Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

boa tarde, o orçamento parece realmente um pouco elevado, fiz acerca de um ano uma remodelaçao semelhante num apartamento e o valor foi bastante inferior, mas claro, depende sempre do tipo de intervenção que é necessario fazer, a zona ou cidade (a minha foi em lisboa, onde teoricamente os preços sao mais elevados) e tb a empresa que faz remodelaçoes (existem orçamentos muito variados para o mesmo trabalho). o melhor será tentar obter mais alguns orçamentos para ter uma base de decisão mais sólida. cumps
  2.  # 42

Boa Tarde
    Hoje estive a ver azulejos e pavimentos.No orçamento dado pela pessoa que fará as obras diz
    "Fornecimento e aplicação de 34 m2 de azulejo (valores ate 7,50m2, com a respectiva betumação) ( valores até 1190€) "

Estarei a fazer bem as contas? o gasto em azulejo será de 255€ e o resto é para a mão de obra????? Parece me um exagero não? ou não estou a fazer bem a conta, porque os metros quadrados baralham me um pouco.
    Está bem que azulejos por 7,50 não é fácil encontrar mas hoje estive a ver e os que gostei para a parede tem um valor de 11,10 m2 fica me num total de 377 euros... um valor bem abaixo do fornecido pela pessoa..

Estou a dizer alguma coisa errada?
  3.  # 43

Colocado por: silvaferreiraNo orçamento dado pela pessoa que fará as obras

Já adjudicou a obra? Depois de se adjudicar obras não se negoceiam preços.
  4.  # 44

o que é adjudicar? só tenho o orçamento, nada assinado, nada combinado, apenas tenho trocado emails com duvidas que tem surgido e dizendo que ainda estou a ver o orçamento o que posso tirar ou não....era a isto que se referia?
  5.  # 45

Colocado por: silvaferreirao que é adjudicar?

Adjudicar é o acto de informar o empreiteiro de que será ele a fazer a obra. Antes da assinatura de um contrato existe sempre uma adjudicação.

Colocado por: silvaferreirasó tenho o orçamento, nada assinado, nada combinado,

Sendo assim, negoceie esse preço.
    1190€ para executar 34m2, e custando o azulejo apenas 7.50€/m2, significa que a mão de obra, cimento cola e betume, custam 27.50€/m2, o que me parece muito caro. Em condições normais isso custa cerca de 10 a 15€/m2
  6.  # 46

Como fez as contas à mao de obra ? não entendi
  7.  # 47

já entendi, desculpe, fartei me de fazer aqui contas, já percebi.

o mesmo se passa com o pavimento da cozinha.
    "fornecimento e aplicação 14m2 de pavimento cerâmico (valores até 12,50 com a respectiva betumado) ( valores até 540 €) "

Hoje o pavimento que gostei fica em 21,80€ o m2 que dá 305,20€
  8.  # 48

1190€ /34m2 = 35€/m2 ......o trabalho custa 35€ por m2. Se os azulejos custam 7.5€/m2, significa que o restante custa 27.5€/m2 (o restante é mão de obra cimento cola e betume)

O cimento cola e o betume custam cerca de 2.5€/m2, então apenas para a mão de obra são 25€/m2.
    34m2 a 25€/m2 são 850€, o que significa que o homen pensa andar aí mais de uma semana a assentar azulejo, o que me parece ser tempo demais, a não ser que as condições de execução do trabalho sejam muito complicadas.
  9.  # 49

Já enviei novo email vou aguardar agora pela resposta.

Também me vão colocar estores novos e roldanas e fechos nas janelas
    Nao poderei avancar já com esta parte enquanto não negoceio o resto?
    Daqui a pouco vem o Inverno e cá estou eu indecisa com os materiais e orçamentos.
    Os estores novos depois vão ficar sujos com os ciumentos e pinturas????

Obrigada
    • AMCP
    • 26 agosto 2015

# 50

se antes de começarem a trabalhar abrirem os estores na totalidade não vejo problema nenhum

0.0157 seg. NEW