Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas tenho uma dúvida, tenho um frigorífico combinado Fagor 3FC-67 NFXD. Ele tem um pequeno mostrador de temperatura com dois ecrãs do topo da porta o da esquerda é da temperatura do congelador e o da direita do frigorífico. Ora bem ontem o ecrã do congelador está com a temperatura -16 e o do frigorífico 3.. Hoje apareceu me a temperatura do congelador -26 e a do frigorífico com um simples traço -. O que aconteceu? Será que alguém me consegue ajudar? Tenho a comida toda natural o frigorífico não faz frio mas o congelador está ok.
  2.  # 2

Já experimentou ligar e desligar? Esse é daqueles que tem congelador por cima e frigorífico em baixo? Normalmente esses fazem frio apenas na parte de cima, e depois passa para a parte de baixo, pode ter essas saídas obstruídas como costuma acontecer, com gelo, ou simplesmente uma ventoinha ter avariado, ou problema da placa, pode ser muita coisa... Mas fazer o trabalho do técnico sem sequer ver, é complicado ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maurooac
  3.  # 3

Nao, o frigorífico é por cima e o congelador por baixo. Por acaso experimentei e o
    Ecrã do congelador passou para -17 mas o do frigorífico continua com o traço.
  4.  # 4

Avaria ...provavelmente termostato...ou se for de dois motores o motor do frigorífico foi se
  5.  # 5

Agora limpei o gelo e desliguei e quando liguei os ecrãs apareceram assim.
      image17.jpg
    • ktm333
    • 22 junho 2015 editado

# 6

Veja na mesma se não tem essas tais saídas, são quase sempre encostadas a "parede" do frigorifico, do lado de dentro.. Mas podem ser mil e uma coisas, mas apostava mais na sonda avariada..
    Consegue arranjar uma foto do interior?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maurooac
  6.  # 7

E o mostrador assim como está agora na foto pode querer dizer o quê?
    •  
      jccp
    • 2 julho 2015 editado

# 8

caros amigos,tenho um frigorifico há 20 anos,é um combinado.
    agora começou a fazer pouco frio na parte de cima...já pesquisei e devo ter que manda-lo pro lixo ou repara-lo.

mas o que me tem intrigado e que gostaria de saber é o seguinte:o frigorifico tem um buraco na parte de trás,não sei se aquilo é para ventilar ou se estava tapado com alguma tampa que saltou.
    Devo tapar o buraco ou o buraco serve de respiração?

obrigado.
  7.  # 9

Colocado por: jccpDevo tapar o buraco ou o buraco serve de respiração?

Umas fotos, consegue arranjar?
  8.  # 10

Não deveria haver nenhum buraco entre a cavidade de frio e o exterior.
    •  
      jccp
    • 2 julho 2015 editado

# 11

ora cá está o famoso buraco...fica na parte de trás interior do frigorifico e tem uma calhas de escoamento provavelmente para escorrer a água depois da limpeza

a minha duvida era se tinha alguma tampa que desapareceu.
      11069553_887117334693888_5805468607620196633_n.jpg
    •  
      jccp
    • 2 julho 2015

# 12

outra foto
      11709544_887117368027218_5720255874222719629_n.jpg
  9.  # 13

sim normalmente tem uma tampa com um tubinho mais pequeno para fazer de pingadeira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jccp
    •  
      jccp
    • 2 julho 2015

# 14

Colocado por: Pedro Barradassim normalmente tem uma tampa com um tubinho mais pequeno para fazer de pingadeira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jccp

lá vou ter que fazer uma tampa senão o frigorifico está a gastar porque o frio deve sair por ali...e acha q devo fazer um pequeno furo na tampa para o frigorifico respirar ou não é preciso?
    •  
      jccp
    • 2 julho 2015

# 15

entretanto já resolvi o problema...pastilha elástica...assentou que nem uma luva...lol...é só uma solução provisória para ver se ele começa a fazer frio a sério.
  10.  # 16

Colocado por: Pedro Barradassim normalmente tem uma tampa com um tubinho mais pequeno para fazer de pingadeira.

Tal como o Pedro disse, normalmente tem um tubinho, que vai dar a um reservatório por cima do compressor(Motor).. Tapar completamente parece-me errado porque assim vai acumular humidade e não vai fazer a função dele, vai ficar com água na calha, e depois fica com o fundo do frigorífico com água, que vem parar cá fora( Já tenho experiência :) )..
    Concordam com este comentário: jccp
    •  
      jccp
    • 2 julho 2015

# 17

Colocado por: ktm333
    1. Tal como o Pedro disse, normalmente tem um tubinho, que vai dar a um reservatório por cima do compressor(Motor).. Tapar completamente parece-me errado porque assim vai acumular humidade e não vai fazer a função dele, vai ficar com água na calha, e depois fica com o fundo do frigorífico com água, que vem parar cá fora( Já tenho experiência :) )..

pois é...é isso mesmo...vou ter que lhe fazer o furo.
    penso que o problema dele não fazer frio o suficiente deve ser falta de gás...já tem 20 anos.

obrigado
  11.  # 18

Colocado por: jccppenso que o problema dele não fazer frio o suficiente deve ser falta de gás...já tem 20 anos.

Diga-me uma coisa, o compressor tem algum pipo, parecido com o dos pneus carros? Normalmente não têm, mas existem alguns que têm.. Para perder gás só pode ser uma fuga, se tem fuga é complicado arranjar, aconselho-o a comprar um novo, fica a ganhar de duas maneiras, não tem de pagar a reparação, e tem menor consumo de energia(supostamente)..
    •  
      jccp
    • 2 julho 2015

# 19

Colocado por: ktm333Diga-me uma coisa, o compressor tem algum pipo

o compressor tem esse tipo "pipo" sim senhor

é um combinado Bosh só com um compressor e o compressor está quente,nem lá consigo aguentar a mão...mas a grelha que fica nas costas do frigorifico está relativamente morna

acho que nem o congelador está a funcionar como deve ser...pus lá uns bifes há mais de 4 horas e ainda nem sequer estão congelado...mas os outros alimentos continuam congelados.

A minha cozinha no verão é um forno ..mas não creio que seja só por isso que ele está a fraquejar.
    •  
      damned
    • 2 julho 2015 editado

# 20

Com 20 anos deve ser uma mina para a edp. Sucatar isso era boa ideia, recupera o € de um novo na conta da luz em pouco tempo e fica melhor servido. Nao vale a pena qualquer reparação, sinceramente.

0.0207 seg. NEW