Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: barreira

    Ora eu preciso exactamente do contrario, necessito de aumentar a pressão. Tenho aspersores de rega que mal levantam, mesmo nas horas de vazio.
    Existe alguma forma de o fazer, ou seja, aumentar a pressão da água?


    a pressão recomendada é entre 4 a 6! mas também tem alguns que basta 1,7 a 3,8!!! tipo este http://www.rainbird.pt/17-6325-Fiche-produit.php?id_produits=3
  2.  # 22

    Em Lisboa, o processo de abastecimento de água começa com o projectista a solicitar à EPAL o valor da pressão da água (rede) no local do prédio a construir. É baseado neste valor que se fazem os cálculos (e se determina da eventual necessidade de Grupo Hidropressor).
    No prédio onde moro, que tem 27 pisos (leu bem, leu: vinte-e-sete) era de 4... e agora, passados muitos anos, anda nos 7.

    Se os aspersores de rega mal levantam (e, quase de certeza, estão ao nível da rua), não lhe falta apenas "pressão". FALTA-LHE ÁGUA! Reclame.
  3.  # 23

    Colocado por: Luis K. W.Se os aspersores de rega mal levantam (e, quase de certeza, estão ao nível da rua), não lhe falta apenas "pressão". FALTA-LHE ÁGUA! Reclame.


    pode ter um relvado na cobertura!! :)
  4.  # 24

    mas tem a mesma pressao nos 27 andares,sem ajudas intercalares ?
  5.  # 25

    Colocado por: joaosantosmas tem a mesma pressao nos 27 andares,sem ajudas intercalares ?
    Não.
    Por imposição da EPAL, o prédio é abastecido com a pressão da rede até "meio" do prédio, e só a "metade" superior tem abastecimento por Grupo Hidropressor (com velocidade variável). Destes (12) pisos superiores, os de baixo têm válvulas de redução de pressão.

    "Antigamente", quando o Grupo Hidropressor ainda não tinha velocidade variável, de cada vez que os motores "arrancavam" os andares que eram abastecidos directamente da rede (os mais altos) ficavam quase sem água.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaosantos
    • 8421
    • 30 junho 2015

     # 26

    Já me aconteceu os aspersores não levantarem porque o contador estava meio entupido. Quando o contador foi substituído o problema ficou resolvido.
  6.  # 27

    Em casa tive esse problema.
    Os aspersores não levantavam.
    Problema: era o contador que estava entupido de areia, pedrinhas e outras porcarias..
    Limpou-se o dito cujo e ficou 5****.
    Agora até tenho pressão a mais =)
    • FFF
    • 30 junho 2015

     # 28

    Também moro num dos pontos mais altos da minha cidade, no último (3.º) piso do prédio, e tenho muitas vezes falta de pressão. Com o tempo habituei-me, mas por vezes é de facto fraca. Noto muita diferença sobretudo no banho, quando comparo com um banho na casa da aldeia.

    Tenho que tratar então da limpeza do contador, para ver se resulta. A quem se pede essa limpeza? Contrato um canalizador ou peço aos SMAS?
  7.  # 29

    Colocado por: euNunca tinha pensado nisso. Será que a câmara municipal autoriza que se coloque essa válvula na caixa exterior?
    desde que nao mexa no contador e passador de selar nap terá em principio problema!!! ja pus muitos assim!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  8.  # 30

    Colocado por: sergyio

    a pressão recomendada é entre 4 a 6! mas também tem alguns que basta 1,7 a 3,8!!! tipo estehttp://www.rainbird.pt/17-6325-Fiche-produit.php?id_produits=3
    tem estes da MP Rotator da Hunter que necessitam de menos caudal que os pulverizadores normais https://www.youtube.com/watch?v=ntguNYeEyfw
  9.  # 31

    Comprei uns da Rainbird que vão 1,0-2,5Bar. Vamos vêr o que dão...
  10.  # 32

    Colocado por: barreiraComprei uns da Rainbird que vão 1,0-2,5Bar. Vamos vêr o que dão...
    o que interessa é o caudal nessas coisas, ate pode ter 10 bar na rede e um caudal muito baixo!
 
0.0107 seg. NEW