Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.

    Em Abril estive a ver apartamentos num prédio que tinha disponíveis os andares 1ºB, 4ºB e 5ºB, todos ao mesmo preço.

    Decidi-me pelo 1ºB porque não queria ficar num andar muito alto e comprei esse apartamento.

    Recentemente descobri que as obras na cozinha foram mal feitas e que o 1ºB tem menos 20 centímetros de comprimento do que as cozinhas nos andares acima. Agora tenho dificuldades em colocar o meu frigorífico no seu local e vou ter de fazer obras para ter espaço. Felizmente a casa tem garantia, mas não vou poder utilizar a cozinha durante alguns dias por causa das obras.

    Será que posso pedir uma indemnização?
    •  
      FD
    • 3 julho 2015

     # 2

    Colocado por: Tiago A. CardosoSerá que posso pedir uma indemnização?

    Os 20cm a menos, foram vendidos ou não?

    Ou seja, a área que comprou corresponde à área entregue?
    Se sim, não pode pedir qualquer indemnização.
    Se não, pode pedir indemnização.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tiago A. Cardoso
  2.  # 3

    Veja la senão passa algo nesses 20 cm tipo Tubagem, ou ventilação..... e se os pode mesmo remover isso é uma situação estranha.
  3.  # 4

    Os 20cm a menos, foram vendidos ou não?

    Ou seja, a área que comprou corresponde à área entregue?
    Se sim, não pode pedir qualquer indemnização.
    Se não, pode pedir indemnização.


    Eu penso que a área não corresponde, mas vou confirmar melhor as medidas.

    Veja la senão passa algo nesses 20 cm tipo Tubagem, ou ventilação..... e se os pode mesmo remover isso é uma situação estranha.


    Não vou remover os 20 cm. As obras que vou fazer será apenas reorganizar os armários, meter uma pedra mármore nova e lava-loiças novo de forma a conseguir ter mais espaço para o frigorífico.
  4.  # 5

    Colocado por: Tiago A. CardosoRecentemente descobri que as obras na cozinha foram mal feitas e que o 1ºB tem menos 20 centímetros de comprimento do que as cozinhas nos andares acima.
    Se bem entendi, a cozinha devia ter um espaço (com 60cm) para o frigorífico, e no seu caso tem apenas 40?! Realmente, há aí um erro. Imputável a quem executou e/ou encomendou os armários de cozinha.
    A não ser que existam no mercado frigoríficos com 40cm...

    Pode haver razões técnicas que justifiquem esses 20cm: Os PILARES nos andares inferiores são maiores que nos andares de cima (mas as diferenças são de 5 ou 10cm. Num prédio de 5º andar, 20 cm de diferença é um exagero). Também pode acontecer o contrário: ser no seu 1.º andar que a obra está BEM feita, e o erro ser nos apartamentos com os 20cm a mais. Mas, de qualquer maneira, o normal é haver espaço para um frigorífico de 60cm.

    Você pode pedir uma indemnização por não poder utilizar a casa. Mas, a não ser que o vendedor esteja disponível para pagá-la, terá de fazer esse pedido em tribunal e:
    terá de provar (com documentos) que teve as despesas no valor que vai pedir;
    vai ter de adiantar o pagamento das despesas judiciais;
    e pagar ao seu advogado.
  5.  # 6

    Como é que está representada a cozinha na ficha técnica de habitação?
  6.  # 7

    Na planta a área que lá diz corresponde à realidade, ou seja os andares acima têm um bónus de 20 cm, pelo mesmo preço.

    A representação está diferente, está desenhada uma bancada que vai de uma ponta à outra da cozinha sem o espaço para o frigorífico.

    A pessoa que encarregaram de fazer as reparações sugeriu que se colocasse o frigorífico dentro dos armários que servem de despensa e prolongar a bancada até à parede.
    Infelizmente com isso vou perder bastante espaço de arrumação o que faz com que, na minha opinião, a cozinha não fique com o mesmo valor das dos andares acima...

    Agora também tenho o problema adicional dessa pessoa nunca estar disponível. Não respeita as datas combinadas, as coisas têm de ser feitas quando ELE está disponível, muitas vezes não atende telefonemas.
    Pede-me para não enviar mais e-mails nem fazer telefonemas ao banco, porque senão depois vão pressiona-lo e obriga-lo a fazer o trabalho depressa, coisa que ele pelos vistos não quer.
    Portanto, já não sei quando vou ter o problema resolvido.
      WP_20150712_004.jpg
  7.  # 8

    O lava-loiças cortado.
      WP_20150704_004.jpg
 
0.0141 seg. NEW