Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou em processo de arrendamento em Lisboa e gostava de ter opiniões sobre zonas a evitar dentro daquelas que estão no título, sobretudo a nível de segurança e barulho diurno / nocturno.
  2.  # 2

Lisboa é cheia de particularidades e se não se movimenta bem na mesma então em boa verdade lhe digo para nem pensar em ir morar para qualquer destas zonas. De resto são zonas com bom potencial e em fase de boa reabilitação com a particularidade de serem bem centrais e portanto para certas pessoas e estilos de vida, boas zonas.
  3.  # 3

Colocado por: marco1boas zonas.
    Boazonas quer dizer :-)
  4.  # 4

Marco1, não percebi o que quer dizer com "movimentar-se bem".
  5.  # 5

Maria

é mesmo isso, saber por onde anda e quando. Ou seja imagine uma ilha paradisíaca mas com algumas minas deixadas apos uma guerra, terá que apenas ter cuidado onde pisa e conhecer bem os trilhos limpos. acho que só lhe posso transmitir isto assim de uma forma meio metafórica.
  6.  # 6

Se tiver que andar a evitar minas o melhor é mudar de zona porque erssa não presta
    Concordam com este comentário: dedao
  7.  # 7

depende, tem vida e características muito interessantes, é como eu disse, viver em Lisboa tem de se saber, é claro que não se encaixa em todos os estilos de vida.
  8.  # 8

Eu gosto de cosmopolitismo, de variedade, mas quero evitar, se possível, ruas onde haja, por exemplo, consumo/venda de droga instalados, bares/esplanadas ruidosos ou concentração de casas de... "massagem"!
  9.  # 9

Vivo em Alcântara há vários anos, mais propriamente no Alto de Santo Amaro,

Até ao momento, não tenho tido problemas.

Tinha uma casa pequenina , na zona e agora compramos uma outra maior na mesma zona com a diferença de uma Rua.

Penso que em qualquer zona poderá haver problemas, no meu ver o essencial é ser bairrista, conhecer as pessoas do bairro as mercearias, os cafés etc etc pois ai deixamos de ser estranhos e passamos a ser vistos como pessoas do bairro.

De resto tenho a certeza que se vai sentir bem onde quer que escolha viver.
    •  
      FD
    • 3 julho 2015 editado

# 10

Anjos, evite Almirante Reis e Intendente, para o lado do Martim Moniz.
    Lá mais para "cima", Praça do Chile, Alameda-Fonte Luminosa é mais ou menos pacífico.

Areeiro, evite um pouco as Olaias, há por lá uns bairros manhosos, de resto nada de preocupante.

Graça conheço pouco.

O ideal mesmo é passar nos locais a diversas horas do dia e, a diversos dias da semana.
    É que em Lisboa é tão simples quanto numa rua se sentir bem e na outra rua a seguir sentir-se mal.

Por exemplo, Alcântara.
    Tem ali um dos melhores hotéis de Lisboa. E mesmo ao lado...
    Estas duas fotos do street view distam entre si pouquíssimos metros.
      hotel.jpg
      alcantara.jpg
  10.  # 11

De lisboa? possivelmente de Portugal, vivi nessa rua 6 anos.... agora mudei para a outra ao lado que tem 100 vezes mais movimento....e tem o electrico:(

de resto 5*
  11.  # 12

Colocado por: Maria-Ana1Eu gosto de cosmopolitismo, de variedade, mas quero evitar, se possível, ruas onde haja, por exemplo, consumo/venda de droga instalados, bares/esplanadas ruidosos ou concentração de casas de... "massagem"!

Pois, mas quanto mais cosmopolita, mais situações dessas irá encontrar. Irá ter que evitar toda a Lisboa e arredores, porque pelo menos, um desses items irá encontrar em qualquer zona.
  12.  # 13

Esqueça o Intentende e a Almirante reis. Procure no Bairro das Colónias e no Bairro de Inglaterra (zona anjos, mas sempre à direita de quem dá as costas ao rio).

Veja também parte norte da rua da Penha de França (da praça António Sardinha, incluída, até à igreja da Penha de França), e inclua as ruas que descem para a/para debaixo da Av. General Roçadas.

A Graça é desaconselhável, apesar das boas vistas. Tem Sapadores e Mouraria, dois antros, ali ao lado. Para além disso, ainda não foi suficientemente recuperada, continua a parecer uma zona de guerra.

Mais para a zona do Areeiro, tem, entre a Alameda e a Av. Afonso Costa, o Bairro dos Actores, que é muito simpático.

Outra "ilha de tranquilidade" no centro da cidade: O Bairro das Ilhas, delimitado pela rua de D. Estefânia, a Rua Pascoal de Melo, a rua Visconde de Santarém e a Calçada de Arroios.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  13.  # 14

Obrigada, Italiano! Já vi alguns apartamentos interessantes nos Sapadores, não fazia ideia de que fosse uma zona má....
    Vi um que me agradou na rua de Moçambique mas estava já tomado... De facto, a zona dos Anjos tem a minha preferência, vamos ver se acerto!
  14.  # 15

Parece-me que encontrei um no Bairro dos Actores: rua Actriz Virgínia/Barão Sabrosa. Ainda não fui lá à noite mas parece-me tão calminho... pelo menos, durante o dia! Quem conhece?
  15.  # 16

Vivi nesse bairro, numa rua perpendicular à Atriz Virgínia, durante dois anos, há não muito pouco tempo. Calmíssimo, seguro, super central.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maria-Ana1
  16.  # 17

Não conheço a zona, e estacionamento como é?
  17.  # 18

Não sei, nunca precisei de carro em Lisboa, muito menos naquele bairro.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  18.  # 19

Não me parece muito complicado mas os residentes podem pedir um cartão que os deixa estacionar sem pagar.
  19.  # 20

Colocado por: Maria-Ana1Não me parece muito complicado mas os residentes podem pedir um cartão que os deixa estacionar sem pagar.

LOLOLOL

o problema dos moradores em algumas zonas nao é o facto de nao pagarem.... mas sim de arranjar lugar para estacionar! pedir o cartão é a coisa mais facil.... ja arranjar lugar....uiiiiii (depende das zonas como é obvio)
    Concordam com este comentário: larkhe

0.0200 seg. NEW