Iniciar sessão ou registar-se
    • Carvai
    • 29 junho 2015 editado

     # 81

    Afinal em Portugal faliram 3 Bancos - BPN, BPP e BES, e nenhum depositante perdeu um euro. Aliás na Europa faliram uma boa dezena de bancos e só na Islândia e no Chipre é que houve depositantes a perder dinheiro. Na Islândia quase todos os estrangeiros e no Chipre quem tinha mais de 100.000€.
    Não me venham com a conversa dos lesados do BES pois esses não eram depósitos, eram obrigações e ações que a maioria comprou porque rendiam bons juros. Houve alguns, muitos poucos, que foram enganados pelos funcionários mas vigarices existem em todos os ramos de negócio. O meu pai há 5 anos atrás também foi enganado por um funcionário da CGD mas teve sorte porque o produto investido até deu lucro, mas ele não fazia ideia onde lhe aplicaram o dinheiro (tinha 84 anos).
    Concordam com este comentário: sergyio
    • zeto
    • 29 junho 2015

     # 82

    Colocado por: zeto
    Na segunda logo de manha vou ligar a gestora., ou fico isento desses 6.50€ ou vou resgatar o dinheiro,,
    As vezes não é por causa de 6.50€,,,, é mais pelo principio,
    Concordam com este comentário:eu

    Estão a ver, a falar é que a gente se entende como prometido liguei hoje para a gestora, resultado: " fiquei isento"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, electrao
  1.  # 83

    Colocado por: ramos1999bulletin de salaire ,l'avis d'imposition,toute personne résidant sur le territoire français peut ouvrir un compte dans un établissement bancaire en ligne

    vão buscar no Google tradutor o que quer dizer isto sobretudo o Fiat marea,,,ja que eu inventei quando disse fichas de pagamento,declaração de impostos e toda a pessoa residente que viva no território francês,,,que raio de mania de saber mais dafrança do que quem esta la

    http://www.jechange.fr/placement/banque/guides/ouvrir-compte-bancaire-1269
    ja agora Fiat marea sabe o que quer dizer pinard em Frances?


    oh homem, escreva do que sabe e não diga mais asneiras que só confunde as pessoas que procuram respostas. quantas contas de não residentes quer em bancos franceses?

    http://www.bnpparibas.net/banque/portail/particulier/Fiche?type=category&identifiant=Resident_a_l_etranger_20111012015500

    https://particuliers.societegenerale.fr/clientele_internationale/non-residents-etrangers.html?xtmc=non_resident&xtcr=1

    Agora sff não me chateie mais.
    Concordam com este comentário: eu
    • zeto
    • 29 junho 2015

     # 84

    Colocado por fiat_uno

    oh homem, escreva do que sabe e não diga mais asneiras que só confunde as pessoas que procuram respostas. quantas contas de não residentes quer em bancos franceses?

    Caro fiat uno, voçe está em frança?
    Se sim, qual é o banco mais conhecido no pais sabe?
    Obrigado
  2.  # 85

    Colocado por: fiat_uno

    oh homem, escreva do que sabe e não diga mais asneiras que só confunde as pessoas que procuram respostas. quantas contas de não residentes quer em bancos franceses?

    http://www.bnpparibas.net/banque/portail/particulier/Fiche?type=category&identifiant=Resident_a_l_etranger_20111012015500

    https://particuliers.societegenerale.fr/clientele_internationale/non-residents-etrangers.html?xtmc=non_resident&xtcr=1

    Agora sff não me chateie mais.

    sinceramente voce sabe ler frances?????

    opa va dormir o que diz os links que mandou??são fichas de contactos em que os bancos lhe informarão do que sera precisso 'SE ACEITE°para abrir uma conta num pais que não è residente,os documentos necessarios e sobretudo QUAL O INVESTIMENTO! isto destina-se a quem quer investir massa da grande ou expatriados franceses ou com nacionalidade francesa!!olhe pegue nos links que mandou,responda e espere que o banco lhe responda!
  3.  # 86

    Colocado por: zeto
    Caro fiat uno, voçe está em frança?
    Se sim, qual é o banco mais conhecido no pais sabe?
    Obrigado

    o zeto desculpe la voce não estava em França??esqueça o fiat punto que esta em gibralta,ele deve conhecer bem a Banque postale e depois para me apresentar um link do banco societe general,que foi um banco que esteve para fechar em 2008 com a crise e um credor da bolsa que fez perder 4 mil milhões ao banco,o fiat ainda è capaz de lhe aconselhar um banco que vai abaixo mais rapido que um BPI

    https://fr.wikipedia.org/wiki/Crise_financi%C3%A8re_de_janvier_2008_%C3%A0_la_Soci%C3%A9t%C3%A9_g%C3%A9n%C3%A9rale

    ve-se que conheçe bancos franceses como eu conheço Alemães!!

    estas contas residentes foram criadas para quem não conheçe a França ,para colmatar a fugas de capitais quando François hollande ganhou as eleições e aplicou um imposto de 75 por cento sobre as fortunas a residentes,ouve muitas polemicas por causa disso que como o Gerard depardieu que pediu a residencia na russia,ou o cantor Johnny Halliday que fez o mesmo e adquiriu residencia para a california,mas falamos de milhões!
    • zeto
    • 29 junho 2015

     # 87

    Colocado por: ramos1999
    o zeto desculpe la voce não estava em França?

    Oh Ramos, acha que se tivesse em França procurava ajuda sobre bancos franceses??
    ia eu próprio aos bancos....
    Sinceramente é complicado assim, um diz uma coisa outro diz outra, não se entende nada
    e para mim era importante saber, visto que queria abrir conta em frança,para uma segurança,caso portugal deia barraca
    • eu
    • 29 junho 2015 editado

     # 88

    É incrível como tanta gente continua a insistir na tese de que só os residentes podem abrir contas... vocês estão ERRADOS. Agora até duvidam da informação que está nos sites dos bancos? Tenham dó...

    Querem uma prova? Eu tenho amigos que, no auge da crise em Portugal, abriram contas no Reino Unido e no Luxemburgo, sem terem lá residência. Enviaram os documentos, alguns por correio outros por email, e abriram a conta à distância, sem terem que por os pés lá.

    Por isso, deixem-se de tretas.
    • eu
    • 29 junho 2015

     # 89

    Colocado por: zetoe para mim era importante saber, visto que queria abrir conta em frança,para uma segurança,caso portugal deia barraca

    Sugiro-lhe antes uma conta fora da zona euro: na Suiça ou Reino Unido.
    Concordam com este comentário: electrao
  4.  # 90

    Colocado por: eu
    Sugiro-lhe antes uma conta fora da zona euro: na Suiça ou Reino Unido.

    na suiça e Reino Unido acredito e bem, tambem Belgica e Luxemburgo,agora França não digo que è impossivel ja vai da massa!e nunca disse impossivel,de todas as maneiras zeto vou-lhe dar um concelho ,se não conhece o pais não se meta nisso,eu apresentei-lhe um caso da societe general que quem ve as noticias e vive no pais sabe bem que è um banco que treme muito!
    • zeto
    • 29 junho 2015

     # 91

    Colocado por: eu
    Sugiro-lhe antes uma conta fora da zona euro: na Suiça ou Reino Unido.
    Caro eu antes demais obrigado
    Mas temos que ver o seguinte, voçe já viu se eu envia-sse o dinheiro de euros para outra moeda o dinheiro que eu ia perder no cámbio, deus me livre...
    Se eu já o mandei da suiça para portugal, não ia envia-lo novamente para cá( claro eu sei que voçes não sabiam que era da suiça mas agora ficam a saber......
  5.  # 92

    Colocado por: zetoCaro eu antes demais obrigado
    Mas temos que ver o seguinte, voçe já viu se eu envia-sse o dinheiro de euros para outra moeda o dinheiro que eu ia perder no cámbio, deus me livre...
    Se eu já o mandei da suiça para portugal, não ia envia-lo novamente para cá( claro eu sei que voçes não sabiam que era da suiça mas agora ficam a saber......


    mande para o Luxemburgo,,tem contas numerarias sem nomes nem nada!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zeto
    • eu
    • 29 junho 2015

     # 93

    Colocado por: zetovoçe já viu se eu envia-sse o dinheiro de euros para outra moeda o dinheiro que eu ia perder no cámbio

    Mas por outro lado... imagine que esta situação da Grécia cria muita instabilidade no euro e ele começa a desvalorizar (ainda mais) relativamente à Libra?
    Concordam com este comentário: zeto
  6.  # 94

    Colocado por: zeto
    e para mim era importante saber, visto que queria abrir conta em frança,para uma segurança,caso portugal deia barraca


    Tem várias hipóteses.

    Em França, pode tentar saber no BNP Paribas em Portugal (por exemplo) se pode tratar da documentação cá: 217910200

    Tem também o HSBC que é um banco inglês mas que opera também em França ou na Suíça. Pode escolher se quer conta em Inglaterra, França ou Suíça.

    O Deutsche Bank é um banco alemão, tem sucursais em Portugal e pode tratar de tudo cá pedindo para ter a conta domiciliada na Alemanha. Depois é só transferir.

    Uma alternativa de mais baixo custo é o ING. Banco holandês que opera na Holanda, França, Espanha e Itália, pelo menos. Atenção que as comissões são pesaditas, particularmente na Suíça. E a rentabilidade de aplicações a prazo é normalmente negativa.

    Editei só para acrescentar que não tem disponíveis as tais contas só com um número "numbered bank accounts". Isso só para valores de private banking e clientes muito especiais. Se fosse esse o caso, não precisava de pedir conselhos num fórum, tinha quem fizesse isso por si de uma forma bem discreta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zeto
    • eu
    • 29 junho 2015

     # 95

    Colocado por: fiat_unoUma alternativa de mais baixo custo é o ING. Banco holandês que opera na Holanda, França, Espanha e Itália, pelo menos. Atenção que as comissões são pesaditas, particularmente na Suíça. E a rentabilidade de aplicações a prazo é normalmente negativa.

    O ING Luxemburgo tem a Orange Account onde não se pagam quaisquer comissões. Já coloquei o link neste tópico.
    • zeto
    • 29 junho 2015

     # 96

    Colocado por: fiat_unoO Deutsche Bank é um banco alemão, tem sucursais em Portugal e pode tratar de tudo cá pedindo para ter a conta domiciliada na Alemanha. Depois é só transferir.

    Esta opção parece-me boa, falta saber se realmente este banco é seguro
  7.  # 97

    Atenção que para além dos custos de manutenção de conta, sendo não residente, tem de suportar os custos da declaração anual de mais-valias que é enviada para efeitos de IRS em Portugal e os custo das declarações (normalmente anuais) de não residência. Pode ficar nuns 50-100€ por ano, por titular, dependendo do banco. Isto num banco comercial "normal".
    • zeto
    • 29 junho 2015 editado

     # 98

    Colocado por: fiat_unoAtenção que para além dos custos de manutenção de contas

    Pensava que não iria pagar custos de manutenção, visto que era para transferir um montante alto,,
    até cá por estes lados quem tiver a cima de cerca de 5000€ não paga os custo de man. de conta
  8.  # 99

    Já tive conta no Millennium, BPN, Banif, CGD e BIGonline.

    Millennium é tudo caro;
    BPN faliu, mas até tinha depósitos a prazo engraçados;
    Banif fui enganado ao abrir a conta, apenas queria a conta para fazer depósitos a prazo, garantiram-me que não existia manutenção de conta, mais tarde verifiquei que era mentira;
    CGD enquanto tinha conta ordenado, estava tudo ok. Depois é manutenção de conta, transferências pagas, etc;
    BIGonline abri conta quase no inicio do banco, e no geral estou muito satisfeito. O único problema é o cartão de debito estar limitado a 1000€ por transacção... Sem saber disso apanhei uma vergonha de todo o tamanho quando fui comprar um carro...
  9.  # 100

    Colocado por: zeto
    Oh Ramos, acha que se tivesse em França procurava ajuda sobre bancos franceses??
    ia eu próprio aos bancos....
    Sinceramente é complicado assim, um diz uma coisa outro diz outra, não se entende nada
    e para mim era importante saber, visto que queria abrir conta em frança,para uma segurança,caso portugal deia barraca
    então não foi você que criou o tópico de viver com 1000 euros em Portugal??

    e depois diz isto


    estou no estrangeiro e penso em breve ir para portugal, gostaria imenso de saber se 1000 euros chegam para um casal viver, sem ter qualquer encargo, como por exemplo creditos,rendas etc.. só mesmo para comer,luz.tel.gas,seguro automovél etc.
    obrigado a todos,,,
    mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo
    Concordam com este comentário: zeto
 
0.0327 seg. NEW