Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Já li vários tópicos,mas contínuo com dúvidas..
    Peço a vossa ajuda,já há 5 anos que acompanho este fórum e agradeço desde já a disponibilidade imediata que teem em ajudar,já me ajudaram no passado ( tive que me registar novamente porque a minha conta do hotmail apanhou uma virose...lol e nunca mais consegui recuperar.
    Enfim

    Estou neste momento a adquirir um terreno com construção parada, está inserido numa zona de vários lotes,uns com construção mais avançada do que outros,o construtor ficou sem financiamento e neste momento pertence tudo ao banco.

    Ou seja tinha licença de construção,mas como a obra está parada há 2 anos,penso que nem vale apena pedir nada á Câmara para reiniciar está construção,dado o tempo de paragem!
    A minha questão é a seguinte,aquilo tem projecto,portanto o arquitecto não terá que perder tempo em estudos, será que neste caso ficaria mais em conta?
    Outra questão é,se compro o terreno não puderei ter acesso aos projectos anteriores entregues na Camara?

    Área do terreno são 400m2 e construção de 196m2 distribuída em 2 pisos + 34m2 de garagem ( Sintra)


    Após a compra do terreno quais as fases da construção, quem preciso de contratar se não entregar a subempreitada toda á mesma empresa?

    Obrigada
    Cristina Pereira
  2.  # 2

    Em primeiro lugar deve esclarecer se as licenças de construção e se os projectos não caducaram. Se isso tiver acontecido vai-se meter numa grande alhada
  3.  # 3

    Sim já está tudo caducado?
    Porquê uma gran
  4.  # 4

    possivelmente porque poderá ter que fazer tudo de novo... e como tal... existem novas regras que agora terão de ser cumpridas... mas também poderá não ser assim...
    Concordam com este comentário: Rodri12
  5.  # 5

    Colocado por: Cris.pereiraSim já está tudo caducado?
    Porquê uma gran


    Estude muito bem tudo, eu também estive para fazer uma compra dessas, mas aquilo começou a aparecer tantos problemas com o desbloqueamento de licenças, etc que acabei por não arriscar. Pareceu-me que as dores de cabeça que iria ter com aquilo não seriam compensadas pelo suposto bom negócio...
  6.  # 6

    Novas regras?
    Quais?
    Poderiam dar um olhinho na planta!
  7.  # 7

    Então é assim...
    Os projectos caducaram, houve um arquitecto ( conhecimento da imobiliária que comprou os direitos de autor ao arquitecto/ construtor inicial)
    Pergunto eu, se comprar o terreno posso contratar outro arquitecto? Correto?
    O processo de emprestimo está em curso no banco e pediram-me para prosseguir com o mesmp terei que apresentar caderno de encargos . Mas eu ainda não contratei nem pesquisei ninguém pois o terreno ainda não é meu...
    O que fazer ?
  8.  # 8

    Fase de compra de terreno aprovado, já entreguei estimativa orçamental. Escritura dentro de 30 dias :)
    •  
      GMCQ
    • 19 julho 2015 editado

     # 9

    Colocado por: Cris.pereiraFase de compra de terreno aprovado, já entreguei estimativa orçamental. Escritura dentro de 30 dias :)


    Boa tarde. Procure aqui no forum logo no inicio da pagina, nos separadores tem la um q diz procura profissionais, ai ira encontrar o q precisa.

    Conseguiu credito aprovado para terreno+construção? Mesmo sem projeto aprovado? É um terreno da banca, certo?
  9.  # 10

    Certo GMCQ é um terreno da banca, só podia :)
  10.  # 11

    Hoje fui á obra e tem um boraco ai com 3mts de fundo na zona da cozinha, alguém sabe para o que é?
      buraco.jpg
  11.  # 12

    a planta
      Sem Título.jpg
  12.  # 13

    o buraco
  13.  # 14

    O buraco
      buraco2.jpg
  14.  # 15

    Já agora aproveito para perguntar, não é obrigatório 1 quarto no r/chão?
  15.  # 16

    isso deve ser para a rede de esgotos, não?
  16.  # 17

    Esgotos dentro de casa? Na planta é onde diz zona de quentes (parece-me)...
    •  
      GMCQ
    • 27 julho 2015

     # 18

    Sim tb me parece ser.
    Concordam com este comentário: Cris.pereira
  17.  # 19

    Queria alterar a zona da cozinha...será que isto me vai dificultar?
    •  
      GMCQ
    • 27 julho 2015

     # 20

    Colocado por: Cris.pereiraCerto GMCQ é um terreno da banca, só podia :)


    cris.pereira,

    Será que me podia explicar como se processou desde a compra do terreno da banca ao credito a construção? Foi td a 100%? Se preferir mande pm, é que tb estou numa situação parecida..
 
0.0197 seg. NEW