Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: GMCQE eu como é óbvio perguntei mas então, eu ainda n tenho o terreno, nem sequer está em vias de, e como é que querem que contrate um arquitecto para me elaborar um projeto e este ser aprovado junto da camara para um terreno que nem sequer é meu ainda!!!!???

tem que comprar o terreno primeiro, e depois é que faz o projecto, e depois de tudo aprovado é que o banco empresta.

Colocado por: GMCQÉ PRECISO TER PROJETO APROVADO PARA HAVER FINANCIAMENTO PARA O TERRENO.

como já disseram acima, os bancos não emprestam para terrenos (lá vão os anos em que isso acontecia).

Colocado por: GMCQMalta eu sei que há aqui mta boa gente que já tinha o terreno e só dp é que construiu, mas e o resto da malta? Como é que se safou? Como procederam?

tem que ter o terreno. há muitas hipoteses, ou foram heranças, ou poupanças de alguns anos para comprar o terreno, ou vende uma casa para comprar o terreno... enfim... agora contar que emprestem o dinheiro para o comprar... só se for um credito pessoal (com juros altissimos).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
    •  
      GMCQ
    • 11 julho 2015

# 62

Veja este site:

https://www.santandertotta.pt/pt_PT/Particulares/Produtos/Credito-Habita%C3%A7%C3%A3o/Terreno.html#/?_state_=eyIxMDY5NTY3ODJfMTM3Mjg0MTYyMDU4NiI6eyJzZWNjaW9uIjoiMiJ9fQ==

isto é um credito para terreno e existe a possibilidade de juntar o financiamento para casa, mas pelo que vejo os juros sao altos.
  2.  # 63

Colocado por: GMCQ
    1. isto é um credito para terreno e existe a possibilidade de juntar o financiamento para casa, mas pelo que vejo os juros sao altos.

TAE: 8,372%

já houveram bancos a emprestar para terrenos.
    actualmente pelo que sei (de quem andou a procura), ja nenhum empresta.
    Os bancos que consultei sei que não emprestavam na altura.
    se hoje já emprestam, isso não sei, podem mudar de politicas a qualquer altura.
    há sempre a opção de recorrer a outro tipo de crédito, como parece ser esse do santander (ou um credito pessoal ou outra coisa qualquer). mas claro que o juro vai ser altissimo como disse no post anterior. pode ser que mais tarde consiga juntar tudo no mesmo credito habitaçao, mas honestamente... parece-me um passo arriscado.
    •  
      GMCQ
    • 14 julho 2015 editado

# 64

Boas

Tive uma proposta da cgd em que consistia na compra de um terreno que eles la tem, e eles poderiam tb financiar a 100% a construção. Mas até agora foi a unico banco que vi tal situação, mas como nem tudo é perfeito, o dito terreno fica mto fora de mão, e não me compensa ter uma casa mto afastada do meu local de trabalho onde só lá vá de vez em qdo quando a banda marcha...

Colocado por: valtores

TAE: 8,372%

já houveram bancos a emprestar para terrenos.
    actualmente pelo que sei (de quem andou a procura), ja nenhum empresta.
    Os bancos que consultei sei que não emprestavam na altura.
    se hoje já emprestam, isso não sei, podem mudar de politicas a qualquer altura.
    há sempre a opção de recorrer a outro tipo de crédito, como parece ser esse do santander (ou um credito pessoal ou outra coisa qualquer). mas claro que o juro vai ser altissimo como disse no post anterior. pode ser que mais tarde consiga juntar tudo no mesmo credito habitaçao, mas honestamente... parece-me um passo arriscado.

Sim realmente é mto arriscado e com juros mto elevados, mas nem tudo está perdido, a busca continua!!

0.0160 seg. NEW