferentes, segmentos diferentes e para utilizações diferentes.

Se me permite acrescento ainda manutenções muito diferentes, talvez seja o ponto a realçar.
  7.  # 148

Colocado por: Rodri12Não me queixo da qualidade do meu Ceed, e sim comprar hoje em dia um carro do mesmo segmento mais caro só pela marca é puro status.

Não concordo, basta sentar-se num Golf e depois passar para um Ceed e desde o conforto e encaixe dos bancos até à diferença da qualidade que se respira a bordo é totalmente diferente.
    Concordam com este comentário: larkhe
  8.  # 149

Pois, a comprar seria a pronto, para créditos já me bastam os de habitação ( sendo que um deles é para habitação para arrendmaneto com um spread horrível de quase 3% por cento), neste momento (depois de vender o meu belo mas beberrão alfa 156) tenho um citroen saxo já com uns anos mas que me chega e sobra para as necessidades. Se calhar aguento o carro mais uns 7 ou 8 anos e depois compro um bom híbrido ou electrico, nessa altura já deve haver carros destes bons e a bom preço.

Colocado por: FD

O truque mais recente é:
    PVP -> 10.000€
    Promoção -> 8.000€

9.  # 150

Colocado por: Bricoleiro

Não concordo, basta sentar-se num Golf e depois passar para um Ceed e desde o conforto e encaixe dos bancos até à diferença da qualidade que se respira a bordo é totalmente diferente.
    Concordam com este comentário:larkhe

Não concordo ;)

Sente num Golf de 2015 e de seguida num Ceed de 2015 e diga-me onde estão as diferenças de qualidade (versões equiparáveis)...

Se ainda falasse na diferença de um Ceed de 2010 para um Golf de 2010 ainda lhe dava alguma razão...

Ainda assim, pode querer que a haver alguma diferença essa só se encontra no simbolo e isso para mim não vale 5 ou 6 mil € a mais
  10.  # 151

Colocado por: Rodri12

Não concordo ;)

Sente num Golf de 2015 e de seguida num Ceed de 2015 e diga-me onde estão as diferenças de qualidade (versões equiparáveis)...

Se ainda falasse na diferença de um Ceed de 2010 para um Golf de 2010 ainda lhe dava alguma razão...

Ainda assim, pode querer que a haver alguma diferença essa só se encontra no simbolo e isso para mim não vale 5 ou 6 mil € a mais

Então faça la uns km(bons) e depois veja a diferença em qualidade de construção( ruidos vibraçoes etc etc)
  11.  # 152

Colocado por: larkhe

Então faça la uns km(bons) e depois veja a diferença em qualidade de construção( ruidos vibraçoes etc etc)

Já fiz muitas, tenho um cunhado com uma Ceed 2014 e já andei milhentas vezes em Golf/ Passat e não noto diferenças... Como digo comparar a versão que eu tenho (2010) com um Golf do mesmo ano dou vantagem ao Golf nesses aspetos, comparar as novas versões quer do Golf, quer do Ceed, desculpe mas não dou e olhe que sou bem conhecedor dos 2 carros.
  12.  # 153

Já fiz muitas, tenho um cunhado com uma Ceed 2014 e já andei milhentas vezes em Golf/ Passat e não noto diferenças... Como digo comparar a versão que eu tenho (2010) com um Golf do mesmo ano dou vantagem ao Golf nesses aspetos, comparar as novas versões quer do Golf, quer do Ceed, desculpe mas não dou e olhe que sou bem conhecedor dos 2 carros.

Concordo com o Rodri12. A Kia cresceu imenso em termos de qualidade, o Ceed está muito bom, tanto o carro como a carrinha.
    Acho que o Rio merecia um novo design mais moderno (opinião pessoal) e acho que deveriam apostar mais nos motores a gasolina.
  13.  # 154

Não concordo ;)

Rodri eu trabalho com carros, sento-me em vários todos os dias :)
  14.  # 155

não seja por isso... oferecem-me um test drive de 1 ano em cada um dos carros e depois eu digo!! que tal... temos acordo? :)
  15.  # 156

Rodri eu trabalho com carros, sento-me em vários todos os dias :)

Se trabalha com carros e com estes 2 em questão, então sou obrigado a chamá-lo de "tendencioso"...

Alguém que seja neutro, não pode dizer, que hoje em dia um Golf tem melhor qualidade, menos ruídos parasitas que um Ceed. E digo-lhe mais, pegue num Peugeot 308 e garanto-lhe que está acima destes dois em termos de qualidade geral.
  16.  # 157

Se trabalha com carros e com estes 2 em questão, então sou obrigado a chamá-lo de "tendencioso"...

Alguém que seja neutro, não pode dizer, que hoje em dia um Golf tem melhor qualidade, menos ruídos parasitas que um Ceed. E digo-lhe mais, pegue num Peugeot 308 e garanto-lhe que está acima destes dois em termos de qualidade geral.

Tendencioso? Eu nem gosto do Golf, acho que é um carro globalmente bom com interiores muito bons mas não é carro que eu comprasse unicamente pela falta de gosto de nível estético que é sempre mais do mesmo. No entanto isso não me faz ser tendencioso para dizer mal do produto geral, são gostos.
    Reconheço o salto enorme de qualidade e design das marcas coreanas, agora a nível de interiores, tirando o design do tablier, a nível de qualidade de plásticos o Golf continua mais refinado e isso vê-se.
  17.  # 158

Tendencioso? Eu nem gosto do Golf, acho que é um carro globalmente bom com interiores muito bons mas não é carro que eu comprasse unicamente pela falta de gosto de nível estético que é sempre mais do mesmo. No entanto isso não me faz ser tendencioso para dizer mal do produto geral, são gostos.
    Reconheço o salto enorme de qualidade e design das marcas coreanas, agora a nível de interiores, tirando o design do tablier, a nível de qualidade de plásticos o Golf continua mais refinado e isso vê-se.

Eu não disse mal do Golf!! lol apenas referi que já não é o suprasumo e que há alternativas com tanta ou mais qualidade. Já entrou num Ceed 2015 TX Prime, já andou um bom par de kms num? E do Golf equivalente?
    Isto já para não falar de motorizações...
    Continuo a dizer, nesta gama de momento não há melhor que o 308 e Golf e Ceed estão ela por ela, Mégane abaixo junto com Octávia (isto fazendo uma apanhado aos 5 que conheço bem
  18.  # 159

Colocado por: Rodri12Eu não disse mal do Golf!! lol apenas referi que já não é o suprasumo e que há alternativas com tanta ou mais qualidade.

De acordo, há mas não é o Ceed :) Quem explora ambos os carros nota uma diferença grande na relação conforto/comportamento em estrada mais favorável ao Golf. O Ceed a curvar depressa tem um comportamento muito subvirador na minha opinião, adorna em excesso de frente. Em consumos também fica atrás, isso tudo conta em termos de produto geral.
  19.  # 160

0.0368 seg. NEW