Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    agora que decidimos pelo apartamento há só uma coisita (óbvia... pode haver outras pequenas assim que lá pusermos os pés...) a fazer, que é pintar de branco a parede do fundo da sala, que está a castanho escuro!!! Bem sei que são gostos, mas nunca entendi esta moda de pintar uma parede de cor diferente e, ainda por cima, tão escura... Já andei, sim senhor, a ler tópicos aqui no site, mas no geral não encontro resposta específica...

    Como é só uma parede que tinta aconselham (mesmo que seja mais cara) para cobrir aquilo com o menor trabalho (ou seja, menos demãos a aplicar). Terá que ser um branco mate, para ficar igual ao resto. Não me importa que seja da marca x ou y ou z só porque são "boas" ou "líderes de mercado", apenas que tenha excelente cobertura. Se me disserem que é a marca do AKI por mim tudo bem ;-)

    Já agora, devo fazer algo à parede antes de pintar, ou só limpar bem? A pintura está em bom estado, só é feia.

    Cumprimentos.
  2.  # 2

    se for você a fazer o trabalho e como é apenas uma parede, o preço e o trabalho de dar mais uma ou duas demãos não é significativo.
    acredito que com 3 demãos fique bom.

    Seria mais chato se fosse um pintor de fora, porque tinha que esperar que a tinta secasse, sendo você dá uma de manha, uma ao final do dia e outra de manha
  3.  # 3

    Sim, vou ser eu a fazer. O actual dono do apartamento é empreiteiro e comprometeu-se a reparar alguns furos feitos para pendurar quadros, etc e a pintar essas e outras paredes que estejam menos bem na sala e no hall (o resto está quase como novo). No entanto disse logo que fugia da castanha, até porque não há motivo para o fazer, a não ser estético, e que teria que ser eu a fazê-lo, se quisesse.

    O que me está então a dizer é que compre uma tinta branco mate de gama mais barata que, no pior dos casos, terei que dar mais uma demão? Aquilo é mesmo muito escuro... Felizmente é a parede mais pequena (+ a parte da lareira) e não terá mais do que 10m2 (pois também tem uma porta de acesso à varanda que "rouba" parede. Portanto uns 5L deve dar, não?

    Cumps!
  4.  # 4

    Tente perceber se a tinta que la esta não é esmalte.

    A tinta é brilhante?

    Se fosse em minha casa aplicava uma mão de aquaprimer da CIN, só para ter a certeza e depois duas mãos de tinta a escolha.
    Ja agora de uma mao de lixa 220 entre as camadas, fica com melhor acabamento.
  5.  # 5

    Se as restantes paredes estão com tinta mate e sendo só essa a parede a pintar, o aconselhável para que fique igual às restantes será também com mate.
    Quanto à cobertura da tinta, no rótulo algumas marcas indicam a capacidade de cobertura.
    Uma tinta com boa cobertura três demãos serão suficientes.
    Em qualquer loja lhe indicam qual a melhor para o efeito.
  6.  # 6

    Colocado por: pcspinheirotinta branco mate de gama mais barata


    boa sorte com isso então!!! gama barata de supermercado... talvez à 3ª demão a coisa fique minimamente boa...
  7.  # 7


    boa sorte com isso então!!! gama barata de supermercado... talvez à 3ª demão a coisa fique minimamente boa...


    Não, não! Eu não disse que ia usar gama barata de supermercado, isso foi você que subentendeu. Eu disse tinta de gama mais barata, mas refiro-me a marcas de qualidade. Por exemplo, um branco mate da Robbialac ou Barbot, mas sem ser a melhor (leia-se mais cara) tinta que eles tem.

    Rablnv, não sei se a tinta que lá está é esmalte... ainda não nos mudamos mas espero conseguir uma chave logo que o actual morador saia (já estão em mudanças) pois já assinei contrato promessa e o crédito já está a andar. Se for esmalte não posso pintar com uma aquosa por cima? Tenho que lixar? Por primário?
    Lembro-me que era mate ou acetinado...
  8.  # 8

    Colocado por: sergyio

    boa sorte com isso então!!! gama barata de supermercado... talvez à 3ª demão a coisa fique minimamente boa...



    acho que nem à 15a demao là vai....uma vez um cliente quis que pintasse umas paredes com tinta do aki a 15 euros 15 litros? deitei fora
  9.  # 9

    para cobrir uma cor tao escura conte com 3 a 4 demaos (dependente da qualidade da tinta)
  10.  # 10

    Colocado por: pcspinheiro
    Tenho que lixar? Por primário?
    Lembro-me que era mate ou acetinado...


    Se for acetinado e quiser passar para mate, é recomendável passar primeiro uma lixa ou um primário, depende agora do que o fabricante da tinta que irá comprar recomendar.
 
0.0152 seg. NEW