Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde caros foristas,

Após algumas pesquisas sobre várias opções para aquecimento eléctrico (não pretendo obras de fundo que permitam inserir um pav radiante, ou tubos, p ex) não chego a nenhuma conclusão sobre que aparelhos adquirir para um apartamento com +/- 130 m2 em q estou a tentar isolar as janelas e caixilharia, com o objectivo de andar confortável no Inverno (apartamento com quase 0 exposição solar).

Neste momento tenho um aquecedor c/ placa de mica que me parece bastante eficiente (pelo menos em relação a um de óleo anterior), no entanto verifico que existem outras opções, como acumuladores de pedra, eco-emissores, convectores ...

Quais os que consideram mais eficazes relação consumo energético/aquecimento/efeitos para saude? (o custo de aquisição será o factor menos importante)

Pesquisei no forum e não encontrei grande informação e experiências esclarecedoras sobre estes pequenos aparelhos eléctricos para ''remediar'' (móveis ou de parede)

Desde já agradecido por opiniões e experiências no uso destes aparelhos.
  2.  # 2

Esses que referiu são todos identicos.....

è mais ou menos consensual que o aquecimento electrico mais economico é o AC com bomba de calor
    • eu
    • 30 junho 2015

# 3

Neste exato momento estou a usar um sistema chamado "casa radiante". É uma espécie de piso radiante, mas em que também as paredes e os tetos radiam calor... e tudo isto com custo zero, baseado em energia solar!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alberga
  3.  # 4

Em termos de eficiência de aparelhos de climatização alimentados por energia eléctrica há dois tipos:
    - Ar Condicionado / Bomba de calor
    - Os outros.

Por mais que lhes metam adjectivos à frente, um aquecedor eléctrico é sempre um aquecedor eléctrico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alberga
  4.  # 5

Obrigado pelas sugestões.

Em relação ao pavimentoo radiante (eléctrico) já li muito sobre o assunto e realmente parece-me a melhor solução, no entanto no meu caso, possuo 90% do chão do apartamento coberto por tacos de madeira antigos, será possivel cubrir com piso radiante ou terei que levantar os tacos, inserir o pav radiante e cubrir por um material com melhor condutividade? qual o custo m2 duma solução intermédia? o acréscimo de factura da luz nuns 120 m2? (compreendo que não deve ser assim tão linear)

Aproveito para completar informação sobre o meu caso, em que possivelmente daqui a uns 5 anos mudarei de habitação (daí a preferência por uma solução de ''remediar'')

+ uma vez obg

0.0070 seg. NEW