Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Sigo o forum há algum tempo mas só hoje me registei como utilizador.
    Adquiri um t4 em Lisboa há cerca de 17 anos. O sistema de aquecimento/arrefecimento é ar condicionado e foi utilizado sobretudo no inverno, mas só permitia aquecer e arrefecer todas as divisões. Um técnico informou-me que a razão era do péssimo sistema eléctrico montado na casa. Neste momento o ar condicionado está avariado.
    Por outro lado,estando a tv a funcionar começa a aparecer por vezes um ruído (formigueiro), ao mesmo tempo que o mesmo tipo de ruído também acontece com as luzes da mesma divisão.
    Pergunto: estes ruídos serão sintoma de qualquer deficiência do sistema eléctrico?
    Quando arranjar o ar condicionado será fácil mudar o funcionamento de modo a fraccionar a utilização nas divisões que se pretende aquecer/arrefecer?
    Obrigado.
  2.  # 2

Os dois problemas podem não estar relacionados (o mais provável é serem problemas independentes). Até diria mais: o mais certo é ter um problema nas iluminação e estas provocam interferência na TV. Já experimentou atarraxar melhor as lâmpadas? E trocá-las?

Quanto ao AC, não sei que apreciação o seu técnico fez, mas a independência de climatização entre cómodos não deveria ser um problema da instalação eléctrica...
    Concordam com este comentário: jorgealves
  3.  # 3

Muito obrigado pela resposta e pelo comentário. Vou verificar.
  4.  # 4

Quanto ao ar condicionado estou esclarecido e vou providenciar. Quanto à instalação eléctrica: verifiquei a lâmpada em causa e está bem. Concretizo melhor o problema. O aparelho de tv por vezes faz ruídos como se tivesse interferências, mesmo quando é de dia e a tal lâmpada não está a funcionar. Quando se liga a play station - com ligação à tv - causa também interferências na tv, agora; dantes não acontecia. Se se liga um computador na sala onde está a tv também causa interferência nesta. Qual poderá ser a causa?
  5.  # 5

Posso estar enganado, mas isso parece ser um fio que não esta bem apertado em alguma caixa e esta constantemente a dar pequenas faiscas emitindo esse ruido para a linha electrica, ou entao alguma aparelho ( trnasformador , motor) que esta a provocar esse ruido

Pode vir do vizinho....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: silas
  6.  # 6

E um electricista consegue detectar onde está esse fio mal apertado ou o aparelho que provoca o ruido?
  7.  # 7

Deve conseguir, mas é uma avaria muito chata e pode demorar até a encontrar.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 6 julho 2015

# 8

É de aproveitar para fazer uma revisão geral a toda a instalação.
  8.  # 9

Pois é o que tenho de fazer. Alguém sugere um electricista competente e sério em Lisboa?
  9.  # 10

Algum electricista em Lisboa para fazer uma revisão geral da instalação eléctrica num T4?

0.0148 seg. NEW