Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde. Este ano eu e o meu marido decidimos acampar com os nossos 2 filhos pequenos. Para o maior já não é novidade, para o de dois anos será a primeira vez. Nada que nos assuste ;).
    Apesar de existirem bons parques espalhados pelo país, optamos pelo Algarve, pela água mais quente e nesta altura, pelas temperaturas. Gostaria de saber se recomendam algum parque no Algarve, de preferência por experiência própria que tenha condições para uma familia de 2+2 , piscina, supermercados. .
    Obrigada desde já, pela ajuda.
    cumprimentos
    Gina Macedo
    • zeto
    • 30 junho 2015

     # 2

    Querem sossego, vaiam acampar para o Gêres é muito lindo e as aguas do rio são mais quentes que á do Algarve
    Cascatas maravilhosas, ar puro, só vendo
    Concordam com este comentário: joalage
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gmacedo
  2.  # 3

    Mas vão acampar como ? Numa tenda ?! formigas, pó, areia, calor, lavar os tachos na bancada comunitária, tomar banho nos chuveiros manhosos... repense lá a sua ideia.
    Concordam com este comentário: joalage
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gmacedo
  3.  # 4

    Acampar no Algarve só o fiz uma vez e aprendi a lição...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gmacedo
  4.  # 5

    Qual o melhor sitio para acampar no Geres?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gmacedo
  5.  # 6

    Colocado por: gmacedo (...) recomendam algum parque no Algarve (...)

    Não tenho experiência porque nunca fui campista, mas já ouvi falar muito bem deste. Penso que também aceitam Não Sócios. Pode conferir, telefonando directamente para a recepção.
    http://www.sbsi.pt/atividadesindical/Servicos/ParquedeCampismo/Pages/default.aspx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gmacedo
  6.  # 7

    Se for para o Algarve em época alta,prepare-se a ter pouco espaço e muito barulho,,eu cheguei a ir a Tavira e ate gostei mas foi na altura de solteiro,em que o calor de 30 graus na tenda não faz mal pois iamos para a praia ate de noite,o barulho não incomodava pois só voltava a as 4 da manha,agora com filhos é diferente

    ja aconselharam ir para o Gerês,nunca fui e ate tenho curiosidade dessas cascatas mais quentes que o Algarve como foi dito!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gmacedo
  7.  # 8

    O parque de campismo do SITAVA, perto de VN milfontes... No parque natural do sudoeste alentejano/ costa vicentina., belissima praia do malhão a 600m
    http://www.orbitur.pt/camping-orbitur-sitava-milfontes
    ou
    http://www.sitava.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=20&Itemid=20
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gmacedo
  8.  # 9

    Acampar no Verão no algarve... preparem-se para nao conseguirem dormir por causa do calor na tenda!

    Escolha outra altura do ano ou outro local... o Geres como já referiram é excelente ou então por exemplo Caminha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gmacedo
  9.  # 10

    eu vou todos os anos acampar uma semaninha para Montargil.....muito bom! Algarve? é bom em Maio inicio de Junho....de resto.... longe muito longe!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gmacedo
  10.  # 11

    Colocado por: davidfigueiredoQual o melhor sitio para acampar no Geres?


    ERMIDA GERES CAMPING




    Respondendo ao topico se têm disponibilidade façam a viagem até ao norte de espanha onde têm parques de campismo com excelentes condiçoes, mais perto de tarragona até piscina de ondas existe nalguns.

    O algarve em pleno verão levam com os meninos dos papás a fazer barulho a noite toda! muitos ainda não sabem o que é o espirito de comunidade dentro dum parque!

    Pelo norte do páis existem cada vez mais parques de campismo com bungalows o que havendo crianças por vezes torna-se mais confortavel, mas tudo depende dos gostos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gmacedo
  11.  # 12

    Colocado por: LuisPereiraAcampar no Verão no algarve... preparem-se para nao conseguirem dormir por causa do calor na tenda!

    Escolha outra altura do ano ou outro local... o Geres como já referiram é excelente ou então por exemplo Caminha.



    dar o calor da Tenda como exemplo para nao ir para Algarve, é qualquer coisa de estranho....

    Acampar no verão seja no algarve, no alentejo ou em trás os montes, é igual! A partir das 8 da manha é para estar fora da tenda pois é insuportavel aguentar o calor la dentro! mas ha formas de atenuar isto..... escolhendo muito bem o parque de campismo, e escolhendo muito bem o local onde montar a tenda!


    Parques de campismo sem Arvores (sombras) sao de evitar..... (e ha bastantes por esse portugal fora).... depois antes de montar a tenda convem ver onde nasce e onde se poe o Sol, ver tambem a rotação que o mesmo faz, e perceber se o sitio onde vai montar a tenda apanha sol ou nao, e em que alturas do dia apanha sol!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gmacedo
  12.  # 13

    Não é no Gerês puro e duro mas aconselho vivamente: http://www.diver.com.pt/pt/diverlanhoso tem alojamento, diversão e fica próximo do Gerês e de Braga para se durante a noite quiserem dar uma voltinha ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gmacedo
  13.  # 14

    Dizem os adeptos do campismo, que o Parque de Campismo da Praia da Galé, no Concelho de Grândola, é um dos melhores do País, fica na Costa Alentejana, quer pelas instalações, limpeza, equipamentos e paisagem.

    Pesquise no Google e fica com uma ideia muito aproximada.

    Tal como disse o Pedro Barradas, também o Parque de Campismo SITAVA em Vila Nova de Mil Fontes, tem boas condições, e a beleza da Costa Vicentina é única. Por uma questão de proximidade, poderá ser conjugada com a Costa Alentejana.

    Um pouco mais a Norte, pela primeira vez, passei o último fim de semana numa praia fluvial, no sopé da Serra da Estrela, designada por Valhelhas, confesso que foi muito agradável, tal como foi agradável o Restaurante - Papas e Migas em Alcaria, boa gastronomia, isto para não falar das cerejas do Fundão, muito boas e melhor ainda ter participado na apanha e uma curiosidade que desconhecia, naquela zona há 44 espécies de cerejas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gmacedo
  14.  # 15

    Parque de campismo Foz do Alge em plena barragem de castelo de bode
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gmacedo
  15.  # 16

    Boa tarde,
    Antes de mais, obrigada por todos os comentários. Como somos de Braga o Gerês já faz parte de nós, ;) inúmeras visitas e já acampamos lá, não posso concordar é que a água seja quentinha nas cascatas, pelo menos no lado português ou então sou eu que tenho tido azar.. mas a paisagem sem dúvida é deslumbrante e recomendo para quem quer uns dias de descanso, é muito bom, seja sozinho ou em família. É agora, início de Julho, que pretendemos ir, por isso calculamos que seja menos gente que em Agosto. Vamos experimentar o de albufeira em princípio e depois venho dar a minha opinião sobre o mesmo, pode ser que ajude outras pessoas na mesma situação.
    Obrigada mais uma vez.
  16.  # 17

    Albufeira na minha opinião é o piuor sitio do Algarve para umas férias tranquilas em familia.

    Já reparou na distância entre o parque e a praia?
    Concordam com este comentário: sergyio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gmacedo
  17.  # 18

    Colocado por: LuisPereiraAlbufeira na minha opinião é o piuor sitio do Algarve para umas férias tranquilas em familia.

    Já reparou na distância entre o parque e a praia?
    Concordam com este comentário:sergyio


    Boa tarde, será Quarteira e não Albufeira.
  18.  # 19

    Colocado por: gmacedo

    Boa tarde, será Quarteira e não Albufeira.


    acho que ele quis mesmo dizer Albufeira!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gmacedo
  19.  # 20

    boa tarde existem muuito bons mesmo exprimente o S. Miguel 20 estrelas!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gmacedo
 
0.0222 seg. NEW