Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, já conhecendo o forum há algum tempo, só agora venho aqui oficialmente.

Procurei pelo forum por tópicos idênticos mas aqui vai a minha situação:
    Após viver com a minha namorada há já alguns anos e a família ir aumentar daqui a uns meses dedicamo-nos agora a sério a procurar apartamento para comprar(a credito), ora infelizmente não temos grandes poupanças por isso uma entrada para uma casa será de baixo valor, pelo que procuramos principalmente casas de bancos, já vimos várias, das poucas que ainda restam na zona (e vão desaparecendo rapidamente) já tendo passado por várias situações decepcionantes ainda antes de chegar á fase de pedir o crédito, recentemente visitamos um apartamento que gostamos, infelizmente não é do banco, mas sim de uma leiloeira a venda direta e a um valor baixo, o senão: pedem que o valor da escritura seja muito inferior ao da venda, sendo que teremos que pedir crédito e dar entrada ao banco não acho possível andar com isto pra frente pois acho que são massas passadas por baixo da mesa, do qual não estou disposto a fazer, existe maneira de negociar esta situação?
    Hoje iremos ver um dos apartamentos dos quais entregamos proposta mas supostamente já estavam reservados, mas hoje com outra imobiliária ,apartamentos bons com qualidade superior ao outro, mas com menor área ( o da leiloeira é r/c com uma sala generosa, boa arrumação e um grande quintal), e este é do banco,mas tem condomínio privado, piscina e um pequeno jardim,o condomínio anda á volta dos 50e mensais mas suspeito que aumente mais, nada é ainda certo mas em termos económicos o da leiloeira é melhor.
    Agradeço as respostas e obrigado desde já!
    • eu
    • 25 junho 2015

# 2

Colocado por: banzaiwolfmas sim de uma leiloeira a venda direta e a um valor baixo, o senão: pedem que o valor da escritura seja muito inferior ao da venda

Que grandes **** esses tipos da leiloeira... vão roubar a diferença!
    Concordam com este comentário: treker666, jorgealves, banzaiwolf
  2.  # 3

Sim, basicamente é isso com as desculpas das comissoes da imobiliaria e outras despesas, enfim, terei que a riscar da lista.
  3.  # 4

Bem, venho aqui relatar que entretanto o apartamento que fui visitar no outro dia (com piscina) já está vendido, tal como suspeitava, o agente imobiliario nao sabia ainda na altura.
    Peço ajuda numa questão: se a avaliação de um imovel por parte do banco for muito superior à da escritura há possibilidade do credito chegar aos 100% apesar do maximo serem 80%?
  4.  # 5

Colocado por: banzaiwolfBem, venho aqui relatar que entretanto o apartamento que fui visitar no outro dia (com piscina) já está vendido, tal como suspeitava, o agente imobiliario nao sabia ainda na altura.
    Peço ajuda numa questão: se a avaliação de um imovel por parte do banco for muito superior à da escritura há possibilidade do credito chegar aos 100% apesar do maximo serem 80%?

Normalmente emprestam até 80% e os outros 20% fazem como crédito multifunções.
    Acaba por ir dar ao mesmo.

P.S.: Há bancos que agravam o Spread do CM ficando este mais elevado que o do CH
  5.  # 6

Colocado por: banzaiwolfo senão: pedem que o valor da escritura seja muito inferior ao da venda,

Se te metes com alguém que aldraba os outros, a probabilidade de seres aldrabado também aumenta...
    Concordam com este comentário: Rodri12

0.0124 seg. NEW