Iniciar sessão ou registar-se
    • zeto
    • 22 junho 2015

# 1

Queria mandar fazer uma casinha modular no gerês, para passar mais ou menos um fim de semana por mês,
    Não sei se é preciso licença de construção e projeto,,como nas casas normais.
    Se posso colocar esta casinha em qualquer terreno,ou se tem de ser terreno de contrução?
    Muito obrigado
    • zeto
    • 22 junho 2015

# 2

Colocado por: Anonimo16062021
    Porra zeto,ate parece que é a primeira vez que frequenta este fórum
    Concordam com este comentário:Picareta

Desculpem se já há outro tópico igual, andei a procura mas não encontrei....🙈🙈🙈🙈
  1.  # 3

Colocado por: zetose já há outro tópico igual

não existe outros mas sim carradas de outros,

mas casa é casa, a menos que tenha rodinhas e não seja para ligar a coisa nenhuma, mas também não pode parar o calhamque onde lhe der na telha.
    • zeto
    • 22 junho 2015

# 4

Colocado por: jorgealves
    não existe outros mas sim carradas de outros,

mas casa é casa, a menos que tenha rodinhas e não seja para ligar a coisa nenhuma, mas também não pode parar o calhamque onde lhe der na telha.

Não me leve a mal mas sinceramente não entendi nada de nada
    Mas de qualquer forma agradeço-lhe igual....
  2.  # 5

3.  # 6

Zeto aproveito para fazer duas questões...

1 - o que é para si uma casa modular?

2 - porque haveria uma casa dessas estar isenta de licença?
  4.  # 7

ha muita confusão em torno deste assunto... casas modulares, casas moveis, casas em madeiras, casas pre-fabricadas... enfim! são tudo casas e todas precisam de projecto.

costumo dar o exemplo do barbecue: ate esse precisa de projecto, quanto mais uma casa, nem que seja com rodinhas para meter e tirar quando vem a policia.
    Concordam com este comentário: Picareta
  5.  # 8

Colocado por: valtoresha muita confusão em torno deste assunto... casas modulares, casas moveis, casas em madeiras, casas pre-fabricadas... enfim! são tudo casas e todas precisam de projecto.

Exactamente...um modo muito bom de diferenciar é: ou paga IMI ou paga imposto de circulação,... mas parece que muita gente quer uma "coisa" que não pague impostos.
    Concordam com este comentário: valtores
    • zeto
    • 23 junho 2015

# 9

A que estou a pensar em colocar, custa a volta de 20.000€ tudo inkl.
    Neste caso tenho de contratar um arq. Igual para o projeto
  6.  # 10

Colocado por: zeto
    1. Neste caso tenho de contratar um arq. Igual para o projeto

o que as vezes essas empresas fazem é ter já um arquitecto que fornece o projecto da casa pronto a entregar na câmara.
    se não cumprir as leis de acessibilidades (que por esse valor tenho algumas duvidas que cumpra), a câmara pode não aceitar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zeto
  7.  # 11

Colocado por: zetoNeste caso tenho de contratar um arq. Igual para o projeto

Tem que comprar, com o licenciamento incluído. Não pode ser o zeto a contratar um arquitecto para licenciar uma casa dessas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zeto
  8.  # 12

E o terreno no gerês já o tem?
    • zeto
    • 23 junho 2015

# 13

Colocado por: rcosta77E o terreno no gerês já o tem?

sim tenho
    • zeto
    • 23 junho 2015

# 14

Colocado por: valtores (que por esse valor tenho algumas duvidas que cumpra)

Olhe que por esse valor consigo, estamos a falar o max. Um t1
  9.  # 15

Colocado por: zeto
    Olhe que por esse valor consigo, estamos a falar o max. Um t1

não duvido que hajam casas a 20.000 euros.
    a minha dúvida é se cumprem a legislação...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Mk Pt
  10.  # 16

Porra! E uma tenda daquelas da decathlon, para 2 pessoas, pode-se instalar num terreno ou também é preciso projecto ?
    Concordam com este comentário: GMCQ
  11.  # 17

É considerado campismo selvagem...
  12.  # 18

Se não for num campismo autorizado... Esqueça...
  13.  # 19

não nos podemos esquecer que lá por termos um bocado de terra em nosso nome, não podemos lá fazer o que quisermos.
    há que respeitar o ordenamento, senão isto era tudo uma salganhada de barracas e casas com rodas em pvc azuis e amarelas, e uns chalés e umas roulotes lá pelo meio .
    há leis e regras para estas coisas, é só cumpri-las e pronto, ninguém se chateia.
    Concordam com este comentário: SG_arquitecto
  14.  # 20

Colocado por: valtoresnão nos podemos esquecer que lá por termos um bocado de terra em nosso nome, não podemos lá fazer o que quisermos.
    há que respeitar o ordenamento, senão isto era tudo uma salganhada de barracas e casas com rodas em pvc azuis e amarelas, e uns chalés e umas roulotes lá pelo meio .
    há leis e regras para estas coisas, é só cumpri-las e pronto, ninguém se chateia.
    Concordam com este comentário:SG_arquitecto

Não sei se não faltará muito para voltar a ser o que já foi ... A história repete-se ...

0.0206 seg. NEW