Colocado por: Bricoleiro
De acordo, há mas não é o Ceed :) Quem explora ambos os carros nota uma diferença grande na relação conforto/comportamento em estrada mais favorável ao Golf. O Ceed a curvar depressa tem um comportamento muito subvirador na minha opinião, adorna em excesso de frente. Em consumos também fica atrás, isso tudo conta em termos de produto geral.
Colocado por: Rodri12Há quem ande de TATA e se sinta satisfeito.
Colocado por: Rodri12E não me vai dizer que o motor do Golf é um mimo, se o fizer acaba aqui a discussão!! :D
Colocado por: tnjp
Concordo com o Rodri12. A Kia cresceu imenso em termos de qualidade, o Ceed está muito bom, tanto o carro como a carrinha.
Acho que o Rio merecia um novo design mais moderno (opinião pessoal) e acho que deveriam apostar mais nos motores a gasolina.
Colocado por: carlosj39Kia para mim nunca mais: tive um Jipe Kia Sportage que, com 60 mil kms , queimou e rachou a cabeça do motor.e era mazda o seu motor , 100% japonês já viu como as coisas são e o que não faltava era carros e jipes com este motor , já viu o seu azar ????? e mais todos os carros de qualquer marca já rebentou e muitos com menos KM que isso ... por isso pode confiar que o azar bateu-lhe á porta .
Colocado por: Anonimo16062021comprem um classe A que tambem capotava ao fazer uma curva ahahahahh
Ja somos dois..
Colocado por: Anonimo16062021já deveria saber que os meus mercedes não tem estrela ... são um todo .
Nao gosto de Mercedes..
Colocado por: Rodri12Atenção que eu não estou a querer transformar isto numa guerra de marcas, apenas digo que hoje dia os símbolos valem mais do que deveriam
A Mercedes tem casos de incêndios espontâneos (e não são poucos)
A BMW teve a série N17 que os motores partiam
A VW tem recorrentemente problemas eléctricos, turbos, caixas automáticas
A Opel teve problemas que originaram várias mortes
A Nissan, Toyota, continuam a ter problemas de airbags
etc, etc..
Claro que estas favas felizmente calham a um minoria dos milhões de proprietários.
Na versão do meu KIA o calcanhar de Aquiles são os tabliers que ganham bolhas, problema assumodo pela marca e trocas feitas em garantia até aos 7 anos ou 150000kms, já me trocaram 2 sem levantarem problemas.
Mais uma vez nos carros tal como noutras coisas paga-se bem carro pelo status que um símbolo traz.
Colocado por: larkhe
Isso não pode ser comparado assim, e preciso comparar em termos de percentagem, pois por cada 100 VW existem 110 Mercedes 100 Bmw 130 Toyota 50 Nissan 20 Kya ?
Por isso essas comparações ......
Agora conheco 4 ou 5 possuidores de Kya e todos tem problemas ora de ruidos ora de vibraçoes ora de motor ora de plasticos sei la, e conheco 50 donos de vw e 4 ou 5 tem problemas.... de motor , amortecedores etc etc
Colocado por: Rodri12
lharke, certamente que não quer que comente este seu último comentário, certo??
Bem, que cada um tenha sorte com o seu carro.
P.S.: Para consulta, e claro vale o que valehttp://www.deco.proteste.pt/motor/automoveis/noticia/fiabilidade-automovel-veredicto-para-34-marcas
Issos e preciso em tudo na vida Sorte, podemos comprar o melhor do mundo e ter azar ou podemos comprar o melhor do mundo e ter sorte.....
Pode comentar a vontade
Em relação ao site já conhecia e tem valores muio estranhos.... por exemplo varios modelos de renault e dacia provem da mesma fabrica, contudo a dacia tem uma fiabilidade de 91 e a renault de 87
e se vir bem existem varios exemplos destes naquela lista, na minha perspectiva isto só vem provar o que disse anteriormente.
Posso lhe dizer que viajo para paises estranhos, e um desses países a Argélia que até a poucos anos tava invadido por Peugeot´s hoje em dia esta invadido por Kya´s especialmente o Sorento e o Sportage , Rio e um outro que não me lembro agora do nome.
Colocado por: rafaelisidoroe era mazda o seu motor , 100% japonês
Colocado por: Rodri12A BMW teve a série N17 que os motores partiam
Colocado por: Rodri12A Nissan, Toyota, continuam a ter problemas de airbags
Colocado por: Rodri12
Comentar o Bold, de nada tem de estranho, sendo o Dacia um carro muito mais "básico" é normal que dê menos problemas.Concordam com este comentário:sergyio
Não entendo o facto de ser mais basico.....
o Dacia tem os mesmos motores com a mesma electronica, a mesma caixa , em alguns casos o mesmo chassi...
O básico que vejo nos Dacia é mais a nível de conforto e isso interfere pouco ou nada na fiabilidade.
Colocado por: Bricoleiro
Não é N17, é N47.
Não entendo o facto de ser mais basico.....
o Dacia tem os mesmos motores com a mesma electronica, a mesma caixa , em alguns casos o mesmo chassi...
O básico que vejo nos Dacia é mais a nível de conforto e isso interfere pouco ou nada na fiabilidade.