Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou a construir uma moradia e o picheleiro que contratei abandonou a obra sem ter terminado o trabalho. Além disso, ficou com algumas peças que eu tinha comprado para as casas de banho. Já reclamei a devolução do dinheiro relativo a trabalhos não executados e o material em falta. Ele respondeu que o trabalho pago foi executado e que me enviou todo o material.

    Há alguma forma legal de reaver o que me pertence?

    Obrigado.
    Cumprimentos,
    JCMPires
    • zeto
    • 24 junho 2015

     # 2

    Eu acho que vai ser complicado para reaver o dinheiro
    è por isso que o melhor é, pagar sempre no final..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JCMPires
  2.  # 3

    Eu não tenho muitas esperanças de reaver o dinheiro e o material, mas irei divulgar o que me aconteceu para que mais nenhum cliente daquela empresa seja enganado.
    • zeto
    • 24 junho 2015 editado

     # 4

    Colocado por: JCMPires
    irei divulgar o que me aconteceu para que mais nenhum cliente daquela empresa seja enganado.

    Acho muito bem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JCMPires
    • A&J
    • 24 junho 2015

     # 5

    Pode colocar aqui quem são esses "senhores"? É preciso ter azar... :(
  3.  # 6

    que vergonha...
  4.  # 7

    A empresa é a Rumoplan: http://rumoplan.pt/.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A&J
  5.  # 8

    e que material é que eles nao entregaram?
  6.  # 9

    Alguns acessórios dos depósitos de descarga das sanitas (incluindo as peças de accionamento de descarga) e peças das torneiras de embutir.
  7.  # 10

    Colocado por: JCMPiresA empresa é a Rumoplan:http://rumoplan.pt/.

    Sabe que ao colocar aqui o nome da empresa, é provável que eles amanhã já tenham conhecimento disso, e assim a probabilidade de resolver o problema a bem com eles é diminuta. Não ganhou nada com isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JCMPires
  8.  # 11

    Já abandonaram a obra há mais de um mês... não tenho muitas esperanças que se resolva a bem. Tentei várias vezes...

    Obrigado pelos comentários.
    JCMPires
  9.  # 12

    se pagou esse material tem que lhe ser entregue tem que ver bem o que foi adjudicado, por ex se for um sistema de autoclismo imbutido por vezes nao se dá preço para a placa de descarga pois o cliente pode gostar mais de uma ou de outra e com preços diferentes mas isto sou eu a supor!! e o mesmo se pode passar com as torneiras imbutidas, o corpo interior é o mesmo so difere a parte de fora!!! é tentar se entender com a empresa!! não vejo outra solução!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JCMPires
  10.  # 13

    Eu comprei o material e entreguei ao picheleiro para ele instalar. Ou seja, eu sei o que me deveria ser entregue.

    Obrigado.
  11.  # 14

    Colocado por: JCMPiresEu comprei o material e entreguei ao picheleiro para ele instalar. Ou seja, eu sei o que me deveria ser entregue.

    Essas coisas resolvem-se assim: 2 ou 3 telefonemas a solicitar a conclusão dos trabalhos e a devolução dos materiais. Se não resolver assim o problema, envia carta registada com um prazo razoável para resolver os problemas, se findo esse prazo os problemas continuarem por resolver, resta-lhe consultar um advogado, para avançar com uma acção em tribunal, ou esquecer o prejuízo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JCMPires
  12.  # 15

    Colocado por: Picareta
    Sabe que ao colocar aqui o nome da empresa, é provável que eles amanhã já tenham conhecimento disso, e assim a probabilidade de resolver o problema a bem com eles é diminuta. Não ganhou nada com isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JCMPires

    discordo...
    praça publica com o nome e redes sociais tambem interessa
    As empresas hoje em dia esquecem-se que é importante ter uma boa imagem exterior.. e é por **** destas que perdem clientes
    Concordam com este comentário: eu, de jesus mendes, JPN761, Sabrina, braz
  13.  # 16

    Colocado por: master_chiefpraça publica com o nome e redes sociais tambem interessa

    Eu não disse o contrário. Acho que não se faz enquanto se está a tentar resolver o problema a bem com a empresa.

    Colocado por: master_chiefé por **** destas que perdem clientes

    De que é que está a falar?
    Eu nem sequer sei quem tem razão.
    Concordam com este comentário: doisarquitectos
  14.  # 17

    Boa tarde,

    Eu também concordo que deveria haver site com os comentários dos clientes sobre os trabalhos executados (como existem sites com comentários sobre hotéis). Nunca sabemos o que nos sai na "rifa". Ainda por cima, esta empresa foi recomendada pelo arquitecto. Não estamos livres de nos acontecer algo do género.

    Hoje fui à sede da empresa. Já os tinha avisado que passaria lá. Não me atenderam. A loja estava com a porta fechada mas com aviso "aberto". Tinha um contacto de telemóvel. Liguei e não me atenderam.

    Não tenho esperança que se resolva a bem. Vou mandar outra vez um mail para resolver esta situação até ao fim de semana. Caso isso não se verifique, irei preparar um documento a relatar tudo o que aconteceu e divulgar às entidades que devem tomar conhecimento. Poderei deixar aqui o documento também.

    Obrigado pela ajuda.
    Cumprimentos,
    JCMPires
  15.  # 18

    Colocado por: JCMPires(como existem sites com comentários sobre hotéis

    Nesses locais vemos comentários a dizer que o pequeno almoço é intragável, e logo a seguir vem outro a dizer que o pequeno almoço era excelente. É preciso saber filtrar essa informação.

    Colocado por: JCMPiresVou mandar outra vez um mail

    Eu acho que isso é apenas perder tempo.

    Colocado por: JCMPirese divulgar às entidades que devem tomar conhecimento.

    Que entidades são essas?
  16.  # 19

    Nesse site, poderá haver bons e maus comentários... não seria apenas para falar mal das empresas, mas sim ajudar as pessoas a escolher.

    Quanto ao e-mail, também acho que não vale a pena... mas não me custa tentar.

    Relativamente às entidades, começo pela DECO (que me pode indicar umas entidades mais indicadas para este caso). Outras entidades que irão receber o documento são parceiros de negócio e empresas que são representadas por esta. No lugar delas, eu não queria ter a minha imagem associada a este modo de proceder.
  17.  # 20

    Esses sites nunca seriam bons, há muito boa gente a dizer mal só porque sim, ou por vingança pessoal ou simplesmente para tentar aniquilar concorrência.
    Concordam com este comentário: Picareta
 
0.0154 seg. NEW