Iniciar sessão ou registar-se
    • brm2
    • 29 junho 2015 editado

     # 1

    Decidi ser corajoso e investir num negócio local.

    Para o efeito arrendei um imóvel a um organismo estatal para começar obras. O processo deu entrada na Câmara em Dezembro 2014 e foi preciso pedir vários pareceres por ser uma zona protegida.

    Apresentado o projecto que apenas engloba a abertura de uma porta para terreno privado, hoje e depois de ultrapassadas todos os requisitos que o técnico da câmara pediu, ainda nada esta resolvido pois o processo ainda esta nas maos do arquiteto da câmara. Não há respeito pelos prazos legais e mais parece que fazem—no propositadamente.

    Qual é o organismo público que não quer o bem para a sua cidade? A 50 metros de distância há uma empresa com a mesmma atividade!
    São 9 meses desde que arrendei o espaço, tenho vergonha deste pais e dos burocratas. Não queria mas vou ter de seguir a via judicial para apurar responsabilidades.

    Não haverá nenhum organismo que fiscalize as nossas câmaras?! A lei é feita mas não a vejo ser respeitada.... onde já vão os 45 dias legais, e ainda 20 dias extra por cada parecer!!!


    Ridículo querer eu dar trabalho a 2 pessoas e tentarem por tudo por um stop a quem é empreendedor.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  1.  # 2

    bem vindo a Portugal...
    Concordam com este comentário: sergyio, Rodri12
  2.  # 3

    Colocado por: brm2Decidi ser corajoso e investir num negócio local.

    Para o efeito arrendei um imóvel a um organismo estatal para começar obras. O processo deu entrada na Câmara em Dezembro 2014 e foi preciso pedir vários pareceres por ser uma zona protegida.

    Apresentado o projecto que apenas engloba a abertura de uma porta para terreno privado, hoje e depois de ultrapassadas todos os requisitos que o técnico da câmara pediu, ainda nada esta resolvido pois o processo ainda esta nas maos do arquiteto da câmara. Não há respeito pelos prazos legais e mais parece que fazem—no propositadamente.

    Qual é o organismo público que não quer o bem para a sua cidade? A 50 metros de distância há uma empresa com a mesmma atividade!
    São 9 meses desde que arrendei o espaço, tenho vergonha deste pais e dos burocratas. Não queria mas vou ter de seguir a via judicial para apurar responsabilidades.

    Não haverá nenhum organismo que fiscalize as nossas câmaras?! A lei é feita mas não a vejo ser respeitada.... onde já vão os 45 dias legais, e ainda 20 dias extra por cada parecer!!!


    Ridículo querer eu dar trabalho a 2 pessoas e tentarem por tudo por um stop a quem é empreendedor.
    Concordam com este comentário:Rodri12


    Quase que aposto que esse tal que tem exerce a mesma atividade a 50m de distância tem um amigo ou familiar na CM e a quem pediu para lhe dificultar a vida.

    Assim se elimina concorrência
  3.  # 4

    o problema talvez seja mesmo o de ter um negocio igual a 50m... nao será sobrinho do primo do tio do afilhado do...
    Concordam com este comentário: Rodri12
    • brm2
    • 29 junho 2015

     # 5

    não quero entrar por ai, mas sim são pessoas com conhecimentos....
  4.  # 6

    Colocado por: brm2não quero entrar por ai, mas sim são pessoas com conhecimentos....


    Se calhar é mesmo melhor entrar por aí

    Sem dúvida que é preciso ser corajoso para investir num negócio neste país, mas tem que arranjar algum lugar onde consiga obter mais coragem e força para lutar contra os Lobbys instalados neste país...
  5.  # 7

    Em tempos um conhecido meu ao verificar que todos os prazos para uma resposta da autarquia estavam mais do que ultrapassados, decidiu pedir o livor de reclamacoes. Nao lhe ligaram puto e entregaram o livro com a frase "escreva o que entender" e ele assim o fez.
    No dia seguinte deslocou-se novamente a reparticao em causa e fez novo pedido. Ja torceram o nariz mas entregaram o livro tal e qual. Estranhamente, ja nao lhe dirigiram mais a palavra. No outro dia igual. Desta vez ja veio o "chefe". Perante a necessidade de aguardar mais tempo, voltou a pedir o livro de reclamacoes, o qual foi entregue novamente. De realcar que era sempre mencionado no livro o nome de quem efectuou o atendimento e deu as respostas inconclusivas. Ao fim de uma semana e ao perceberem que ele iria la todos os dias ate que lhe dessem o que havia requerido, la lhe deram o papel!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brm2
 
0.0119 seg. NEW