Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite. Inscrevi me mesmo agora neste forum mas já há algum tempo que venho ler todas as duvidas que quero ver respondidas, no entanto tenho ainda algumas duvidas e receios. Eu e o meu namorado ainda somos novos, no entanto, visto vivermos longe um do outro, temos o objetivo de comprar casa daqui a uns anos (3/4). Estes anos para podermos poupar para uma entrada, no entanto, tinha a ideia que tinhamos sempre de dar 30 % do valor de avaliaçao do imovel (isto para o credito), mas ultimamente tenho pesquisado mais e descobri aqueles imoveis do banco, que fazem financiamento até 100 %. Por um lado, fiquei mais aliviada porque secalhar nao precisamos de esperar tanto, por outro lado, fico com duvidas, é assim tão vantagoso os imoveis do banco em termos de credito ? Quem ja fez ? Outra coisa, o meu companheiro ja trabalha há algum tempo no entanto não está efectivo, mas é uma grande possibilidade que no inicio de 2016 fique, portanto a minha duvida é a seguinte, por exemplo se ele ficar efectivo e eu estiver a trabalhar a termo, será que conseguimos o credito? Não temos quaisquer depesas nem dividas.. Ou o melhor seria ele fazer o credito sozinho ? Porque se formos os dois , sao dois ordenados, ou seja mais certezas que cumprimos com a prestação, no entanto o dele é certo e o meu pode nao ser. (Isto tudo a projetar me para o futuro, apenas porque gosto de fazer graaaandes pesquisas antes de realmente fazer as coisas, neste caso uns aninhos antes xD
    Espero que tenham percebido, são apenas duvidas circunstanciais. Partilhem as vossas experiencias, obrigada.
  2.  # 2

    Minha cara Cátia, nem sei que lhe diga. Mesmo não sabendo, sempre vou dizendo: comprar casa em compropriedade, enquanto se é solteiro ou a viver em união de facto, não é o mais avisado; dir-me-á que também pode correr mal, se se for casado. Claro que sim! Neste Fórum não faltam exemplos, alguns dos quais bem dramáticos, de situações difíceis, protagonizadas pelos autores dos referidos tópicos.
    Hoje pode recorrer-se ao arrendamento urbano, com prazos mínimos (de um ano, julgo saber), quer para o inquilino quer para o senhorio.

    Percebi, muito bem onde quer chegar: adquirir antecipadamente a vossa casinha. Em nome de quem, vai ficar, no registo de compra? Deve ponderar, com cautelas, a decisão a tomar; hoje, com empregos pouco seguros, os riscos são maiores.
 
0.0076 seg. NEW