Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Tunisia também já lá estive, mas não voltaria de há uns anos para cá. A razão confirmou-se ontem, infelizmente.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  2.  # 62

Para quem equiparava Maiorca ao Algarve, ou não foi lá ou não foi aos sítios certos.
    Não tem nada a ver, adorei!
    Concordam com este comentário: sergyio
  3.  # 63

boa... então agora conte lá tudo... como foi... onde ficou... o que viu... o que aconselha... o que desaconselha... quantos gastou... relatório completo... :)
  4.  # 64

Colocado por: sergyioboa... então agora conte lá tudo... como foi... onde ficou... o que viu... o que aconselha... o que desaconselha... quantos gastou... relatório completo... :)

What happens in Mallorca stays in Mallorca! :)
  5.  # 65

Colocado por: Bricoleiro

What happens in Mallorca stays in Mallorca! :)

ehhhh, pois pois...
    • eu
    • 24 julho 2015

# 66

Colocado por: BricoleiroPara quem equiparava Maiorca ao Algarve, ou não foi lá ou não foi aos sítios certos.

Ou então tu não foste aos sítios certos do Algarve ;)
    Concordam com este comentário: treker666
  6.  # 67

Colocado por: eu
    Ou então tu não foste aos sítios certos do Algarve ;)
    Concordam com este comentário:treker666

Nenhum dos "sítios certos" do Algarve se equivale à calma e temperatura das águas de Maiorca, nem tem comparação possível. Não pondo os restantes interesses do Algarve em questão claro, mas para quem dá primazia à agua, são destinos completamente diferentes. Já corri de Montegordo a Sagres não consigo encontrar semelhanças.
  7.  # 68

Colocado por: sergyioboa... então agora conte lá tudo... como foi... onde ficou... o que viu... o que aconselha... o que desaconselha... quantos gastou... relatório completo... :)

Vou fazer-lhe o gosto, fiquei na zona de Magaluf, onde encontra tudo desde hotéis, supermercados, restaurantes caros e baratos, bares, farmácias... até casas de strip e lojas de tatuagens. Nos inúmeros restaurantes de praia come-se melhor e mais barato que nos mesmos sítios do Algarve, excepto bebidas que são mais caras.
    Tem uma praia enorme com água igualmente morna e calma que as outras, no entanto não é das melhores por causa do elevado atrito de pessoas e barcos ali presentes, ao lado a zona da baía de Palmanova é bem melhor para gozar praia, com público alvo também diferente, vê-se mais famílias espanholas e menos ingleses jovens.
    Diria que à volta destas zonas é o melhor para ficar visto ter de tudo à mão e bons acessos para Palma e para a restante ilha, onde se pode ir de autocarro ou alugar carro.
    Aconselho ir a Formentor, é o cabo mais a norte da ilha que é diferente de tudo o que tinha visto até então, descomunais paisagens mesmo à filme, desde serra, verdura e praias paradisíacas tudo junto, com mansões de gente VIP ocultadas no meio da natureza que ali podem comprar terrenos e até praias desde que tenham dinheiro, muito dinheiro, pelo que me explicaram o governo regional de lá prefere privatizar zonas protegidas para as manter limpas e cuidadas sem custos.
    Também Sa Calobra e Porto Sóller na costa norte merece ser visitado com estradas e paisagens de montanha que fazem inveja e deixam saudades e também com praias mais pequenas e acolhedoras.
    As chamadas calas na zona sul são boas mas quem já viu Formentor já nada mais espanta e estas temos que lá ir mesmo de carro, não há autocarros para lá.
    A cidade de Palma é maior e mais antiga que eu pensava, com uma catedral histórica enorme, muitas praças e ruas que me fazem lembrar cidades italianas, a construção é muito parecida, aliás a ilha é enorme nem parece que estamos numa ilha.
    O meio da ilha é plana onde atravessa a principal autoestrada, tem as cidades de Inca e Manacor completamente industrializadas, tirando isso é agricultura de cereais, batatas e vinhas, é a parte mais seca da ilha com muito mato castanho, tal o calor.
    O Porto de Alcudia e Picafort também gostei bastante, forma uma baía gigante muito bonita e com boas praias também. Mais abaixo há grutas que se podem visitar.
    Resumindo a ilha tem tudo, é só escolher!
    Magaluf para quem procura noite e farra com força é uma espécie de Albufeira mas muito mais à frente com miúdas completamente desinibidas, lindas e semi nuas às resmas, maioritariamente inglesas. Tirando isso, não vi gente mal educada, roubos e coisas do género, deixava-mos as coisas na praia junto às toalhas e chapéu e ficavamos horas na água, ninguém mexe, sente-se respeito mútuo e há bastante policiamento, dentro de Magaluf ainda também há zonas mais calmas fora da confusão.
    Havia dias em que uma leve brisa se levantava ao final da tarde/noite e estava-se melhor dentro de água que fora dela, embora cá fora estivessem 36 graus.
    Desaconselho quem vá com casais ou família a passear à noite na avenida principal de Magaluf, podem optar pelo passeio marítimo onde tem muitos restaurantes e bares e não há confusão nem bebedeiras, vê-se muitos pais com filhos pequenos aí também.
    Desaconselho também a sentarem-se num bar tipicamente british sem primeiro ver os preços das bebidas :)
    É tudo...
  8.  # 69

Colocado por: Bricoleiromiúdas completamente desinibidas, lindas e semi nuas às resmas, maioritariamente inglesas

agora percebi o porque de ter adorado Maiorca!!! :)
    Concordam com este comentário: eu
  9.  # 70

Ainda bem que gostou. Eu não ficaria em Magaluf, mas já vi que teve oportunidade de conhecer alguns dos locais que mais gostei..
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    • eu
    • 24 julho 2015

# 71

Colocado por: Bricoleirofiquei na zona de Magaluf

Ui... turismo de massas.

Mas se gostou, isso é que interessa.
  10.  # 72

Colocado por: BricoleiroNos inúmeros restaurantes de praia come-se melhor e mais barato que nos mesmos sítios do Algarve, excepto bebidas que são mais caras.

Mas há algum sítio em Espanha, Maiorca incluída, em que se coma melhor e mais barato que em Portugal?
  11.  # 73

Colocado por: sousa tavares

Mas há algum sítio em Espanha, Maiorca incluída, em que se coma melhor e mais barato que em Portugal?

Não foi isso que eu escrevi, pois não?

Eu, e só posso falar por mim, comi melhor e mais barato lá que nos mesmos sítios ou equivalentes do Algarve (restaurantes de praia).
  12.  # 74

Deixe-se de tretas. Em Espanha não se come bem, come-se a más horas, e come-se muito mal. Isto em qualquer parte de Espanha.
  13.  # 75

Na Galiza come-se muito bem e barato. Bom peixe, marisco, carne a preços acessíveis em comparação.
    Em termos de ilhas baleares Menorca tem praias absolutamente fantásticas , não tendo a confusão de maiorca. È um turismo mais sénior, mais calmo
    Concordam com este comentário: sousa tavares
  14.  # 76

Colocado por: CalistoDeixe-se de tretas. Em Espanha não se come bem, come-se a más horas, e come-se muito mal. Isto em qualquer parte de Espanha.

Tretas são as suas palavras, eu estive lá e sei o que comi e o que paguei pela comida.
  15.  # 77

Colocado por: CalistoDeixe-se de tretas. Em Espanha não se come bem, come-se a más horas, e come-se muito mal. Isto em qualquer parte de Espanha.

ou não sabe escolher os locais... ou tem um paladar muito estranho... de todas as vezes que vou a espanha... como tão bem como cá...
  16.  # 78

ou não sabe escolher os locais... ou tem um paladar muito estranho... de todas as vezes que vou a espanha... como tão bem como cá...

É um velho preconceito: a nossa comida é que é boa, a espanhola não presta, os nossos produtos agrícolas idem, etc..

(e no entanto, a indústria da restauração espanhola é pujante e ostenta com orgulho alguns dos melhores restaurantes do mundo..)
    Concordam com este comentário: sergyio, eu, Bricoleiro
  17.  # 79

A cozinha francesa também é a melhor do mundo. É a melhor do mundo, mas é só para certas carteiras,os pratos do dia a dia, não valem a ponta de um corno, as maior parte dos operários contenta-se com uma sandes de uma fatia de queijo para o almoço. A comida em Espanha é a mesma coisa, até servem dois pratos, mas não valem um ****...
  18.  # 80

Colocado por: CalistoÉ a melhor do mundo, mas é só para certas carteiras,os pratos do dia a dia, não valem a ponta de um corno

É o que acho dos restaurantes espanhóis. Os bons não são acessíveis para a minha carteira.

0.0280 seg. NEW