Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ora bem, vivo num prédio com 5 andares, ou seja 10 apartamentos, na cave temos parqueamento que apenas da para 5 lugares.

Certo é que nesse suposto parqueamento apareceram duas garagens fechadas, improvisadas com pladur, privando no interior destas tomadas de corrente do contador geral do condominio (partes comuns), pior que isso foi descobrir que no interior dessas garagens se encontram vários electrodomésticos ligados, 24h sobre 24h, consumindo electricidade que todos os condóminos pagam.

Será legal?

Foi falar com a empresa de condominio que gere o nosso prédio e dizeram-me que não tem mal porque pagam a fracção deles, será isto verdade?

A mim não me convence...

Que me dizem voçes???
  2.  # 2

Colocado por: ContaminadoSerá legal?

Tem dúvidas?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Contaminado
  3.  # 3

Colocado por: ContaminadoSerá legal?

Fechar as garagens só com autorização em Assembleia de 2/3 dos condóminos...
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  4.  # 4

Colocado por: ContaminadoQue me dizem voçes???

Desliguem o quadro elétrico do condomínio e verifiquem se os equipamentos continuam a trabalhar.
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  5.  # 5

Apareceram 2 garagens ???

Se isso não consta do projecto licenciado na Câmara Municipal, nem consta no TCPH como garagem privativa de frações, é uma construção ilegal. para mandar deitar abaixo. Só com autorização dos restantes condóminos é que isso poderia ser feito.

Também é, totalmente, ilegal, (é um roubo) a utilização de energia do contador do condomínio para consumo privado a alimentar electrodomésticos das frações. A informação dada pela Empresa de Administração está errada.
    Concordam com este comentário: joaosantos
    •  
      FD
    • 2 julho 2015

# 6

Colocado por: Erga OmnesFechar as garagens só com autorização em Assembleia de 2/3 dos condóminos...

E mesmo com isso não sei se é legal... acho que a câmara deve ter uma palavrinha a dizer sobre isso.
    Nem falando numa questão de riscos de incêndio e coisa e tal.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, sergyio, Picareta
  6.  # 7

Obviamente que é ilegal.

Essas tomadas de uso comum são para limpezas e afins, eventualmente uma aspiradela ao carro de vez em quando.

Eu desligava o disjuntor das tomadas as vezes que fossem necessárias até aprenderem. Se os electrodomésticos forem arcas congeladoras aprendiam depressa com o prejuízo.
  7.  # 8

Eu não, mas os restantes condominos e a empresa de gestao parece que sim
  8.  # 9

pois é uma ideia, mas não sei onde esta esse disjuntor e ja me lembrei que possa estar so na cave, a qual nem acesso tenho, por não possuir lá parqueamento.

Que é outra dúvida, sera que não posso usa-la para passagem?
  9.  # 10

Colocado por: Contaminado

Eu não, mas os restantes condominos e a empresa de gestao parece que sim

Conforme já foi dito, só será legal se essas construções estiverem previstas no projeto de licenciamento e, consequentemente, no TCPH:

Mesmos que essas garagens estejam licenciadas, nunca podem estar abastecidas com energia das áreas comuns, mas sim directamente do contador das frações.
  10.  # 11

claro que nao estao licenciadas..a bem,tente que o condominio faça alguma coisa,por exemplo por um contador,comprado pelo utilizador ,em cada garagem....por mal,carta escrita a camara municipal...
  11.  # 12

Eu nem levantava isso do contador porque isso seria assumir que aceita o fecho do lugar de garagem para utilização privada. Eu só perguntava se houve alguma assembleia de condomínio que tivesse aprovado tal alteração e se houve projecto metido à Câmara.
    Tudo com carta registada com aviso de recepção para a administração do condomínio.

Deixe-me adivinhar: as duas garagens pertencem a elementos da administração do condomínio.
  12.  # 13

Que pacientes e pacíficos que vocês são,eu nem conseguia aguentar a marreta quieta em casa,,deitava tudo abaixo,,ou então chamava a polícia,,so de saber que me estavam a roubar luz sem consentimento!

0.0165 seg. NEW