Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

O que acham, quem já lá esteve, das ilhas baleares para passar 1 semana de férias no verão?
    Pelo que pesquisei estou virado para Palma de Maiorca, Menorca embora natural e paradisíaco dizem ser calmo demais e não ter mais nada, Ibiza é o caos nos meses quentes, portanto acho que vou apontar no meio.
    Agradeço opiniões e sugestões, obrigado.
  2.  # 2

Colocado por: BricoleiroO que acham, quem já lá esteve, das ilhas baleares para passar 1 semana de férias no verão?
    Pelo que pesquisei estou virado para Palma de Maiorca, Menorca embora natural e paradisíaco dizem ser calmo demais e não ter mais nada, Ibiza é o caos nos meses quentes, portanto acho que vou apontar no meio.
    Agradeço opiniões e sugestões, obrigado.

pelo que dizem... maiorca tem que saber escolher bem o sitio da ilha onde quer ficar... que aquilo há zonas que mete confusão que nunca mais acaba... há a zona alemã... a zona inglesa...
  3.  # 3

Colocado por: sergyio

pelo que dizem... maiorca tem que saber escolher bem o sitio da ilha onde quer ficar... que aquilo há zonas que mete confusão que nunca mais acaba... há a zona alemã... a zona inglesa...

Pois, pelo que li alguns dizem isso mas outros também dizem maravilhas e que não há mais confusão que o Algarve, etc etc etc.... da net saca-se muita coisa por isso é que queria opiniões reais de quem já lá foi :)
    • eu
    • 24 junho 2015

# 4

Atenção que Palma em Julho e Agosto é uma enchente de turistas alemães, quase sempre bêbados. É uma confusão que não recomendo a ninguém.

Ainda por cima, Palma não tem nada de especial. A única coisa melhor que no Algarve é a temperatura da água. De resto, o Algarve é melhor em tudo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bricoleiro
  4.  # 5

Colocado por: euAtenção que Palma em Julho e Agosto é uma enchente de turistas alemães, quase sempre bêbados. É uma confusão que não recomendo a ninguém.

Ainda por cima, Palma não tem nada de especial. A única coisa melhor que no Algarve é a temperatura da água. De resto, o Algarve é melhor em tudo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Bricoleiro

Quer dizer, em tudo não é, no preço é pior, estar no meu próprio país e pagar mais para mim não obrigado, desta vez vou para fora.
  5.  # 6

Mallorca é óptima, dependendo da zona e das expectativas.

O Arenal e Magalluf, por exemplo, são o típico pouso de alemães e ingleses embriagados, com vida nocturna a condizer.

Se quer zonas mais calmas , tem a zona de Alcudia e Ca'n picafort. Pollença e Port Soller também são alternativas - de um modo geral, o Norte montanhoso e o leste da ilha são mais calmos.
  6.  # 7

Haverá transportes para percorrer a ilha ou é quase obrigatório alugar carro?
  7.  # 8

Colocado por: BricoleiroHaverá transportes para percorrer a ilha ou é quase obrigatório alugar carro?

transporte deve haver... pode é nao ser nos horários que necessita!!!
    • eu
    • 24 junho 2015 editado

# 9

Colocado por: BricoleiroHaverá transportes para percorrer a ilha ou é quase obrigatório alugar carro?

Se quiser ir ao norte e ao leste da ilha só mesmo alugando um carro, mas os alugueres lá são baratos.

Se se mantiver pela cidade de Palma e arredores (o caos alemão), os transportes são bons.
  8.  # 10

Colocado por: eu
    Se quiser ir ao norte e ao leste da ilha só mesmo alugando um carro, mas os alugueres lá são baratos.

Se se mantiver pela cidade de Palma e arredores (o caos alemão), os transportes são bons.

de uma maneira geral nas zonas balneares espanholas... os rent-a-car são super baratos...
    Concordam com este comentário: eu
  9.  # 11

Colocado por: sergyio

de uma maneira geral nas zonas balneares espanholas... os rent-a-car são super baratos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Bricoleiro

nesta altura?a 1 mes do inicio da epoca alta?
  10.  # 12

pesquisa rapida... deu tipo 20€ por dia...
  11.  # 13

A minha experiência em nessas águas:

Magalluf - muita confusão, praia fraca, muita gente, estive em hotel 4* fraco. Bom para vida e festa nocturna. Turismo barato. Não recomendo para quem queira descansar, paz, praia ou férias em família.

Alcudia - boa praia, água optima. Também com muita gente, mas mais "civilizado". Nos hoteis de 4* que estive tinham acesso directo à praia, quase tipo um pequeno resort com jardins. Claro que mais caro que Magalluf.

Menorca pelo que vi este ano, estão com bons preços. Falam muito bem desta ilha, nunca lá foi.

Já agora, Porto Santo Hotel Vila Baleira. Alguém já lá esteve? Comentários?
    Espero que seja bom, vou lá este ano.
  12.  # 14

Maiorca, no Verão, é uma experiência para esquecer.
    Imagine que está no hotel a jantar, numa sala cheia que nem um ovo, com muita gente de pé (é self-service) e em que se nota claramente alguma tensão no ar. Você tinha tido a sorte de arranjar um lugar sentado, e há pessoas a acumular-se à porta da sala, olhando para si e os outros sortudos que estão sentados a ver se se despacham.
    Você, que está a mastigar a entrada, que só a custo conseguiu colocar no prato, nota um aumento da tensão. Um burburinho... Até que se abre uma porta de onde aparecem uns empregados COM AS SOBREMESAS. Nesse momento, os seus 250 ou 300 vizinhos viram quase selvagens, e correm todos, aos gritos, para as terrinas com as saladas de frutas e as mousses de chocolate. Quando você se apercebe que NÃO HÁ QUE CHEGUE PARA TODOS, já é tarde. Já acabou. E só vai tornar a haver daqui a uma hora. Os saciados cantam vitória e saem rindo dos que se atrasaram.
    Entretanto já estão outras 200 ou 300 marabuntas esfomeadas á porta da sala para substituir os que acabaram de comer.

Quanto às praias, sim senhor, têm água mais quente que até o Algarve. Mas tendo em conta o espectáculo nojento e permanente de milhares de bêbados a rebolar pelas ruas, pergunto-me se a reciclagem da cerveja não terá algo a ver com isto.
    Para dar uma volta à ilha, recomendo o aluguer de viatura. Poderá ver paisagens bonitas, do tipo das do litoral alentejano. Mas não tão variadas.

Do ponto vista cultural, até Almancil tem mais interesse.

Se procura engates de férias, creio que se disse que "homem que não tenha sorte em Maiorca, pode ser riscado do número dos vivos". Mas sujeita-se ao que houver disponível, claro.

Quanto a ir gastar MENOS dinheiro em Espanha, esse é um tiro que sai pela culatra. Cada euro que você lá deixar é mais uma ajuda para tirar um espanhol do desemprego ao mesmo tempo que enterra ainda mais um desempregado português... que poderá ser um seu familiar.
    Eu compro laranjas do Algarve, mesmo que sejam mais caras do que as espanholas (ou de outro país qualquer).

Em resumo: Maiorca? Passe férias cá dentro!
    Concordam com este comentário: eu, electrao, simples
  13.  # 15

Escolher Maiorca ou Ibiza em detrimento do Algarve?
    No meu entender não faz sentido, são zonas mais densamente populosas no verão, imaginem Albufeira em pleno Agosto multiplicado por 10 onde só se fala Ingles, alemão e algum espanhol.
    Preços? para mais barato escolha outras zonas de Portugal ou mesmo da costa Espanhola.

Magaluf... vejam as noticias Inglesas
    https://www.google.co.uk/search?q=magaluf&biw=1777&bih=872&tbm=nws&source=lnms&sa=X&ei=DrGLVY6bLIjfUdncgvgE&ved=0CAoQ_AUoBA&dpr=0.9
    Concordam com este comentário: eu
  14.  # 16

Pronto tá visto que aqui não gostam de Mallorca, se for à net à procura de notícias vejo de tudo, portugueses que adoraram e dizem que é muito melhor e mais barato que o Algarve incluindo casais com crianças pequenas, como vejo quem não tenha gostado e diga que é muita confusão.
    Para mim confusão não é ver muita gente na rua, confusão para mim é stress e isso já o tenho no trabalho sozinho ou acompanhado. Ir de férias para sítios isolados e não ver ninguém para mim não são férias, é uma prisão.
    Obrigado pelos comentários, alguns talvez um bocado pessimistas mas era isso mesmo que eu pretendia, dizerem o que pensam daquilo.
  15.  # 17

Colocado por: Luis K. W.Em resumo: Maiorca? Passe férias cá dentro!

Obrigado pela opinião no entanto eu gosto de conhecer o Mundo, limitar-me a Portugal seria ler sempre a mesma página do livro.
  16.  # 18

Colocado por: Bricoleiro

Obrigado pela opinião no entanto eu gosto de conhecer o Mundo, limitar-me a Portugal seria ler sempre a mesma página do livro.

Experimente Croacia!
    Concordam com este comentário: sergyio
    • eu
    • 25 junho 2015

# 19

Colocado por: Luis K. W.pergunto-me se a reciclagem da cerveja não terá algo a ver com isto

Já dei aqui umas gargalhadas...
  17.  # 20

Colocado por: LuisPereira

Experimente Croacia!
    Concordam com este comentário:sergyio

Adorava, não fosse os preços dispararem para o dobro face a Maiorca.

0.0241 seg. NEW