Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Estou neste momento a remodelar uns anexos que em vez de placa tem um tecto em madeira.

A sugestão que deram foi colocar telhas normais e um tecto falso. no então não sei se isso será o melhor. Como ultrapassar a questão de isolamento e ruido?

Obrigada
    Isabel
  2.  # 2

Boas

Tudo depende da utilização que pretende dar ao anexo: para habitação? arrumos? garagem?

Cumps

José Cardoso
  3.  # 3

Bom dia,

será para efeitos de habitação.

Obrigada
    Isabel
  4.  # 4

Para habitação aconselharia e execução de placa e tecto falso com isolamento por cima. Outras soluções poderão ser consideradas, dependendo das características da construção, exposição solar, etc.. Nada como consultar um técnico que, em função daqueles factores e ainda do nível de conforto que pretende, condicionantes económicas, etc., lhe pode indicar a melhor solução.

Cumps
    José Cardoso
  5.  # 5

Isabel
    A solução telhas com tecto falso por baixo é muito fraquinho (*).

Qualquer solução mais sólida (placa em betão ou aligeirada; vigotas com paineis sanduiche, onduline, etc.; etc.) exigirá alguns cálculos (i.e., projecto).

(*) Relembro que já vi apartamentos (sotãos) "recuperados", muito bonitinhos, em prédios muito velhos em que só se vê gesso cartonado ("pladur") por todo o lado. Normalmente são em bairro tradicional, com uma vista lindíssima sobre Lisboa e o Tejo. O facto de serem num 5º andar sem elevador e sem estacionamento (aquilo é para malta nova!), é rapidamente esquecido por causa da vista, do local, e por ser um T1 (ou T2) relativamente baratos, como novo e bonitinho.
    MAS... quando se olha por cima, a cobertura não passa de umas telhas muito velhas assentes sobre madeira quase podre, e mais nada! Isto é: aquilo é uma casa de cartão pregada em madeira a desagregar-se! E há quem dê mais de cem mil euros por um apartamento destes, que pode voar um dia qualquer!
  6.  # 6

Betão ou aligeirdo, para mim

0.0118 seg. NEW