Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Tenho tanque para piscina (9x2,5x1,5mt) com uma das paredes de 9mt em "infinito" em blocos+cinta+pilares rebocado, acessorios, filtro, motor etc pronto faz já uns anos, mas nunca (e continuo) tive dinheiro para proceder aos finalmentes!!.

Visto que a tela pvc armada continua carissima, gostava de impermeabiliza-lo temporariamente por forma a usufruir do mesmo como piscina....ou tanque de rega para o verão.

Na construção do tanque, foram usado assecorios para tela de rosca (ralo, bocas de impulsão, aspirador, luz)...não tenho skimmer visto ser piscina com parede infinita.

A minha pergunta é:

Se usar argamassas para impermeabilização do tanque, seguido de uma pintura, poderei usar os mesmos assecorios de rosca tela com este acabamento?
    Os o-rings vão vedar ou devo usar algum tipo o-ring diferente?
    Adicionar selicone para garantir estanquecidade ou simplesmente é impossivel?

Estou tambem aberto a sugestões para impermeabilização barata do tanque. (telas fora de questão) mas quero de ter em conta possiveis microfissuras.
    - Argamassas - quais?
    - borracha liquida?
    - Tintas?

Obrigado pelos vossos comentarios
    Carlos
  2.  # 2

As micro argamassas + pintura, vão sair mais caras que colocar uma boa tela de PVC.
    Como tem caleira todo em redor.. não sei depois como será feito a aplicação do perfil perimetral.

A hipotese mais em conta será aplicar um linner. mas considero muito fragil.

Deixe essas aplicações para os profissionais. Arrisca-se a gastar dinheiro para o lixo.
  3.  # 3

Pedro,

Obrigado pelo comentario.

Não tenho caleira em todo o redor.
    Tenho um dos lados de 9mt em transbordo tipo:
    https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/1/1d/088_Irotama_Infinity_Pool_Sunset.JPG/1024px-088_Irotama_Infinity_Pool_Sunset.JPG

Conheço o preço do PVC armado e da mão de obra associada a aplicação.
    Conheço o preço das argamassas, membranas impermeabilizantes epoxi, redes de fibra, bandas, tintas etc e a mão de obra associada (da qual alguma pode ser efetuada por mim)

Não tenho a menor duvida que para uma piscina duradora, o PVC seria a melhor opção, e consigo PVC armado a 13,9€ o m2 (vindo do estranjeiro) e mesmo assim, a opção argamassa e tinta é mais barata.

Posso reduzir ainda mais o preço de mão de obra especializada se for aplicado membrana epoxi fibrada (tipo LATICRETE 9235 ou LATAPOXY) pois esta é dada a rolo e um comum mortal pode aplicar.
    Infelizmente no caso da LATICRETE esta não permite pintura por cima...somente acabamento ceramico.

A opção seria algo desse genero aplicavel a rolo e que permita pintura de acabamento ou algo tipo borracha liquida resistente ao tratamento piscina (tal como é usado e vendido no Brasil)
    Infelizmente, deste lado do atlantico ainda não encontrei nada disto. :(

Em relação aos acessorios? posso usar acessorios de tela PVC com acabamento pintado?

Obrigado
    Carlos
  4.  # 4

relativamente aos acessórios nao faço puto de ideia, mas relativamente á piscina, tenho um amigo meu que comprou uma casa antiga e que tinha um tanque, o qual ele transformou numa piscina low cost como ele lhe chama!

primeiro passo foi pintar as paredes com uma tinta de piscinas (nao sei o termo tecnico, so sei que ele foi á loja de tintas e pediu isto, tinta para piscinas). é azulinha e tudo.....depois de seca fica com uma textura muito parecida á borracha!

para o tratamento de agua, aproveitou uma bomba de poço que tinha, comprou um skimmer portatil com fixação (ha uns flutuantes e ha outros que se prendem no rebordo), ligou o skimmer á bomba e com uma jiga joga de torneiras, mete a agua a circular/filtrar pelo skimmer ou aspira directamente para a terra!

sei que onde ele gastou mais dinheiro foi mesmo na tinta....mas por meia duzia de patacos ficou com uma piscina! o que eu vejo e ele assume isso....a jiga joga de torneiras para passar de circulação, para aspiração da um bocado trabalho, nada por ai alem, mas mais trabalho que uma piscina normal!

Como ele diz, tem uma piscina low cost! ehehehehe
  5.  # 5

ahh um pormenor como ele nao quis partir nada no tanque toda a tubagem do skimmer e da bomba estão no chao do tanque encostados a um canto!
  6.  # 6

O Tuga sempre a dar cartas na engenharia do desenrasca :)

Se eu tivesse um poço em casa, até com o plastico preto fazia uma banheira.

Obrigado
    Carlos
  7.  # 7

Alguem recomenda membrana poliuretano liquida flexivel para piscina? (alifática=resistente a UVs)
    se sim..qual a marca qualidade/preço que recomendam?

obrigado
    Goahead
  8.  # 8

no one??

0.0121 seg. NEW