Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,
    Gostaria de saber a vossa opinião sobre piso flutuante: Existe pelo que me apercebi, flutuante laminado feito em mdf laminado, e flutuante composto com folha em madeira natural para levar verniz, penso que também será de mdf. a pergunta é se conhecem, se recomendam prós e contras.
    O grande contra nestas 2 versões é o preço pois o que leva madeira natural é mais caro mas também mais natural, será que compensa o valor extra face aos custos de limpeza e manutenção, gostaria de colocar o chão igual aos roupeiros, ou seja tudo em sucupira será asneira? que acham?
    Obrigado
  2.  # 2

Boa tarde,

tem uma bela discussão sobre esse assunto neste tópico https://forumdacasa.com/discussion/37269/61/a-obra-do-valtores/ dê uma vista de olhos ;)
  3.  # 3

este e o tema mais complicado ;)...ha tanta opçao,tanto engano,que as pessoas,por norma acabam a pagar gato por lebre ;)
    Concordam com este comentário: Rodri12
  4.  # 4

não é uma decisão nada fácil lol
    eu tambem ando indeciso...
    a madeira é madeira, natural em aspecto e toque, mas precisa de maiores cuidados.
    Para além disso a folha de 2 ou 3 mm não permite afagar, o que pode reduzir a durabilidade se ao fim de uns anos estiver em muito mau estado.
  5.  # 5

isso dos 3 mm é ke encarece o produto...vejam primeito um normal aplicado...a difereença de preços vai sempre para o dobro...e será ke justifica.? afagar ? nunca...
    Concordam com este comentário: Manelf
  6.  # 6

Colocado por: joaosantosisso dos 3 mm é ke encarece o produto...vejam primeito um normal aplicado...a difereença de preços vai sempre para o dobro...e será ke justifica.? afagar ? nunca...
    Concordam com este comentário:Manelf

Já falei cum um carpinteiro local que me disse que não vale a pena adquirir com mais mm de espessura para mais tarde lixar e envernizar, primeiro porque os elevados custos para o fazer não vão compensar, o que acaba por acontecer é a substituição, por isso mais vale poupar e adquirir produtos com menos espessura. Eu sinceramente concordei com a opinião dele e temos tambem a opinião de joãosantos que me parece ser uma opinião com conhecimento de causa
  7.  # 7

Colocado por: Rodri12Boa tarde,

tem uma bela discussão sobre esse assunto neste tópicohttps://forumdacasa.com/discussion/37269/61/a-obra-do-valtores/dê uma vista de olhos ;)

ao seguir este link desobri um link que me pareceu bem http://golden-parquet.pt/, esta empresa faz tiras em contrapacado folheado a madeira natural, poe depois ser colado ao chão ou ficar flutuante, alguém investiu neste produto? não haverá produtos em mdf folheados mais em conta?
  8.  # 8

eu não sei é se esses folheados não vão "descolar" facilmente com o uso.
    • Manelf
    • 22 junho 2015 editado

# 9

Colocado por: valtoreseu não sei é se esses folheados não vão "descolar" facilmente com o uso.

Com sete camadas de verniz nada lhe chega :), pelo menos é o que diz no site da empresa... (que tem 7 camadas de verniz)
  9.  # 10

sete camadas de verniz ;) fica como estratificado ;)
    • FFF
    • 22 junho 2015 editado

# 11

Colocado por: valtoreseu não sei é se esses folheados não vão "descolar" facilmente com o uso.

Nisso não acredito valtores. Isto é material certificado e com muitos anos de provas dadas. Eu diria que deverá ser comparável ao da Tábua Rasa, por exemplo. Só que esse é da Listone Giordano, com um preço bem mais elevado. Mas o aspeto... quem me dera poder lá chegar. Fiquei apaixonado pelo Cabreuva.
    Na altura que visitei a Tábua Rasa a senhora que me acompanhou (5 estrelas, por sinal) falou-me da utilização deste tipo de chão em vários espaços públicos, que podem ser visitados.
    A colagem e o envernizamento são feitos em fábrica, de forma muito mais controlada. Aquilo promete ser mais duro do que a madeira natural.

E pode ser afagado, na medida em que tem 4 mm de espessura. Não vejo por que não o pode ser.

Mas as fotos que eu coloquei são de um simples flutuante com 1 ou 2 mm de espessura. Não é o mesmo campeonato da Tábua Rasa ou Golden-Parket.
  10.  # 12

Colocado por: joaosantossete camadas de verniz ;) fica como estratificado ;)

Fica como o estratificado em durabilidade mas em vez de ter melamina decorativa (imitação de madeira)tem folha de madeira natural e real.
    No meu caso ao colocar piso "falso" ao lado de degraus com madeira "real" tenho medo de notar a diferença de tom e textura.
    Concordam com este comentário: FFF
  11.  # 13

e qual é o preço médio desses golden parquet?
    • Manelf
    • 22 junho 2015 editado

# 14

Neste site http://esmorizplaca.pt/produtos/ sem querer publicitar, tem a uma boa descrição dos materiais e espessuras que estão no mercado.
  12.  # 15

Colocado por: FFFE pode ser afagado, na medida em que tem 4 mm de espessura. Não vejo por que não o pode ser.

Sabe como é uma máquina de afagar pavimentos? Só podem ser utilizadas em pavimentos fixos à base, e não em flutuantes.
    Não estou a ver como é que se pode envernizar um pavimento flutuante, o verniz vai partir nas juntas das tábuas.
    Concordam com este comentário: joaosantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Manelf
    • FFF
    • 22 junho 2015 editado

# 16

Colocado por: PicaretaSabe como é uma máquina de afagar pavimentos? Só podem ser utilizadas em pavimentos fixos à base, e não em flutuantes.

Sei sim, o meu pai é carpinteiro e faz esse tipo de trabalho.

Colocado por: PicaretaNão estou a ver como é que se pode envernizar um pavimento flutuante, o verniz vai partir nas juntas das tábuas.

Imagino que sim. Mas eu não me referia ao afagamento de flutuantes. Nesse caso, falava de afagar o pavimento do género da Tábua Rasa (Listone Giordano) e Golden-Parket, quando colados ao pavimento. Daí ter dito que as fotos que coloquei eram de um simples flutuante.
  13.  # 17

Colocado por: FFFSei sim, o meu pai é carpinteiro e faz esse tipo de trabalho.

O seu pai já alguma vez afagou flutuantes?
    • FFF
    • 22 junho 2015

# 18

Colocado por: PicaretaO seu pai já alguma vez afagou flutuantes?

Colocado por: FFFMas eu não me referia ao afagamento de flutuantes.

Foi falha de comunicação.
  14.  # 19

Colocado por: Picareta
    Sabe como é uma máquina de afagar pavimentos? Só podem ser utilizadas em pavimentos fixos à base, e não em flutuantes.
    Não estou a ver como é que se pode envernizar um pavimento flutuante, o verniz vai partir nas juntas das tábuas.

esta questão parece-me bastante pertinente, a do verniz, se leva folha de madeira tem que ser protegida por verniz, se é flutuante o verniz parte nas juntas, no entanto o Golden-Parket vende o produto e apresenta duas formas de colocação colado ao chão ou flutuante...
    Quer num caso quer no outro as ripas devem ser envernizadas individualmente e colocadas lado a lado, digo eu... (que não percebo nada do assunto, mas tento :))
    • FFF
    • 22 junho 2015

# 20

Exato. Se for aplicado colado ao chão, pode ser afagado e envernizado normalmente como um chão de madeira maciça. Se for aplicando como flutuante, terá que ser levantado, cada tábua afagada e envernizada de forma individual e voltado a colocar. Mas neste caso perder-se-á o acabamento de fábrica, como é óbvio.

Deve dar um trabalhão, mas lá possível parece ser.

Eu como não gosto do som oco do flutuante, quero o meu devidamente colado. Apesar de já ter lido sobre materiais que se podem colocar sob o flutuante para eliminar esse efeito. Mas provavelmente esses materiais não se podem aplicar sobre piso radiante, que é o meu caso.

0.0210 seg. NEW