Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    queria fazer obras em casa, queria colocar-lhe novos peitoris, novas janelas, nova parede.

    as minhas paredes são de tinta de areia e eu gostava de as por direitas. as paredes tem muita humidade, já mudei o telhado, agora vou colocar capoto nas paredes exteriores, mas não sei o que fazer nas paredes interiores. ajuda por favor :)

    obrigada
  2.  # 2

    Agora tem de barrar se quer paredes lisas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria7
  3.  # 3

    A tinta de areia costuma sair bem com uma espátula. Antes de se por a barrar por cima, verifique se não a consegue remover.
    Concordam com este comentário: maria7
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria7
  4.  # 4

    obrigada pela resposta, acho que perfir tentar remover e barrar depois se der para remover. obrigada :)
  5.  # 5

    Remover tinta de areia com espátula é uma tarefa árdua... 3 demãos de barramento e tem a parede lisa.
    Só se a tinta de areia estiver em mau estado é que tem de ser removida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria7
  6.  # 6

    está em mau estado.. começou a criar bolhas de ar e humidade entranhou-se... estamos a falar de uma casa com 45 anos... precisa de uma intervenção agressiva...
  7.  # 7

    Colocado por: maria7está em mau estado.. começou a criar bolhas de ar e humidade entranhou-se... estamos a falar de uma casa com 45 anos... precisa de uma intervenção agressiva...


    Não foi a tinta que começou a criar bolhas de ar para trazer a humidade, a humidade é que fez a tinta criar as bolhas de ar. O problema está na humidade das paredes e não na tinta.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, maria7
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria7
  8.  # 8

    o que me recomenda então?
  9.  # 9

    Uma vez que já está a tratar as paredes no exterior, resta mesmo tirar as zonas de tinta danificadas e então proceder ao barramento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria7
  10.  # 10

    Confirme que a tinta de areia está bem aderida, senão vai fazer barramentos sobre tinta a descolar. Sabe o que vai acontecer, não sabe?
  11.  # 11

    Colocado por: maria7o que me recomenda então?


    Se fosse para mim lavava com máquina de pressão, o que saía saía, o que não sai fica como está.
    Depois em função do resultado, se ficar muito irregular preenchia com argamassa primeiro, se ficar +/- plano dava primário e 2 demãos de tinta lisa.
  12.  # 12

    Colocado por: Anonimo18072022A
    Nas paredes interiores?


    Eu sei que parece absurdo mas sim, uma vez que está de obras em casa, novas janelas e novas paredes...não me parece que seja inconveniente, sujo já vai ficar.
  13.  # 13

    remoção de tintas é um trabalhão que geralmente ninguém quer ter. jactos à pressão resolvem apenas parcialmente. normalmente, após a sua utilização ainda ficam muitas áreas com tinta semi-solta e facilmente removível com espátula.

    a única solução é, como os ingleses dizem, "elbow grease": ou seja suar a fazer à mao, neste caso raspar com espátula.
    tente usar um decapante: com sorte este vai amolecer a tinta que ainda está aderente e facilitar a remoção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria7
  14.  # 14

    A ideia é fazer uma remodelaçao á casa a fim de ficar como nova... N me interessa o preço, interessa-me sim um acabamento de qualidade e duradouro
    Concordam com este comentário: joalage
  15.  # 15

    Faz muito bem!... Desde que o exterior esteja resolvido a nível de infiltrações, facilmente terá novas paredes com um "simples" barramento.
 
0.0177 seg. NEW