Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Dinisgaspar

Pouco prático para levar 2 bebés ao Infantário, principalmente em dias de chuva

http://www.velocultureporto.com/acessorios-pecas/atrelados-para-criancas/ da para os dois e para si um bom fato impermeavel!lol!
  2.  # 2

Colocado por: mafgod@Dinisgaspar,

se procura de um segundo carro, é porque já tem um :-)
    Se o primeiro carro é seu.... diariamente quantos Kms faz nesse primeiro?

Pergunto porque, se fizer ~70/80Km diários... e ás suas custas.... um elétrico usado, sem aluguer de baterias e inferior a 20K era de ponderar seriamente.
    Tenho um Leaf, com 3 anos, faço diariamente +80Km, fazendo + de 20.000Km/anos e.... para mim é o primeiro carro.... o CI é para grandes distâncias onde o carregamento (hoje) não é possível ou viável.

Se quer/precisa mesmo de um segundo carro, e apenas por 10Km/dia, comprava um com ~7 a 10 anos por umas centenas de euros...

O carro que tenho agora tem consumos muito altos mas é um carro que adoro e fica para passeios e outras ocasiões.

Sim vou optar por um a Gasolina talvez com uns 4/5 anos mas isso já vai depender do que aparecer

Obrigado
  3.  # 3

Colocado por: ramos1999

http://www.velocultureporto.com/acessorios-pecas/atrelados-para-criancas/da para os dois e para si um bom fato impermeavel!lol!

lolol vou levar em conta na decisão final :D
  4.  # 4

Eu comprei um C1 já convertido a GPL, gasta menos que a minha scooter125, 6L/100 dá 3 a 4€ a cada 100 km.
    Quanto a andar só 10 km, esqueça, com esta ecónomia irá para todo o lado.
    Em Abril fui pata Paris e gastei menos que se fosse em low-cost.
    Pode ver o meu diario em autogas.pt.
    Concordam com este comentário: thekillerpt
  5.  # 5

Colocado por: sousal6L/100

nao percebi... gasta 6L a cada 100km? gasta ate bastante... compensa é pelo preço que paga por cada litro de GPL, certo?
  6.  # 6

Colocado por: sergyio

nao percebi... gasta 6L a cada 100km? gasta ate bastante... compensa é pelo preço que paga por cada litro de GPL, certo?

Acho que era mesmo isso que ele queria referir, apesar de fazer médias de 6.0l/100km estes custa 0.80€l/100kms...
  7.  # 7

Colocado por: Rodri12

Acho que era mesmo isso que ele queria referir, apesar de fazer médias de 6.0l/100km estes custa 0.80€l/100kms...

pois... mas sempre pensei que um C1, mesmo convertido gastasse menos...
  8.  # 8

pois... mas sempre pensei que um C1, mesmo convertido gastasse menos...

O GPL aumenta os consumos até 1l ou 1.5l em alguns casos, a compensação acaba por ser sempre o custo deste combustivel
    Concordam com este comentário: sergyio, electrao
  9.  # 9

O GPL aumenta os consumos até 1l ou 1.5l em alguns casos, a compensação acaba por ser sempre o custo deste combustivel
    Concordam com este comentário:sergyio

estive a ver o site que o sousal colocou e parece compensar!!! para quem tenha um carro que consuma bastante!!! é boa ideia!!!
    •  
      sousal
    • 24 junho 2015 editado

# 10

Neste momento estou a meter GPL a 0,585€.
    Quem gastar menos do que eu, ponha o dedo no ar...
  10.  # 11

Vou aproveitar este tópico para esclarecer a seguinte duvida.
    No caso de instalar um sistema de GPL num carro ainda novo será que perco a garantia do construtor?

aguardo V/comentario
  11.  # 12

Colocado por: DominusVou aproveitar este tópico para esclarecer a seguinte duvida.
    No caso de instalar um sistema de GPL num carro ainda novo será que perco a garantia do construtor?

aguardo V/comentario

existem marcas que já vendem com GPL instalado... :) mas nada como mandar mail para o vendedor/fabricante! melhor que eles não há!
    Concordam com este comentário: Dominus
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dominus
  12.  # 13

Colocado por: DominusVou aproveitar este tópico para esclarecer a seguinte duvida.

aguardo V/comentario

Normalmente, sim porque é uma alteração às características originais do carro.
  13.  # 14

Colocado por: sousalNeste momento estou a meter GPL a 0,585€.
    Quem gastar menos do que eu, ponha o dedo no ar...

Eu já tive para comprar um Dacia Lodgy, para 2º carro (por vezes preciso dos 7l) a GPL de fábrica, mas assustou-me o facto de toda a gente me dizer que o que poupa em consumos gasta nas revisões. Pois o carro tem que fazer revisão a 2 sistemas e não só 1
  14.  # 15

Colocado por: sergyioexistem marcas que já vendem com GPL instalado... :) mas nada como mandar mail para o vendedor/fabricante! melhor que eles não há!

Pois eu já tenho o carro, a minha duvida era só que no caso de optar pelo instalação do GPL, se poderia me dar algum problema em termos de garantia
  15.  # 16

Eu já tive para comprar um Dacia Lodgy, para 2º carro (por vezes preciso dos 7l) a GPL de fábrica, mas assustou-me o facto de toda a gente me dizer que o que poupa em consumos gasta nas revisões. Pois o carro tem que fazer revisão a 2 sistemas e não só 1

isso é uma boa questão!!!
  16.  # 17

http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=24&t=7958

Mito: A manutenção do GPL é dispendiosa.
    Resposta: A manutenção periódica é necessária, mas o menor efeito de desgaste no motor compensa o custo nas revisões que rondam em média os 50,00 € / 20.000 Km.

http://www.mastergas.pt/vantagens-gpl.aspx
  17.  # 18

isso é uma boa questão!!!

Isso é o que amigos me diziam, quando questionei na Dacia, a resposta foi "ahh, sim, não talvez e blá blá" ou seja, não me esclareceram o que deve indicar que deve ficar bem mais caro. Por esse facto ainda não avancei.
  18.  # 19

aguardo V/comentario

Regra geral sim até porque dá jeito ao vendedor.
    De salientar que algumas marcas mandam instalar cá o sistema GPL pelo que não vem de fábrica.
  19.  # 20

Colocado por: sergyiohttp://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=24&t=7958

isso é inspeção

0.0265 seg. NEW