Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Colocado por: Bricoleiro

De acordo, há mas não é o Ceed :) Quem explora ambos os carros nota uma diferença grande na relação conforto/comportamento em estrada mais favorável ao Golf. O Ceed a curvar depressa tem um comportamento muito subvirador na minha opinião, adorna em excesso de frente. Em consumos também fica atrás, isso tudo conta em termos de produto geral.

Concordo nos consumos, mas é o preço a pagar pelas prestações. E não me vai dizer que o motor do Golf é um mimo, se o fizer acaba aqui a discussão!! :D
    Quanto ao adornar, nunca o notei, se acho a minha bastante firme nessas situações então a nova acho um mimo.
    O único ponto a menos que encontro no Ceed em termos de ergonomia, são os apoio laterais dos bancos, de resto volto a frisar que na minha modesta opinião são produtos bons e semelhantes e que nunca na vida o Simbolo VW vale 6000€ a mais. Mas são opiniões.
    Há quem ande de TATA e se sinta satisfeito.
  2.  # 162

Colocado por: Rodri12Há quem ande de TATA e se sinta satisfeito.

Ou de UMM!! :)
    Concordam com este comentário: Rodri12
  3.  # 163

Colocado por: Rodri12E não me vai dizer que o motor do Golf é um mimo, se o fizer acaba aqui a discussão!! :D

Se estivermos ambos a falar do 1.6tdi acho um motor equilibrado claramente virado para a economia e para a família e sobretudo muito silencioso em relação aos anteriores 1.9 e 2.0. As prestações também não têm nada a ver com eles. Fica bem atrás.
  4.  # 164

Kia para mim nunca mais: tive um Jipe Kia Sportage que, com 60 mil kms , queimou e rachou a cabeça do motor.

Colocado por: tnjp

Concordo com o Rodri12. A Kia cresceu imenso em termos de qualidade, o Ceed está muito bom, tanto o carro como a carrinha.
    Acho que o Rio merecia um novo design mais moderno (opinião pessoal) e acho que deveriam apostar mais nos motores a gasolina.
  5.  # 165

Colocado por: carlosj39Kia para mim nunca mais: tive um Jipe Kia Sportage que, com 60 mil kms , queimou e rachou a cabeça do motor.

e era mazda o seu motor , 100% japonês já viu como as coisas são e o que não faltava era carros e jipes com este motor , já viu o seu azar ????? e mais todos os carros de qualquer marca já rebentou e muitos com menos KM que isso ... por isso pode confiar que o azar bateu-lhe á porta .
  6.  # 166

Colocado por: Anonimo16062021
    Ja somos dois..
    comprem um classe A que tambem capotava ao fazer uma curva ahahahahh
  7.  # 167

Colocado por: Anonimo16062021
    Nao gosto de Mercedes..
    já deveria saber que os meus mercedes não tem estrela ... são um todo .
  8.  # 168

Atenção que eu não estou a querer transformar isto numa guerra de marcas, apenas digo que hoje dia os símbolos valem mais do que deveriam

A Mercedes tem casos de incêndios espontâneos (e não são poucos)
    A BMW teve a série N17 que os motores partiam
    A VW tem recorrentemente problemas eléctricos, turbos, caixas automáticas
    A Opel teve problemas que originaram várias mortes
    A Nissan, Toyota, continuam a ter problemas de airbags
    etc, etc..

Claro que estas favas felizmente calham a um minoria dos milhões de proprietários.

Na versão do meu KIA o calcanhar de Aquiles são os tabliers que ganham bolhas, problema assumodo pela marca e trocas feitas em garantia até aos 7 anos ou 150000kms, já me trocaram 2 sem levantarem problemas.

Mais uma vez nos carros tal como noutras coisas paga-se bem carro pelo status que um símbolo traz.
    Concordam com este comentário: eu
  9.  # 169

Colocado por: Rodri12Atenção que eu não estou a querer transformar isto numa guerra de marcas, apenas digo que hoje dia os símbolos valem mais do que deveriam

A Mercedes tem casos de incêndios espontâneos (e não são poucos)
    A BMW teve a série N17 que os motores partiam
    A VW tem recorrentemente problemas eléctricos, turbos, caixas automáticas
    A Opel teve problemas que originaram várias mortes
    A Nissan, Toyota, continuam a ter problemas de airbags
    etc, etc..

Claro que estas favas felizmente calham a um minoria dos milhões de proprietários.

Na versão do meu KIA o calcanhar de Aquiles são os tabliers que ganham bolhas, problema assumodo pela marca e trocas feitas em garantia até aos 7 anos ou 150000kms, já me trocaram 2 sem levantarem problemas.

Mais uma vez nos carros tal como noutras coisas paga-se bem carro pelo status que um símbolo traz.

Isso não pode ser comparado assim, e preciso comparar em termos de percentagem, pois por cada 100 VW existem 110 Mercedes 100 Bmw 130 Toyota 50 Nissan 20 Kya ?

Por isso essas comparações ......

Agora conheco 4 ou 5 possuidores de Kya e todos tem problemas ora de ruidos ora de vibraçoes ora de motor ora de plasticos sei la, e conheco 50 donos de vw e 4 ou 5 tem problemas.... de motor , amortecedores etc etc
  10.  # 170

Colocado por: larkhe

Isso não pode ser comparado assim, e preciso comparar em termos de percentagem, pois por cada 100 VW existem 110 Mercedes 100 Bmw 130 Toyota 50 Nissan 20 Kya ?

Por isso essas comparações ......

Agora conheco 4 ou 5 possuidores de Kya e todos tem problemas ora de ruidos ora de vibraçoes ora de motor ora de plasticos sei la, e conheco 50 donos de vw e 4 ou 5 tem problemas.... de motor , amortecedores etc etc

lharke, certamente que não quer que comente este seu último comentário, certo??

Bem, que cada um tenha sorte com o seu carro.

P.S.: Para consulta, e claro vale o que vale http://www.deco.proteste.pt/motor/automoveis/noticia/fiabilidade-automovel-veredicto-para-34-marcas
  11.  # 171

Colocado por: Rodri12

lharke, certamente que não quer que comente este seu último comentário, certo??

Bem, que cada um tenha sorte com o seu carro.

P.S.: Para consulta, e claro vale o que valehttp://www.deco.proteste.pt/motor/automoveis/noticia/fiabilidade-automovel-veredicto-para-34-marcas

Issos e preciso em tudo na vida Sorte, podemos comprar o melhor do mundo e ter azar ou podemos comprar o melhor do mundo e ter sorte.....

Pode comentar a vontade

Em relação ao site já conhecia e tem valores muio estranhos.... por exemplo varios modelos de renault e dacia provem da mesma fabrica, contudo a dacia tem uma fiabilidade de 91 e a renault de 87

e se vir bem existem varios exemplos destes naquela lista, na minha perspectiva isto só vem provar o que disse anteriormente.

Posso lhe dizer que viajo para paises estranhos, e um desses países a Argélia que até a poucos anos tava invadido por Peugeot´s hoje em dia esta invadido por Kya´s especialmente o Sorento e o Sportage , Rio e um outro que não me lembro agora do nome.
  12.  # 172

Issos e preciso em tudo na vida Sorte, podemos comprar o melhor do mundo e ter azar ou podemos comprar o melhor do mundo e ter sorte.....

Pode comentar a vontade

Em relação ao site já conhecia e tem valores muio estranhos.... por exemplo varios modelos de renault e dacia provem da mesma fabrica, contudo a dacia tem uma fiabilidade de 91 e a renault de 87

e se vir bem existem varios exemplos destes naquela lista, na minha perspectiva isto só vem provar o que disse anteriormente.

Posso lhe dizer que viajo para paises estranhos, e um desses países a Argélia que até a poucos anos tava invadido por Peugeot´s hoje em dia esta invadido por Kya´s especialmente o Sorento e o Sportage , Rio e um outro que não me lembro agora do nome.

Comentar o Bold, de nada tem de estranho, sendo o Dacia um carro muito mais "básico" é normal que dê menos problemas.
    Concordam com este comentário: sergyio
  13.  # 173

Colocado por: rafaelisidoroe era mazda o seu motor , 100% japonês

E depois?
    Só por ser japonês já é bom?
    Se tiver a mesma fama do bloco 2000 da mazda 6 é uma bela trampa.
    Olhe os Isuzu que os Opel tinham, alcançou a fama de durar, aquilo polui mais que uma fábrica de conservas anda sempre a **** preto e são muitos os que rebentam com juntas e sistemas de refrigeração, e no entanto há quem os defenda como eternos, como um amigo meu fã da isuzu que se gabava dos 250 mil sem problemas dum corsa B até eu lhe apresentar o meu ex Golf 1.9 tdi com quase 500 mil sem mexer no motor nem consumir óleo.
  14.  # 174

Colocado por: Rodri12A BMW teve a série N17 que os motores partiam

Não é N17, é N47.
  15.  # 175

Colocado por: Rodri12A Nissan, Toyota, continuam a ter problemas de airbags

Ainda estou para ver o primeiro inginhêro japonês a fazer um airbag de jeito!
    Concordam com este comentário: FD
  16.  # 176

Colocado por: Rodri12

Comentar o Bold, de nada tem de estranho, sendo o Dacia um carro muito mais "básico" é normal que dê menos problemas.
    Concordam com este comentário:sergyio

Não entendo o facto de ser mais basico.....

o Dacia tem os mesmos motores com a mesma electronica, a mesma caixa , em alguns casos o mesmo chassi...

O básico que vejo nos Dacia é mais a nível de conforto e isso interfere pouco ou nada na fiabilidade.
  17.  # 177

o Dacia tem os mesmos motores com a mesma electronica, a mesma caixa , em alguns casos o mesmo chassi...

O básico que vejo nos Dacia é mais a nível de conforto e isso interfere pouco ou nada na fiabilidade.

errado, os motores não são os mesmos, atualmente p.e a Dacia só usa os 1.5dci, motor que a Renault e Nissan estão a descontinuar gradualmente trocando pelo novo 1.6dci.

Depois a Dacia, tem muito menos assistência eletrónica, etc. São produtos completamente diferente, a Dacia ainda está para a Renault como à uns anos a Skoda estava para a VW
  18.  # 178

Colocado por: Bricoleiro

Não é N17, é N47.

Tem razão, cliquei na tecla errada ;)
  19.  # 179

Por acaso tenho um japonês, mas não sou apologista desta ou daquela marca. Foi o que me calhou na rifa na altura, um Nissan Almera a gasolina.
    De motor o carro porta-se muito bem, vai com quase 170 mil km o que para onde vivo é muito. E são 170 mil sempre muito puxados, sempre com grandes declives a esforçar o motor.

Apenas a apontar os rolamentos da marcha-atrás, em 13 anos já foram substuituidos duas vezes. O mecânico diz que aquilo desgasta-se rápido de mais sem grande explicação para tal! Disse-me que não é comum mudar esta peça noutros carros, mas que tem um cliente com um igual que também teve o mesmo problema. Até disse-me que é uma peça que as marcas não customam ter em stock, têm que encomendar sempre. Na Nissan, têm os rolamentos já prontos debaixo do balcão para entregar ao cliente! :D
  20.  # 180

Por exemplo o Dacia Duster é baseado na plataforma e peças dos Clios II de 98 a 2003, tem menos carga electrónica que os novos, são componentes já mais que testados, é normal que a margem de avaria seja menor.

0.0438 seg. NEW